Combustivel : Agua Salgada!

O título está errado. O combustível é o hidrogénio retirado da água e não a água em si.

E como é óbvio, a energia que se pode retirar deste hidrogénio é muito inferior à energia eléctrica gasta para retirar o hidrogénio da água. Este método ainda deve ser menos eficiente que a vulgaríssima electrólise. [:D]

Isto é absolutamente trivial, mas ainda impressiona uns quantos...

O título está errado. O combustível é o hidrogénio retirado da água e não a água em si.

E como é óbvio, a energia que se pode retirar deste hidrogénio é muito inferior à energia eléctrica gasta para retirar o hidrogénio da água. Este método ainda deve ser menos eficiente que a vulgaríssima electrólise. [:D]

Isto é absolutamente trivial, mas ainda impressiona uns quantos...
Passou-te ao lado totalmente a parte da descoberta deste "fenómeno", e o que poderá advir daí...

A unica coisa que até agora vos importou foi a velha guerrinha...

:sh)

Passou-te ao lado totalmente a parte da descoberta deste "fenómeno", e o que poderá advir daí...

Não sejas tonto... a dissociação de água por microondas já é bem conhecida há muito tempo. Este tipo não descobriu nada de novo...

O que se passa é que os media, na sua quase infinita ignorância científica, têm a mania de promover estas "grandes descobertas"

E depois, há sempre público que fica maravilhado com estas "grandes descobertas"[:)]

Não sejas tonto... a dissociação de água por microondas já é bem conhecida há muito tempo. Este tipo não descobriu nada de novo...

O que se passa é que os media, na sua quase infinita ignorância científica, têm a mania de promover estas "grandes descobertas"

E depois, há sempre público que fica maravilhado com estas "grandes descobertas"[:)]
O que eu vi ali não foi alguêm a fazer a dissociação de agua e ir acender o hidrogenio que se solta...

Acho que está ali uma boa base de começo para novos projectos / investigações / etc...

Vou fazer uma retificação ao meu anterior post :

Estive a rever de novo e realmente parece que ele vai ali dar ignição ao tubo de ensaio .

De qualquer das maneiras separar o hidrogenio da agua através de radio frequência não conhecia, e não encontro nada nesse sentido a não ser isto.

A ignoracia as pessoas é uma coisa inacreditavel.
ate parece que foi descoberto alguma coisa....

a menos que existe variação de materia a energia comsumia com o "radio device" é maior que a produzida pela combustão do hidrogenio resultante.
a unica forma dce energia em que isto não contece é na nuclear porque de fact existe destruição de materia, e a energia resulttante desaa conversão +e E=mc2.

mas o pessoal gosta de circo

Última edição:
A ignoracia as pessoas é uma coisa inacreditavel.
ate parece que foi descoberto alguma coisa....
Se já existia antes não encontro em lado nenhum...

Tudo o que me aparece nas pesquisas é relativo a este sujeito...

Ainda andei a pesquisar antes de colocar o post, porque já sabia que ia dar pancada, mas mesmo agora não consigo encontrar referências a isto que não vão dar a este tipo...

Ainda não apanhei um que servisse, em vez de gargalhadas podias indicar um em concreto que exemplifique, não sei, seria mais produtivo, digo eu...
Eh pá, queres a papinha toda feita ? [:D]

Então toma lá este excelente artigo de 1985, que revê as várias formas de gerar hidrogénio a partir da água: http://www.waterfuelcell.org/WFCprojects/SplitWater/bockris.pdf

A parte que fala sobre a geração de hidrogénio através de microondas é a 2-PLASMOLYSIS.

De qualquer forma, aconselho-te a leres o artigo todo. Pode ser que finalmente vejas o embuste que são as tretas de free energy que andas a ler.[;)]

Também te aconselho a ires ao google (ir ao cuil não me soa bem) e procurar: "thermal decomposition of water"

Última edição:
Eh pá, queres a papinha toda feita ? [:D]

Então toma lá este excelente artigo de 1985, que revê as várias formas de gerar hidrogénio a partir da água: http://www.waterfuelcell.org/WFCprojects/SplitWater/bockris.pdf

A parte que fala sobre a geração de hidrogénio através de microondas é a 2-PLASMOLYSIS.

De qualquer forma, aconselho-te a leres o artigo todo. Pode ser que finalmente vejas o embuste que são as tretas de free energy que andas a ler.[;)]

Também te aconselho a ires ao google (ir ao cuil não me soa bem) e procurar: "thermal decomposition of water"
Continuas-te a rir mas demoráste a encontrar um no meio desses 18.000...

"Ah e tal, a minha vida não é só o forum...", sim já conheço essa...

Vou ler. [;)]

e tu? já construiste a tal máquina de energia gratuita cujas instruções estavam na internet e que era fácil e barata de montar? [:)] ou ainda pagas electricidade à companhia? já podias estar a fazer dinheiro [:D]

Voltar
Superior