Compras na Amazon

Uma encomenda de vários produtos na Amazon Espanhola, feita no mesmo dia, foi dividida em 3 entregas (curiosamente também no mesmo dia).

Entrega 1: CTT - Entregou em casa, tudo bem.

Entrega 2: ASM - Entregou em casa, tudo bem.

Entrega 3: DHL (Spain/Parcel) - Recebo um mail a dizer que a tentativa de entrega falhou e que o produto se encontrava nas instalações deles para levantar. Eu nem sequer sei onde são as instalações deles e no melhor do caso seria a alguns 30km de onde vivo.

Telefono para lá (após alguma procura lá consegui encontrar número grátis) e disseram-me que tinha sido entregue no pick up point na minha cidade. Lá perco tempo e vou buscar a encomenda. Passadas algumas 2h (depois do pick up point já ter fechado) recebo outro mail a dizer que a encomenda tinha sido entregue no tal pick up point.

Seguiu de imediato reclamação para a Amazon ao qual me responderam atenciosamente e registaram a queixa.

Resta dizer que estive sempre em casa e não houve qualquer tentativa de entrega nem ninguém me ligou para confirmar a morada caso fosse o problema... Calculo que foi para despachar e pronto.

Uma encomenda de vários produtos na Amazon Espanhola, feita no mesmo dia, foi dividida em 3 entregas (curiosamente também no mesmo dia).

Entrega 1: CTT - Entregou em casa, tudo bem.

Entrega 2: ASM - Entregou em casa, tudo bem.

Entrega 3: DHL (Spain/Parcel) - Recebo um mail a dizer que a tentativa de entrega falhou e que o produto se encontrava nas instalações deles para levantar. Eu nem sequer sei onde são as instalações deles e no melhor do caso seria a alguns 30km de onde vivo.

Telefono para lá (após alguma procura lá consegui encontrar número grátis) e disseram-me que tinha sido entregue no pick up point na minha cidade. Lá perco tempo e vou buscar a encomenda. Passadas algumas 2h (depois do pick up point já ter fechado) recebo outro mail a dizer que a encomenda tinha sido entregue no tal pick up point.

Seguiu de imediato reclamação para a Amazon ao qual me responderam atenciosamente e registaram a queixa.

Resta dizer que estive sempre em casa e não houve qualquer tentativa de entrega nem ninguém me ligou para confirmar a morada caso fosse o problema... Calculo que foi para despachar e pronto.

Já não é a primeira vez que a DHL também me faz isso, deixam logo no PickPoint em vez de tentarem entregar. :sh)
Felizmente o PickPoint é a 100m de minha casa e não me chateia muito.
Mas quando é longe é chato e parvo.

Entretanto não com a Amazon, mas com a ASOS e com a Celeritas (a mesma que faz devoluções da Amazon) tive um problema.
Queria fazer uma devolução, fui ao ponto indicado pela Asos, diziam que tinham problemas com o sistema e não conseguiam fazer.
Foi a outro ponto, trataram de tudo, deram-me os dados e ficaram com a encomenda para devolver. Isto dia 10 de Agosto.
A Asos diz até 15 dias para responder. Mas nunca disseram nada. Entretanto com o apoio ao cliente, soube que a encomenda desde dia 11 (no dia seguinte) que dava como perdida... [:D]
Devolveram logo o dinheiro.
Mas não deixa de ser chato...

Recebi uns protetores de ecran para o telemóvel que não corresponderam às expetativas, eram muito dificil de colocar e após várias tentativas ficou cheio de bolhas (anúncio referia que não fazia bolhas). Artigo de baixa qualidade que não corresponde ao anunciado e às boas avaliações que tinha (desconfio que estas foram marteladas).

Já pedi a devolução à Amazon, pediram para enviar para eles e vou entregar no ponto celeritas. Mas encomenda vai incompleta, falta um dos protetores de ecra que ficou completamente inutilizado e foi para o lixo!

Será que recebo o reembolso total ou vão emitir reembolso parcial do valor?

Alguém por aí que já tenha tido uma experiência de devolução com artigos incompletos!

Recebi uns protetores de ecran para o telemóvel que não corresponderam às expetativas, eram muito dificil de colocar e após várias tentativas ficou cheio de bolhas (anúncio referia que não fazia bolhas). Artigo de baixa qualidade que não corresponde ao anunciado e às boas avaliações que tinha (desconfio que estas foram marteladas).

Já pedi a devolução à Amazon, pediram para enviar para eles e vou entregar no ponto celeritas. Mas encomenda vai incompleta, falta um dos protetores de ecra que ficou completamente inutilizado e foi para o lixo!

Será que recebo o reembolso total ou vão emitir reembolso parcial do valor?

Alguém por aí que já tenha tido uma experiência de devolução com artigos incompletos!

Já por duas vezes enviei-lhes películas de ecrã em que tinha usado uma que vinha com defeito ou não correspondia à descrição, devolvi as restantes, nunca me disseram nada, mas eu também só devolvi a embalagem e pronto, não me pus a dizer que "atenção que usei uma e só devolvo as restantes".

Bom dia.

Acabei de comprar 2 artigos (43.99 + 74.99) cujo total seria de 118.98, e ao colocar pagamento passa automaticamente para 120.96e

Compras Prime (sou cliente Prime, Vodafone).

Mas porque raio é que isso acontece?!
Já tenho detectado em outras situações, mas ainda não consegui perceber a lógica...

Bom dia.

Acabei de comprar 2 artigos (43.99 + 74.99) cujo total seria de 118.98, e ao colocar pagamento passa automaticamente para 120.96e

Já tenho detectado em outras situações, mas ainda não consegui perceber a lógica...

Alteração de IVA? ...

Existe o compromisso da Amazon em cumprir com o prazo das 48 horas para os clientes Prime? Sou cliente Prime há menos de 1 mês e ainda estou apreender como funciona o serviço. Por vezes cumprem o prazo e em outras encomendas não!

Caso ultrapassem o prazo referido posso pedir o reembolso? E depois devolvo o produto? Li qualquer coisa nesse sentido mas não me lembro!

Uma encomenda, a meio da semana passada, enviada em duas parcelas:

Correos Express - ligaram dois dias em hora a que não podia atender e nem tentaram entregar em casa, apesar de ter lá gente. No início desta semana decidiram tocar à campainha (sem ligar para para o telemóvel [:D][:D]) e, milagre, a entrega foi feita. Não evitou que a encomenda, que tinha um produto cujas propriedades podem ser alteradas pelo calor, tivesse andado a passear 4/5 dias pela cidade. De qualquer maneira, parece estar tudo bem.

CTT Expresso - pela primeira vez (os CTT normais já são useiros nesta técnica) deixaram aviso de entrega, sem terem tocado na campainha. Não só tive de esperar mais um dia pela encomenda, porque só fica disponível para levantamento no dia seguinte, como ainda tive de me deslocar. O mais curioso neste frete foi o registo das horas de tentativa de entrega. 3 registos diferentes: um no talão, outro no site do CTT e outro na área de clientes da Amazon. :sh)

Bom dia.

Diferença de IVA entre Espanha e Portugal.

Existe o compromisso da Amazon em cumprir com o prazo das 48 horas para os clientes Prime? Sou cliente Prime há menos de 1 mês e ainda estou apreender como funciona o serviço. Por vezes cumprem o prazo e em outras encomendas não!

Caso ultrapassem o prazo referido posso pedir o reembolso? E depois devolvo o produto? Li qualquer coisa nesse sentido mas não me lembro!

Acho que não há compromisso nenhum.
Se ultrapasarem o prazo não tens direito a nenhum reembolso directo, podes eventualmente devolver o produto e ai sim teres o reembolso.

Na sexta um artista das entregas CTT liga-me e diz ah estou farto de tocar á campainha e ninguem atende vou-me embora ... nem bom dia nem boa tarde . Recebo logo SMS a dizer que nao atendi e email a dizer que vao tentar nova entrega ... mas claro eu estava em casa nem me deu tempo de falar desligou logo.

Voltar
Superior