Compras na Amazon

Nos últimos anos tenho feito em média 1 a 2 compras por semana na Amazon, nunca me falhou nenhuma encomenda. Não exagerem. No Natal de 2017 houve muita confusão e atrasos foi a única altura que me lembre, mesmo assim recebi tudo na mesmo uns dias depois do previsto. Naturalmente em milhares de encomendas há sempre alguém que tem azar, tal como pode acontecer numa viagem de avião as malas ficarem pelo caminho, mas o normal é chegarem ao destino.

Comei 4 coisas na 5ª feira dia 5.
Na altura achei estranho o prazo de entrega ser 13 a 16.

Mas hoje dia 9 enviam 3 coisas, e dizem que chegam antes de 16.

O outro item ainda não foi enviado.

No dia 2 deste mês, encomendei um artigo vendido pela Amazon espanhola e estranhei que a data de entrega era dia 9 e quando enviaram passou para dia 16...
Chegou dia 4 pela ASM. O tracking só ficou activo no dia da entrega...

Queria fazer uma compra na Amazon alemã de um artigo que não enviam para Portugal (Fire Stick 4K).

Sei que existem empresas que tratam desses envios, mas não tenho referência de nenhuma. Alguém já experimentou um destes serviços?

Onde é que se vai para reclamar uma encomenda que já teve 2 atrasos? (mandar email para eles).
Já estive a procurar e não estou a encontrar, vou sempre dar à informação do pedido.

E também convém saber se é uma artigo comprado e enviado pela Amazon, se é vendido por um vendedor e expedido pela amazon ou vendido e expedido pelo vendedor.

Já consegui, mas se for tentar outra vez vou andar perdido novamente... [:D]
Estou chateado porque é a Amazon o vendedor, uma encomenda dividida em duas, a outra já chegou na 5ªfeira e esta falhou 6ªfeira e hoje... e o sistema está todo baralhado, dava no topo como entrega hoje e no entanto nos passos não dava que estava em distribuição, para completar no tracking da Seur a encomenda nem existe... já está aqui um filme bem jeitoso.

Já consegui, mas se for tentar outra vez vou andar perdido novamente... [:D]
Estou chateado porque é a Amazon o vendedor, uma encomenda dividida em duas, a outra já chegou na 5ªfeira e esta falhou 6ªfeira e hoje... e o sistema está todo baralhado, dava no topo como entrega hoje e no entanto nos passos não dava que estava em distribuição, para completar no tracking da Seur a encomenda nem existe... já está aqui um filme bem jeitoso.

Pelo que tenho visto nos websites, vejo muita gente descontente com a SEUR, eu estou sem dúvida incluído. É claro que em sites como o Portal da Queixa, Deco Proteste e afins, vais encontrar as pessoas que veem negativamente a marca, não as que tiveram boas experiências… mas para uma empresa que têm milhares de queixas, um número a aumentar todos os dias, é porque alguma coisa está mal

Pelo que tenho visto nos websites, vejo muita gente descontente com a SEUR, eu estou sem dúvida incluído. É claro que em sites como o Portal da Queixa, Deco Proteste e afins, vais encontrar as pessoas que veem negativamente a marca, não as que tiveram boas experiências… mas para uma empresa que têm milhares de queixas, um número a aumentar todos os dias, é porque alguma coisa está mal

E o tipo que me respondeu pela Amazon também não deve ter prestado muita atenção ao problema, diz que contactou a Seur para saber da encomenda e depois até me deu um contacto telefónico deles (mas é contacto espanhol), para que se eu quisesse telefonar para lá...

E o tipo que me respondeu pela Amazon também não deve ter prestado muita atenção ao problema, diz que contactou a Seur para saber da encomenda e depois até me deu um contacto telefónico deles (mas é contacto espanhol), para que se eu quisesse telefonar para lá...

Interessante, dos muitos (5 ou 6) funcionários da Amazon com quem reclamei, nunca foram por aí, sempre trataram do assunto por si

Eu sou comprador há uns 15 anos no ebay, mas estreei-me na Amazon UK em Agosto, com a compra de 9 ou 10 itens em simultâneo - metade vendidos e enviados por eles, metade por vendedores na Ásia, 1 item por vendedor no UK;

Chegou 1º o item do vendedor UK, por royalmail/ctt;

Os itens Amazon chegaram mais tarde, também com problemas com a seur (que entraram em distribuição e não entregaram à 1ª), que relatei aqui;

Os itens da Ásia foram chegando a seguir, excepto um...

Curiosamente, a data limite prevista de entrega desse item acabava hoje, mas na 6ª antecipei-me e mandei mensagem ao vendedor, dizendo que fosse contando com a encomenda perdida (as outras de lá chegaram espaçadas de 3 dias, há mais de 1 semana) - obviamente a resposta foi que esperasse até hoje, e... Não é que o raio da encomenda chegou mesmo no último dia?!

Atualmente tenho uma encomenda da Amazon Itália com entrega prevista para 4ª, pela ASM (parece que são parceiros GLS). O tracking também não funciona, mas pela Amazon vi que chegou as instalações da Amazon Espanha, por isso o tracking talvez só funcione ao sair de lá.

Interessante, dos muitos (5 ou 6) funcionários da Amazon com quem reclamei, nunca foram por aí, sempre trataram do assunto por si

E estão novamente com prazos de entrega super alargados, por exemplo agora de uma nova encomenda feita no sábado: são 4 artigos todos disponíveis, 3 deles vendidos pela Amazon.
Hoje enviam um artigo separado dos outros e dizem isto:
Te informamos de que ya hemos enviado los siguientes productos de tu pedido por separado, para poder proporcionarte un servicio más rápido sin coste adicional. Te enviaremos el resto de productos de tu pedido en cuanto estén disponibles. Dado que este paquete se encuentra en proceso de envío, ya no podrás realizar ninguna modificación.

O chamado serviço rápido é a entrega dia 23 de Setembro... de uma encomenda feita dia 7, para mim são prazos inadmissíveis, ainda para mais na estimativa inicial (antes da compra) os prazos são bem mais reduzidos.
Só sei que há uns tempos atrás deixei de lá comprar coisas durante uns tempos devido a estes prazos alargados e às confusões com as transportadoras.

Não ligues a essa data de 23 de Setembro. Foca-te na data inicial que te deram no e-mail de confirmação da encomenda pois provavelmente vão cumprir a mesma. Se não cumprirem, queixa-te.

Se a SEUR faz continuamente maus serviços de entregas, não percebo porque é que a Amazon simplesmente não deixa de trabalhar com eles.
Eles ouviram-te e a SEUR vai acabar [:p]

https://eco.sapo.pt/2019/09/09/chro...-investe-25-milhoes-em-novo-centro-em-lisboa/

A Chronopost e a Seur vão finalmente fundir-se e passar a operar sob uma única marca: DPD. O objetivo é entregar 22,5 milhões de encomendas este ano e criar o maior centro de distribuição de Portugal.

A empresa pretende ainda investir 25 milhões de euros para criar um novo centro de distribuição de encomendas que será “o maior de Portugal” e estará localizado em Lisboa, com conclusão prevista para 2021. Além deste investimento, já foram realizados oito milhões de euros na aquisição de imobiliário e de equipamentos de triagem.

A estratégia da Chronopost para liderar o mercado

Chronopost e Seur, dois ativos postais com operações focadas no negócio da entrega de encomendas, continuarão a ser controlados pela GeoPost, que é o ramo internacional da empresa de correios francesa La Poste. O grupo tem vindo a uniformizar a marca DPD em toda a Europa, estando já presente em 22 países.

Em Portugal, a recém-criada DPD estima fechar o ano de 2019 com 22,5 milhões de encomendas entregues, 77 milhões de euros de faturação, 1.400 colaboradores e 600 circuitos de distribuição. Trata-se de uma melhoria na capilaridade da rede disponível às duas empresas, na medida em que, segundo o gestor, a Chronopost tinha 400 circuitos de distribuição e a Seur tinha 200 em Portugal.

“Vamos estar em mais locais, mais cedo, a entregar encomendas em todo o país. Mais rapidez ainda. Seremos os primeiros a entregar em mais locais do que já acontece”, disse Olivier Establet, numa conferência de imprensa que teve lugar esta quinta-feira, em Lisboa.

Outro benefício da operação é a uniformização de processos. “Uma das vantagens desta fusão é fazer com que um mais um não seja dois, mas seja igual a três”, ironizou o gestor francês, referindo-se à otimização de recursos.

A fusão da Chronopost e da Seur em Portugal surge num ano em que o mercado da entrega de encomendas em Portugal tem registado particular dinâmica, devido à massificação do comércio online. Em abril, os espanhóis da Correos anunciaram a entrada no mercado português, para concorrer com os correios portugueses CTT.

Apesar de não existirem dados sobre este segmento específico do mercado postal, Olivier Establet garante que, com base em informação pública, a DPD torna-se automaticamente o operador postal que mais encomendas entrega em Portugal. “Consultámos os dados que os concorrentes publicam e quando comparámos com os nossos, sabemos que alcançámos a liderança do mercado”, afirmou.

22,5 milhões de encomendas entregues o ano passado, a dividir por 260 dias úteis dá cerca de 86 mil encomendas entregues por dia! Se acham que alguma empresa consegue entregue esta quantidade de encomendas por dia com zero enganos esperem sentados [:p]

Voltar
Superior