Common-Rail origem?

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Common-rail sistema de injecção diesel de alta pressão inventado pela Nippondenso nos anos 90 e adaptado nos anos a veículos automóveis ligeiros pela FiatEngeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch.

A Nippodenso serve como laboratório de desenvolvimento e pesquisa para todo o grupo Toyota. Tem o recorde do mais pequeno carro de combustão interna do mundo. Além disso está também ligada ao desporto automóvel. O TF105 (Monolugar de Fórmula 1 da Toyota) também tem o logo da Denso.

Em 1995 a Nippodenso apresentou ao mundo o sistema Common-Rail para uso em Camiões de trabalho.

A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156.

Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injectores, o que permite fornecer uma pressão (de 1350 bar a 1600 bar) constante de injecção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injectores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruido de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.

Em 2002, a Nippodenso apresentou ao mundo o Common-Rail com mais pressão a nível mundial - 1800 bar e ainda com 5 multiplas injecções com uma enorme precisão. O sistema está assim conforme a lei de gases europeia EURO4 com a vantagem de o conseguir sem filtros de artículas.

in wikipédia

Esclarecidos ou não? :D
Eu não estou esclarecido pois esta afirmação vem contradizer a já existente. Ou seja, estamos no mesmo ponto de partida...

citação:Originalmente colocada por RScupra

Common-rail sistema de injecção diesel de alta pressão inventado pela Nippondenso nos anos 90 e adaptado nos anos a veículos automóveis ligeiros pela FiatEngeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch.

A Nippodenso serve como laboratório de desenvolvimento e pesquisa para todo o grupo Toyota. Tem o recorde do mais pequeno carro de combustão interna do mundo. Além disso está também ligada ao desporto automóvel. O TF105 (Monolugar de Fórmula 1 da Toyota) também tem o logo da Denso.

Em 1995 a Nippodenso apresentou ao mundo o sistema Common-Rail para uso em Camiões de trabalho.

A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156.

Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injectores, o que permite fornecer uma pressão (de 1350 bar a 1600 bar) constante de injecção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injectores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruido de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.

Em 2002, a Nippodenso apresentou ao mundo o Common-Rail com mais pressão a nível mundial - 1800 bar e ainda com 5 multiplas injecções com uma enorme precisão. O sistema está assim conforme a lei de gases europeia EURO4 com a vantagem de o conseguir sem filtros de artículas.

in wikipédia

[^][^][^][^][^][^]

Parabéns!!![8D];)

So falta ai o desenvolvimento Honda, pois o Hino ja se encontra nos pesados!!

Contudo o conteudo tecnico esta aqui![8D];)

RScupra hoje deu te para os "mini-concursos de verão" de cultura auto do forum autohoje? :D;)
So devias permitir 1 so vez a ajuda do google... o ppl está se a mitrar bastante as ajudas faceis...

citação:Originalmente colocada por Braz

in wikipédia

Eu não estou esclarecido pois esta afirmação vem contradizer a já existente. Ou seja, estamos no mesmo ponto de partida...

O que é o já existente? para mim esta é a válida!

RSCupra qual parte da honda???

É válida só porque tu queres? Não me parece...

Estão aqui duas versões. Por isso, nenhuma delas é válida, actualmente até prova em contrário.

Estão aqui duas versões. Por isso, nenhuma delas é válida, actualmente até prova em contrário.

Mas esperem la...qual das versões n agrada a kem? LOOl [}:)];)

E agora em que é que ficamos???

Common-rail
De Wikipedia
Saltar a navegación, búsqueda

El sistema de conducto común es un invento de Fiat</u> (llamado por ellos «Unijet»), desarrollado industrialmente por Bosch. Es esencialmente igual a la inyección multipunto de un motor de gasolina (en la que también hay un conducto común para todos los inyectores, con un regulador de presión), con la diferencia de que trabaja a una presión mucho más alta.

Consiste en un tipo de inyección de combustible electrónica para diésel (Inyección directa), en el que el gasóleo a baja presión procede directamente del deposito de combustible, aspirado por una bomba de transferencia y enviado a alta presión mediante una segunda bomba de alta presión - entre 150 bar min. y 1600 bares max., dependiendo del tipo de Common Rail utilizado al conducto común, y de ahí a los inyectores. La bomba de transferencia y la de alta presión están montadas en una misma carcasa (formando un sólo conjunto) como si se tratase de una sóla bomba. El conducto común es una tubería (llamada más comúnmente "rampa") de la que parte una ramificación de tuberías para cada inyector, (hay un inyector para cada cilindro). La principal ventaja de este sistema es que la presión con que trabaja es casi independiente del régimen (velocidad del motor) y de su carga; es decir, aunque el conductor no acelere a fondo y el motor gire despacio, es posible inyectar el gasóleo a una presión muy alta y casi constante durante todo el proceso de inyección. Ésto, en resumen, es beneficioso porque mejora el rendimiento del motor. La alta presión con la que trabaja el sistema, junto con una óptima atomización del combustible por parte de los inyectores eléctricos (controlados por una centralita de inyección electrónica), hacen que con este sistema se consigan potencias más elevadas, mejoras considerables del par motor, así como lo más importante, una considerable mejora del consumo de combustible y por lo tanto de las emisiones contaminantes (reducción de los Óxidos de Nitrógeno NOx, y de los Hidrocarburos inquemados HC entre otros).

El sistema Common Rail ha supuesto una importante evolución en el sistema de combustible de los motores diesel, haciéndolos más similares a los motores de inyección electrónica de gasolina, en cuanto al control del sistema de combustible se refiere.

Las siglas que vemos en los coches con Common Rail pueden ser i-CDTDi, CDI, CDTI, TDCI y de los pioneros HDi...

Al no haber un mecanismo mecánico que rija cuándo se debe inyectar el combustible se puede elegir libremente cuándo inyectar, incluso realizar varias inyecciones en un mismo mismo ciclo. Ésto permite la preinyección que se produce justo antes de la principal, aumentando la presión y temperatura dentro del cilindro, lo que mejora la combustión y disminuye el ruido característico de los diésel.

Actualmente se montan en casi todos los vehículos dotados con inyección diesel Common Rail varios sistemas, de marcas diferentes. Bosch, Siemens y Delphi suelen ser los más utilizados. Entre los tres sistemas mencionados existen diferencias considerables en cuanto a la regulación de la presión y el funcionamiento eléctrico de los inyectores, pero básicamente se rigen por la misma forma de trabajo mecánico.

Un sistema más avanzado es el sistema Multijet de FIAT en el que hay hasta 5 inyecciones en vez de sólo la preinyección y la principal.

A mim agrada-me mais esta...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por RScupra

in wikipédia

[^][^][^][^][^][^]

Parabéns!!![8D];)

So falta ai o desenvolvimento Honda, pois o Hino ja se encontra nos pesados!!

Contudo o conteudo tecnico esta aqui![8D];)

Em 2002 a Renault apresentou ao Mundo o primeiro sistema common rail que permitia injecções a uma pressão de 2000bar [:p][:p]
O motor do concept era um 1.2l turbo diesel de 100cv + 16cv de um motor electrico.

Sistema Delphi, se não estou em erro[xx(]

Lê o o que escrevi a bold
;)

Não te obrigo a acreditar em nada...

Tambem te digo que a wikipédia é tão fiavel quanto a enciclopédia britânica...

;)

Pois já tens a prova em cima! [}:)]

[:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

Mais um, e parece coerente.

citação:
History

Common rail engines have been used in marine and locomotive applications in times past. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also know as a modified common rail.

With rising fuel prices throughout the 1990s, a number of companies, including Robert Bosch GmbH, Fiat,Volvo and MTU, attempted (separately) to develop new Diesel engines with lower emissions and higher fuel efficiency.

Common rail engines were first used by the Fiat subsidary Alfa Romeo, and the technology is most commonly used by Fiat, under their MultiJet brandname. The engines are suitable for all types of road car, including small hatchbacks such as the Fiat Panda.
http://www.thetaxglossary.com/Coe-to-Con/common_rail.php

;)

Tu tambem não és nada tendencioso!![:p][:p][:p][:p]

Foste logo prá wikipédia italiana [}:)]

;)

A wikipedia o que é menos é fiavel, especialmente neste tipo de assuntos.

Ora toma lá a wikipédia inglesa:

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Mr. Hiber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995.

Pre-industrialization of the system Common rail has begun, in the 1990's from the collaboration between Magneti Marelli, Centro Ricerche Fiat and Elasis. After the researches developed by the Fiat Group, the plan came yielded to the German company Robert Bosch GmbH for the completion of the development and industrialization, whom later in 1997 extended its use for passenger cars. Common rail engines had been used in marine and locomotive applications for some time. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also know as a modified common rail. With rising fuel prices throughout the 1990s, a number of companies, including Robert Bosch GmbH, Fiat, Volvo, and MTU, under their MultiJet brandname. The engines are suitable for all types of road car, ranging from city cars such as the Fiat Nuova Panda to large family cars like the Alfa Romeo 159.

[:p][:p][:p]

Já tenho 2 provas:D

Volta e meia a origem do Common Rail vem à baila...
004.gif

E de todas as vezes não entendo o porque de tanta polemica...
Ok... não foi a Fiat que inventou, mas foi a Fiat a primeira a apostar nela, no sector automovel claro, e principalmente a aperfeiçoa-la até ao ponto em que todos (exepto alguns velhos do restelo) a usarem e inclusive participarem na evolução da mesma!

Qual é o Stress acerca destes factos????

http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail

cumps,
[dio]

Tu tambem não és nada tendencioso!![:p][:p][:p][:p]

Foste logo prá wikipédia italiana [}:)]
Que eu saiba, aquilo é espanhol, não é italiano...[:p]

Pronto, acabaste por me dar razão. A resposta já tinha sido dada. [:p]

Uma pergunta inocente: mas que raio interessa quem inventou, desenvolveu ou o catano o common-rail?

alguém vai sair daqui mais contente ou vitorioso?

tecnologia "pública", ao serviço de todos nós, agradecemos à bosch, fiat, honda e vamos todos contentes beber umas loiras! ok?

EDIT: e uns caracóis! [:I]

citação:Originalmente colocada por ARDav

Uma pergunta inocente: mas que raio interessa quem inventou, desenvolveu ou o catano o common-rail?

alguém vai sair daqui mais contente ou vitorioso?

tecnologia "pública", ao serviço de todos nós, agradecemos à bosch, fiat, honda e vamos todos contentes beber umas loiras! ok?

EDIT: e uns caracóis! [:I]

buga eu fico com as loiras.[8D]

Voltar
Superior