Comprar Usado

Entao mas nao tinhas comprado um ( ( ( o.o.o.o.o.pel c.c.c.c.orsa trrrrrrrri cilindrico ) ) ) [:)]

( essas malditas vibraçoes do motor inquinaram-me o teclado [:D] )

Estive a ler o tópico, o relato do Jackyl e as tuas afirmações e não posso deixar de te dar um conselho: melhora essa condução. Se os teus 4 anos de experiência não foram suficientes, arranja outra forma.
Não é por meteres mudanças acima que o carro automaticamente anda mais; isso é o acelerador que faz e és tu que o controlas com o pé direito, não é a tua mão na alavanca da caixa de velocidades. Se às 5000 ainda não pede outra... contigo é só no redline!
E depois a tipica maneira de contornar rotundas... mas isso já é uma crítica geral que já teve aí um tópico próprio. Se as rotundas se fazem por fora, para que servem as outras faixas? São faixas para ambulâncias, policia e "mata-velhos"(e daí não era tão mal pensado...[:D])?

O que eu ando a perder[:D] [:D] [:D] [:D]

Eu conheço pessoas que conduzem assim....infelizmente....

Um andava com o carro da namorada (azelha também) em 3ª num clio I 1.2, e sem passar dos 60, para poupar combustivel[:D] [:D]

Mas essas pessoas têm é que ser ensinadas. Uns aprendem mais depressa, outros mais devagar, mas somos todos maus em alguma coisa. Só que há coisas que estão à vista de todos e outras não. Infelizmente, há muitas escolas de condução que não ensinam a conduzir, ensinam a passar no exame. E depois é ver encartados a pedir a transeuntes, como eu já vi, que os desenrasquem a fazer uma subida íngreme porque o ponto de embraiagem, pelos vistos, não fazia parte do programa.

Conduzir uma coisa que não é nossa e depois se algo acontecer, depois choram. Continuam a falar mal da minha condução, força.

Da minha parte, não entendas os meus comentários como uma crítica de gozo. Vê lá bem uma coisa: a conduzir como conduzes é que estás mais sujeito a ter um acidente. Tenta fazer uma condução mais suave. E é precisamente por não conheceres o carro que deves ter mais cuidado. Não percebes isso? Eu já experimentei muitos carros que nunca tinha conduzido, alguns com a embraiagem em mau estado e o máximo que me aconteceu foi deixar o carro ir abaixo enquanto não "apanho o ponto". Não preciso de andar em 2ª às 5000rpm nem "andar em duas rodas" para aferir o estado do carro. Isso vê-se de outra forma e quando há alguma coisa que não sabemos ver, é levar um mecânico connosco.
Acho que há aqui comentários no sentido de te alertar. Se tu preferes fazer-te de vítima e achas que fazes uma condução segura, mete um terço no espelho e uma ferradura na grelha, se fores religioso.

Vitima lol? Naum! Nunca cheguei a esse ponto. Só chateia é o elogio que me estão a dar, lol. Mete a 5ª num carro com 38 cavalos. Numa subida de forte inclinação.

Última edição:
Vitima lol? Naum! Nunca cheguei a esse ponto. Só chateia é o elogio que me estão a dar, lol. Mete a 5ª num carro com 38 cavalos. Numa subida de forte inclinação.

tive um carrito com 40 e poucos cavalos e nao era por isso que na se fartava de trepar onde muitos nao iam.. [:D]

Mas pronto.. todos aqui estão errados.. um carro vai a morrer em 4ª a 60, mete-se a 5ª e " ah carro do catano "... [:)] [:)]

Mas porquê a 5ª? Um carro hoje em dia tem pelo menos 5 velocidades. Tu é que tens que meter a mudança mais adequada à velocidade e às restantes circunstâncias. E para te ajudar a calcular isso, usa o ouvido ou olha para o conta-rotações. Numa condução suave, normalmente a faixa de utilização é 2000-3000rpm. Se estiveres a fazer uma ultrapassagem ou uma subida muito íngreme sobes mais mas é uma coisa momentânea.
Quando só podes usar o ouvido, se ele te parecer que está a dizer as últimas palavras, reduzes; se te levantar a voz, dás-lhe mais uma que ele gosta.
Tudo tem peso e medida e acho que, pelo que já se escreveu aqui no tópico, esqueces-te disso. Há sempre um meio termo.

Mas porquê a 5ª? Um carro hoje em dia tem pelo menos 5 velocidades. Tu é que tens que meter a mudança mais adequada à velocidade e às restantes circunstâncias. E para te ajudar a calcular isso, usa o ouvido ou olha para o conta-rotações. Numa condução suave, normalmente a faixa de utilização é 2000-3000rpm. Se estiveres a fazer uma ultrapassagem ou uma subida muito íngreme sobes mais mas é uma coisa momentânea.
Quando só podes usar o ouvido, se ele te parecer que está a dizer as últimas palavras, reduzes; se te levantar a voz, dás-lhe mais uma que ele gosta.
Tudo tem peso e medida e acho que, pelo que já se escreveu aqui no tópico, esqueces-te disso. Há sempre um meio termo.

Zell.. não é nada disso.. o carro tem que " pedir " a mudança [:D]

Por exemplo, a minha T5 " pede " sempre outra mudança quando o CB indica consumos instantâneos de varias dezenas de litros [:)]

Voltar
Superior