Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu por mim aposto na gasolina normal, e não nas dos hipers.
Porém há ainda outra questão.
Os hipers também não têm gasóleo "premium"? Se sim, será que se vende ao mesmo preço do gasóleo normal "de marca"?
Agora é que vão ser elas! Será o combustível "premium" dos hipers melhor que o combustível "normal" das marcas, e compensará?
Se calhar sim!!!! Voluntários para experimentarem?
Uma coisa é certa... nunca abasteço na Galp... esses cartelistas que têm preços mais baixos em Espanha para lutarem contra a concorrência local e cá são líderes nos aumentos porque nós portugueses "comemos e calamos".
No entanto, sabendo que são tantos os que vão aos Hipers, já havia condições para a Galp abrir os olhos e talvez pensar "ena, se oferecermos preços mais baixos teremos mais sucesso"...
Não, pelo menos que eu saiba, não existe premium de hipers[]
Pois acho que ai é que reside o "busilis" da questão:
A diferença de preços esta nos aditivos utilizados[]
O dos hipers não é "mau", não será é "tão bom" (está em aspas, não me entendam mal ).
Notava uma grande diferença quando existia BP100...
Sabiam que em Inglaterra existe BP103 ?
Enganei-me, é BP 102 :Eu também notava diferença e bastante, mesmo em termos de performances[]
BP 103??? Deve ser um suminho do bom hehehe
Existe para aí um tópico dum utilizador que meteu BP Ultimate, depois mudou o filtro da gasolina e viu assim muita porcaria a monteque saiu do depósito.
Os aditivos estão lá, não é placebo. Se o fosse em vez de usar Mobil metia óleo do Continente ou do Carrefour.
(...)
Por isso, exceptuando o factor calor de combustão, não vejo como um motor de taxa de compressão fixa possa tirar partido do maior poder antidetonante de uma gasolina IO98.
(...)
Cito do site da BP:
"O índice de octano num combustível é a medida da qualidade da sua combustão e, em particular, a sua capacidade para suportar condições extremas. Para que se possa evitar a redução de desempenho de um veículo – e até mesmo danificar o motor – a gasolina deve ter o índice de octano adequado ao motor.
[continuação do quote da BP]
Uma combustão de boa qualidade ocorre com uma progressão suave da chama através da câmara de combustão, à medida que o combustível é queimado. Mas, quando bolsas com uma mistura de ar e combustível explodem espontaneamente na câmara antes da chama, um fenómeno chamado “detonação” ocorre. Este fenómeno também é conhecido como ”rateres”. Estas detonações no motor levam a uma redução de desempenho, mas também podem danificar gravemente o motor. Os rateres são ouvidos com maior frequência quando o veículo está a operar sob condições mais difíceis, como ao subir uma encosta ou ao acelerar."