Common-Rail origem?

RScupra

Banido
Fiat???!!!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Desculpem o desabafo, mas ao longo deste tempo ainda vejo situações onde dizem e afirmam a Fiat como criadora do Common-Rail!

Acho que maior parte destas respostas deveriam ser consultadas na Historia das Japonesas Honda e Hino na Decada de 80`.

A unica coisa que a Fiat fez foi reaproveitar esta funcionalidade com novos indices de pressões e injeccção.

Um abraço e fiquem bem...[8D];)

E novidades [?]

A maior parte da tecnologia que os carros a diesel hoje usam, foram inventados para aumentar a eficiência dos motores dos navios... [:P] [:P] [:P]

Se me provares que é verdade o que acabaste de afirmar, então eu passo a acreditar em ti.

De contrário continuo a assistir aos debates da origem do Common-Rail, pois eu não faço ideia de onde surgiu.

citação:Originalmente colocada por RScupra

Desculpem o desabafo, mas ao longo deste tempo ainda vejo situações onde dizem e afirmam a Fiat como criadora do Common-Rail!

Acho que maior parte destas respostas deveriam ser consultadas na Historia das Japonesas Honda e Hino na Decada de 80`.

A unica coisa que a Fiat fez foi reaproveitar esta funcionalidade com novos indices de pressões e injeccção.

Segundo me parece a Isuzu já utilizava esta tecnologia num seus motores diesel, para viaturas pesadas. A aplicação de certas tecnologias em motores mais pequenos, às vezes também é bastante meritório.

Agora uma coisa também acredito, isto é mais um desenvolvimento da Bosch do que propriamente da Fiat.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Agora uma coisa também acredito, isto é mais um desenvolvimento da Bosch do que propriamente da Fiat.
Nada disso...

A BOSH apenas recebeu a cedência por parte do Grupo FIAT do sistema, visto que esta última não tinha capacidade para o levar à produção...

Até porque o desenvolvimento tem muito a cunha da Magnetti Marelli, rival da Bosh...

Mas pelos vistos a fiat é q a tornou acessivel ou pelo menos mais acessivel ao publico. q me interessa se ha uma tecnologia no topo dos pirineus se eu n a posso usar?
Nunca devia era ter espalhado essa tecnologia pelas outras marcas, so torna a industria preguiçosa e sem vontade de inovar, mas isto é uma opiniao extremista minha n é pra levar em conta[8)]

Os primeiros motores diesel common-rail foram montados num navio porta contentores em Viana do Castelo.

Toma lá esta! Portugal é pioneiro no uso da tecnologia [}:)]

Achas que é complicado uma marca pegar num motor JTD da Fiat e descobrir como funciona [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Nada disso...

A BOSH apenas recebeu a cedência por parte do Grupo FIAT do sistema, visto que esta última não tinha capacidade para o levar à produção...

Até porque o desenvolvimento tem muito a cunha da Magnetti Marelli, rival da Bosh...

A MM desenvolve para a Fiat, a Fiat vende à Bosch, a Bosch vende a toda a gente, a MM nada? Não me parece...

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Mr. Hiber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further.

citação:Originalmente colocada por RScupra

ya,eu também me rio bué quando dizem que o sistema de abertura de valvulas foi inventado pela honda:)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Achas que é complicado uma marca pegar num motor JTD da Fiat e descobrir como funciona [?]

n foi isso q kis dizer. Imagina q ninguem partilhava motores/tecnologias como acontece agora, ou pelo menos so partilhavam marcas do mm grupo. Isso obrigava a mais desenvolvimentos e ideias diferentes por parte de cada marca. isso empurra a industria pra frente e quem benefica somos nos. CLaro q roça o utopico.

Voltar
Superior