Combustíveis "premium" compensam?

Como podem ver aqui, foi usado dois carros com motor em V, sendo que uma bancada continua a usar combustivel normal e a outra BP ULTIMATE.

No caso do Audi, este já tinha 24000km (ou 26mil... agora já não me recordo) quando fizeram este teste.

O carro percorreu 6000km com este "duplo" sistema de combustivel

http://www.youtube.com/watch?v=-PEBzuOkL9A

http://www.youtube.com/watch?v=NoOkcr7X2qs

Como conclusão, realmente vê-se que há vantagens e que limpa o motor, mas tendo em conta a diferença de preço, sinceramente não sei se justificará verdadeiramente.

Mais uma vez, cado um é que terá de ver se se justifica ou não o custo acrescido do combustivel.

No meu carro anterior (de 2008 a diesel) em potência/consumo/ruido/fumo não notava diferença nenhuma.
No actual (de 2008 a gasolina) até agora também não noto qualquer diferença 95 vs 98 (excepto no preço).

No que toca a aditivos já não me posso pronunciar se haverá alguma vantagem, se houver até poderia meter mais depósitos de 98... mas não me apetece pagar mais por marketing.

Última edição:
No meu carro anterior (de 2008 a diesel) em potência/consumo/ruido/fumo não notava diferença nenhuma.
No actual (de 2008 a gasolina) até agora também não noto qualquer diferença 95 vs 98 (excepto no preço).

No que toca a aditivos já não me posso pronunciar se haverá alguma vantagem, se houver até poderia meter mais depósitos de 98... mas não me apetece pagar mais por marketing.

Aqui fica um teste a aditivos feito pelo Fifth Gear

http://www.youtube.com/watch?v=2jbcC...eature=related

Que não faça nada, tudo bem. Agora que ainda piore o funcionamento...

A primeira vez que fiz um teste deste tipo foi entre a gasolina 95 do intermarché e a gasolina Shell de 100 octanas. Resultado: absolutamente nenhuma diferença.

Agora, de vez em quando experimento combustível premium e faço testes, e nunca consegui ver diferenças, nem no desempenho nem no consumo.

Octanagem devia ter a ver com os avanços de ignição, mas se taxa de compressão continua a ser a mesma porque por combustivel de 100 octanas??? NOSENSE.

Eu boto ebtre a Bt ultimate e a galp, pois tanto na minha R6 como no leon tdi sinto o carro com a ultimate a evoluir muito mais, começei a usar esses combustiveis desde que a galp me lixou os injectores.. da mota e do meu antigo carro.. em termos de km nao noto nada, mas em termos de resposta nota-se bastante, principalmente na mota. Abraço

Esta semana no programa Fifth Gear fizeram um teste aos combustíveis diesel premium vs diesel de hiper.

Com diesel de hiper a C5 Tourer acusou 155BHP e com ultimate diesel subiu para os 161BPH.

Nada mau. Nunca pensei que desse mesmo mais potência.

Agora será que é apenas em motores TD mais recentes (os "d" da BMW por exemplo) ou motores mais arcaicos como o 1.9TDi também usufruem destes ganhos ?

É pena ... tinha mais logica comparar coisas comparaveis ...

Quem vir o teste fica logo com má imagem dos diesel hiper ... o que poderá ser errado.

Concordo inteiramente.

Quem vai aos hipers era antigo cliente do diesel normal das Bp's Galp's e afins.

Quem custuma por diesel ultimate nunca pondera hiper até porque estes não têm diesel premium.

Concordo inteiramente.

Quem vai aos hipers era antigo cliente do diesel normal das Bp's Galp's e afins.

Quem custuma por diesel ultimate nunca pondera hiper até porque estes não têm diesel premium.

Nem mais ! apr:)

Foi pena ninguem no fifth gear se tenha lembrado disso ... ou se calhar lembraram-se mas a BP (British Petroleum) falou mais alto eheh

Mas ficará para uma próxima oportunidade.

Que Combustível usar?!

Que Combustível usar?!

Boas!

Eu normalmente quando ando com o meu carro é para fazer deslocações de 100Km.
Então queria saber se compensa (Poupar €) mais usar gásoleo normal ou usar gasoleo mais refinado (Bp ultimate, Galp Gforce, etc).

Cumps!

Isto tem sido amplamente discutido no fórum "Boxes" creio eu.

Mas respondendo à tua questão, pela minha experiência, em termos de rendimento e consumo, se há melhorias, não são muito nítidas. Talvez um pouco no rendimento, mas isso só se nota ao fim de uns depósitos, não é imediato (tanto que as vezes abastecemos tipo Ultimate com uns litros de gasóleo normal lá dentro...).

Agora se faz bem é capaz de fazer. Eu por iniciativa própria o que faço é, de vez em quando, espeto-lhe com Ultimate. Suponhamos, depósito sim, depósito não, vai Ultimate. Se ajuda ou não, como já foi também discutido, não há evidências que o provem ou que provem o contrário. Eu na minha vou metendo com a expectativa de que se trata de um combustível melhor (nem que seja pelos aditivos) que ajuda o motor.

Ah, recordei-me agora de uma diferença notória no meu Auris - ruído e vibrações do motor. Com ultimate faz mesmo muito pouco.

BP Ultimate.. Vale ou não a pena?

BP Ultimate.. Vale ou não a pena?

Venho, aqui abrir este tópico para oferecerem ideias relativamente a este tipo e outros tipos de combustível..

A pergunta que é aqui feita é valerá ou nao a pena "atestar" os nossos depositos com bp ultimate ou não?Serã a qualidade deste combustivel merecedor de mais uns euros do nosso bolso?

A minha opinião será feita mais a frente =P e por experiência própria permanecerá imutável ate ao fim deste topico.

Força!

Diz-se que se sente diferenças apenas com uso contínuo, ou seja, vários depósitos

Isso queriam eles.

Também já usei de 100 octanas na mota e não notei diferença.

No meu caso faço muita AE, sempre a 140-150. Não se justifica ter o carro "entupido". Todas as semanas faço 2 viagens de 100km seguidos de AE sempre a essa velocidade. Se fosse a ter carvão em algum lado era mau sinal.

Agora para quem faz muita cidade, anda sempre em baixas e nunca puxa o carro pode ser que eles tenham lá metido algo que ajude.

90 litros podem ser 2 depositos

Por acaso são. O deposito tem 45 litros.

O que eles querem é que se gaste muito.

Ou então passam uma má imagem e dizem que o gasóleo normal deles é um nojo.

É que de um momento para o outro inventaram estes combustíveis e é só saúde.

Nunca vi um teste, sem ser dos das gasolineiras que são bastante duvidosos, a atestar a validade dos combustíveis.

A dizer que rendem mais, que gastam menos e que não provocam mais desgaste no motor.

Voltar
Superior