Compra de BMW 320d???

box_man

Banido
Caros colegas tenho um negocio para fazer com BMW 320d de 09/2005 com caixa automatica por cerca de 25.000€, é um carro de serviço que so foi utilizado por um condutor (que eu conheço) e tem 90.000Km.

Só que estava a falar deste assunto com um amigo que já teve um stand de usados e ele disse-me que achava que era um bom negócio, mas alertou-me para o facto das caixas automaticas da BMW darem problemas, por norma por volta dos 100.000Km será que alguém me pode esclarecer sobre o assunto??

Desculpem esta pergunta mas como percebo pouco de automoveis queria tentar perceber melhor este assunto...

Se alguém me poder esclarecer agradeço...

um abraço e desde já obrigado pela ajuda que piderem prestar.

box_man

Houve aí uma série de X5 com caixa auto que era de facto certo como o destino. Pouco depois dos 100.000 kms a caixa dava o berro e tinha de levar outra.

No entanto conheço quem teve caixa auto no 320d E46 (neste caso carrinha) vendeu a carrinha com 220,000 kms sem problemas.

O certo é que em Portugal poucos são os que sabem mexer em caixas auto, mesmo nos representantes.

Quando não sabem reparar, metem nova e pronto.

É um problema real comprar caixas auto em portugal...

A mim parece-me um excelente negocio ... por 25.000 e conhecendo o passado ...

É nacional ? É que a BMW tem assumido muitos problemas fora de garantia ... a caixa pode ser um deles.

Sim é nacional.
o meu unico medo é a questão dos problemas da caixa porque de resto tambem me parece ser um bom negocio...

Eu sei de alguns casos em que nos X5 trocaram a caixa fora da garantia sem o cliente pagar, mas tens de fazer lá as revisões e que seja um concessionário preocupado com o cliente.

Se fazes as revisões fora, adeus...

E também dependerá dos kms. É lógico que com 200.000 kms estás por tua conta.

Para ja o carro foi sempre assistido na Baviera Porto e é minha intenção continuar a fazê-lo se o comprar, por isso acho que não irei ter problemas...

com um colega meu não foi bem assim. e além do mais ele tem um 530D. queriam pela caixa nova um BaLúRdIo mesmo!!!:sh) só depois de muitas discussões e mexer cordelinhos aqui e acolá é que a BMW se chegou à frente. aconteceu tudo muito de repente. a caixa simplesmente pifou! entretanto vendeu o carro já arranjado. foi buscar a França um MB classe E AMG... bem que loucura!

Informa-te bem acerca dessa caixa, para não teres futuras surpresas indesejáveis. mas se dizes que conheces o condutor à partida será para confiar, mas,.....nunca se sabe.
Baviera Porto tem um serviço excelente ... de penso que eles assumem a caixa mesmo fora de garantia.

Última edição:
Pelo o que toda a gente está a escrever parece que o valor é bastante bom, por outro lado conheces quem fez esses 90.000kms, o resto é futurologia, ou seja, o carro até poe ter uma avaria grave 1.000kms depois de andares com ele, ou fazer mais 300.000km sem nunca haver chatíces, comprar carros usados é assim mesmo, há sempre risco associado.

Se gostas e conheces o historial e se achas um bom preço avança.

Pelo o que toda a gente está a escrever parece que o valor é bastante bom, por outro lado conheces quem fez esses 90.000kms, o resto é futurologia, ou seja, o carro até poe ter uma avaria grave 1.000kms depois de andares com ele, ou fazer mais 300.000km sem nunca haver chatíces, comprar carros usados é assim mesmo, há sempre risco associado.

Se gostas e conheces o historial e se achas um bom preço avança.

O mesmo se aplica quando se compra novo! Se for preciso cai o motor aos 56 kms como aconteceu a um Laguna acho eu em 2004 (situação apanhada pela minha namorada na assistência em viagem). Além disso terá pelo menos 1 ano de garantia! Acho que será um excelente negócio, ainda para mais conhece quem fez os 90.000kms![;)]

O meu tio adquiriu um nos mesmos termos mas a versao anterior (de 2004) com 90.000km..e tem sido so por gasoleo.
O preço foi pouco mais barato...mas tou a falar do modelo anterior.
E ja agora ,esta bem equipado??? Os pneus como estao???

Eu tenho uma E91 e tenho pena de não ter caixa automática. [;)]

Quanto ao resto, excepto no princípio, nenhum problema a relatar.

Com 90,000Km? O pessoal dá-lhe bem... [:D]

O mesmo se aplica quando se compra novo! Se for preciso cai o motor aos 56 kms como aconteceu a um Laguna acho eu em 2004 (situação apanhada pela minha namorada na assistência em viagem). Além disso terá pelo menos 1 ano de garantia! Acho que será um excelente negócio, ainda para mais conhece quem fez os 90.000kms![;)]

com a pequeníssima diferença que em novo tens garantia de pelo menos 2 anos.

Voltar
Superior