clix

Tenho Clix 24Mb já há uns anos e notei que nos últimos tempos tem vindo a melhorar. Logo quando coloquei caía várias vezes e tinha de aguardar uns 5 min. para voltar a ligar, agora 5*.

Sim e sim.

Mas atenção, se mais tarde mudares de adsl para cabo vais ter que comprar um aparelho novo. Este (como quase todos) é, para todos os efeitos, um switch, e não um router.

Agora fiquei um bocado trocado[:D]

Então através dele é possível passar directamente ficheiros de um computador para o outro além de distribuir internet por todos os computadores que a ele estão ligados (como um qualquer router com fios que se compram nas lojas), certo?

Mas devido a ter "embutido" o modem ADSL, só serve para ligações ADSL, certo?

Obrigado

Agora fiquei um bocado trocado[:D]

Então através dele é possível passar directamente ficheiros de um computador para o outro além de distribuir internet por todos os computadores que a ele estão ligados (como um qualquer router com fios que se compram nas lojas), certo?

Mas devido a ter "embutido" o modem ADSL, só serve para ligações ADSL, certo?

Obrigado

Sim e sim[;)] [:D]

Ligações ADSL da Clix (está bloqueado à mesma)

ontem liguei para o apoio clix para cancelar o oniduo (agora clix), disseram-me que podia fazer por carta fax ou email. lá fiz por email porque estava mais à mão.
Mas pelo que li eles fazem-se de burros e dizem que não recebem os mails / fax's de pedido de cancelamento.

alguém aqui já cancelou? quanto tempo demoraram?
é que se não me responderem até amanha mando-lhes outro mail a dizer que não pago mais e quero que se lixem. tenham paciência mas não estou para esperar que eles se lembrem de responder.(isto porque quero net em condições agora nas férias, vou por netcabo)

Em 2 anos de serviço com a Clix nunca tive nada a apontar, á pouco tempo ligaram me para fazer um upgrade ao serviço de net e telefone.

Aceitei, passei a net para 24Mb e chamadas telefónicas ilimitadas para números fixo em Portugal e alguns países no estrangeiro por 39.90€ por mês fixo.

Tudo estava bem, quando vim a saber que a minha linha não suporta mais do que 5mb devido ao fio de cobre que está instalado da central até á minha casa.

A isto acresce o facto de eu estar á 2 anos á espera que ficasse disponível o serviço de Smartv na zona, pois nunca imaginei que não pudesse ter devido á qualidade das instalações.

Liguei para eles e expus o caso, disse que andava á 2 anos a pagar um serviço que não usufruía e que como também não podia ter TV através deles que ia cancelar tudo.

Desfizeram se em desculpas, e fizeram me umas ofertas bem tentadoras de acordo com o que a minha linha permite.

Como quero mesmo ter um serviço de TV deixei as propostas em stand by e fui falar com a MEO, se a PT me assegurar os 8 MB na totalidade nas instalações da minha casa, cancelo a clix e adiro ao MEO 3P, caso a MEO também não me assegure a velocidade na linha mantenho me com a Clix e as excelentes ofertas que me fizeram e adiro á TV da Zon.

Agora estou á espera que passe lá em casa um técnico da MEO para testar a linha ;)

Ontem foi lá a anta que a MEO enviou para verificar a linha.

E digo anta porque hoje acordei simpático e bem disposto, para alem de ter andado perdido 30 minutos enquanto eu lhe tentava explicar onde era a casa, que depois vim a saber ele este perdido no quarteirão ao lado :sh) chegou á porta da minha casa e disse-me " Ah é aqui que mora? Pois nada feito, está muito longe da central , a sua zona não está abrangida pelo serviço." e foi-se embora sem mais "ai nem ui". apr:)apr:) [8b]

Ora visto que o problema é realmente da linha e que não é possivél fazer nada , pois seja Clix ou MEO o problema vai continuar, liguei para a Clix e renegociei o contrato, resumindo, ofereceram-me 2 mensalides, fiz o downgrade do serviço de 24 para 4mb, trafego ilimitado para sempre, promoção de desconto na mensalidade até ao final do ano, e continuei com chamadas ilimitadas para rede fixa.

Todas estas ofertas iram chegar por escrito a minha casa, caso isso não aconteça tenho sempre o poder de cancelar o contrato.

Vou tentar falar com a Zon para tentar negociar o serviço de televisão, e por enquanto matenho me com a Clix que embora a velocidade não seja nada de estraordinário nunca tive problemas até á data, é estavel e consigo bons ping's.

se achas que tens razão, envia um mail para provedor@sonae.pt

eu enviei porque tive problemas em desactivar a linha clix.

telefonaram-me 2horas depois, e outras 2horas depois tinha o problema resolvido... que com a clix se andava a arrastar à dias.

tivesse lhes enviado um mail quando a clix me tratava como cliente de segunda(cliente ex-oni), e provavelmente hoje ainda seria cliente clix.

se achas que tens razão, envia um mail para provedor@sonae.pt

eu enviei porque tive problemas em desactivar a linha clix.

telefonaram-me 2horas depois, e outras 2horas depois tinha o problema resolvido... que com a clix se andava a arrastar à dias.

tivesse lhes enviado um mail quando a clix me tratava como cliente de segunda(cliente ex-oni), e provavelmente hoje ainda seria cliente clix.

é isso mesmo apr:) [kiss]

já agora mais uma duvida, eu também tenho telefone da clix (era oni) e pago a assinatura à PT, quando cancelar o clix fico sem telefone? é que queria manter o número com o telefone da Tvcabo.

ontem liguei para o apoio clix para cancelar o oniduo (agora clix), disseram-me que podia fazer por carta fax ou email. lá fiz por email porque estava mais à mão.
Mas pelo que li eles fazem-se de burros e dizem que não recebem os mails / fax's de pedido de cancelamento.

alguém aqui já cancelou? quanto tempo demoraram?
é que se não me responderem até amanha mando-lhes outro mail a dizer que não pago mais e quero que se lixem. tenham paciência mas não estou para esperar que eles se lembrem de responder.(isto porque quero net em condições agora nas férias, vou por netcabo)

Com a oniduo o cancelamento foi feito por carta registada. Continuaram a mandar facturas pois diziam que não encontravam a carta.

Ia o cheque com a ultima mensalidade e que era referido no texto da carta, esse descontaram sem problemas.

Passados uns meses de telefonemas pediram para tornar a enviar a carta. Desta vez enviei por fax para não haver problemas com o texto. Neste fax íam os comprovativos do envio e texto da 1.ª carta. Mesmo assim consideraram que o contracto só teria terminado na data do fax e não da primeira carta, o que originava um pagamento de 360€.

Mesmo após terem reconhecido que o contrato terminava com o fax continuaram a mandar facturas.

Como não fiz pagamento nenhum foi instaurado um processo no Balcão Nacional de Injunções.

Depois de receber a carta do tribunal tinha 15 dias para pagar ou responder.

Foi respondido dentro do prazo com as provas todas do envio da carta registada e cópia do texto da mesma.

Estou à espera de ser notificado para o pagamento de custas o que acontecerá quando o processo for distribuído a um juiz.

Não vejo problema quanto à minha razão pois está bem explicita, enquanto na queixa deles há erros graves, tão grosseiros que se podem detectar na teor da queixa, dá a sensação que aquilo foi redigido pelo porteiro.

Aconselho a todos que quiserem rescindir que o façam por fax, porque ficam com o comprovativo e texto do fax impresso nesse mesmo comprovativo.

A carta registada, mesmo com aviso de recepção apenas prova que foi enviada e recebida uma carta e não o seu teor.

Eles fazem a queixa para o Balcão Nacional de Injunções porque lhes sai muito barato, cerca de 12€ e pode ser feita pela Internet. Se a pessoa se assustar e pagar ou deixar passar o prazo de 15 é automaticamente considerada culpada.

Quem for levado a este extremo, não se assuste, se tiver razão exponha por carta registada com aviso de recepção, a sua defesa. as despesas são mínimas e não é preciso advogado.

é isso mesmo apr:) [kiss]

já agora mais uma duvida, eu também tenho telefone da clix (era oni) e pago a assinatura à PT, quando cancelar o clix fico sem telefone? é que queria manter o número com o telefone da Tvcabo.

Se paga assinatura à PT, assim que seja desactivado o Clix passa automaticamente a ter linha PT.

Com a oniduo o cancelamento foi feito por carta registada. Continuaram a mandar facturas pois diziam que não encontravam a carta.

Ia o cheque com a ultima mensalidade e que era referido no texto da carta, esse descontaram sem problemas.

Passados uns meses de telefonemas pediram para tornar a enviar a carta. Desta vez enviei por fax para não haver problemas com o texto. Neste fax íam os comprovativos do envio e texto da 1.ª carta. Mesmo assim consideraram que o contracto só teria terminado na data do fax e não da primeira carta, o que originava um pagamento de 360€.

Mesmo após terem reconhecido que o contrato terminava com o fax continuaram a mandar facturas.

Como não fiz pagamento nenhum foi instaurado um processo no Balcão Nacional de Injunções.

Depois de receber a carta do tribunal tinha 15 dias para pagar ou responder.

Foi respondido dentro do prazo com as provas todas do envio da carta registada e cópia do texto da mesma.

Estou à espera de ser notificado para o pagamento de custas o que acontecerá quando o processo for distribuído a um juiz.

Não vejo problema quanto à minha razão pois está bem explicita, enquanto na queixa deles há erros graves, tão grosseiros que se podem detectar na teor da queixa, dá a sensação que aquilo foi redigido pelo porteiro.

Aconselho a todos que quiserem rescindir que o façam por fax, porque ficam com o comprovativo e texto do fax impresso nesse mesmo comprovativo.

A carta registada, mesmo com aviso de recepção apenas prova que foi enviada e recebida uma carta e não o seu teor.

Eles fazem a queixa para o Balcão Nacional de Injunções porque lhes sai muito barato, cerca de 12€ e pode ser feita pela Internet. Se a pessoa se assustar e pagar ou deixar passar o prazo de 15 é automaticamente considerada culpada.

Quem for levado a este extremo, não se assuste, se tiver razão exponha por carta registada com aviso de recepção, a sua defesa. as despesas são mínimas e não é preciso advogado.

que filhos da p*** isto é inadmissível, já tinha lido relatos como o teu por isso é que vim perguntar :(

[8b] [8b] [8b]

edit: sendo assim mando já mail à sonae.

Aconteceu-me parecido quando mudei do Sapo para Clix...após 4 meses, o Sapo continuava a mandar a factura após o cancelamento do serviço.

Ameaçaram com processo no tribunal, respondi a dizer que eu ia fazer o mesmo pois estavam-me a cobrar uma quantia por um serviço que eu nao tinha....foi remedio santo de seguida mandaram carta com as facturas todas anuladas e a dizer que o processo seria anulado :)

Eu fui cliente Clix (ex-Oni), e por motivos vários, rescindi o contrato por fax, e ao fim de 15 dias eles desactivaram a linha.

Vou pagar este mês o restante em falta à Clix e as facturas vieram todas em ordem!

Vá lá, até é de estranhar, pois durante a nossa relação contratual, eles revelaram-se extremamente incompetentes, por isso mudei para a ZON e estou contente![:blush:]

Já fui cliente Clix infelizmente, quando me fartei de todos os problemas com Clix, e decidi mudar de ISP pensei que o pesadelo tinha chegado ao fim, mas enganei-me, após ter pedido de anulação de serviços recebo uma carta da Clix dizer que o serviço tinha sido desactivado etc etc, até aqui tudo bem, e mês seguinte recebo factura para pagar como ainda tivesse usufruir dos serviços [8b][8b] e têm continuado desde então, já fui a DECO para tratar do assunto, imcompetência.

Uma vez que o pessoal tem relatado as suas histórias, aqui vai por alto a minha com o ADSL.

À uns bons anos, coloquei SAPO (o único disponível) com um tarifário mau (limite por tempo:().

Mais tarde, já não tinha o limite, e aparece na zona a ONI.
Primeira coisa que faço, telefono para o SAPO para cancelar a conta. O operador diz sim sim, mas 1 semana depois como não recebo nada, volto a telefonar. É-me dito que não têm nenhum pedido de cancelamento e vão fazer um novo.:sh)

Já estava a ficar farto até que 3 meses depois e gastos uns 20€ em chamadas (sim, o apoio ao cliente era pago e bem pago), existe finalmente alguém competente naquela espelunca que me diz que para cancelar tem de ser por escrito[8b].
INCOMPETÊNCIA!

Mando um mail e passado uns dias, telefonam-me a propor umas condições XPTO durante 6 meses, as quais aceitei (pensando bem, talvez não devesse ter aceitado). Fiz isso umas 3 vezes.

Algures pelo meio, tive um problema com a ligação. Mando um mail a explicar detalhadamente o que se passa e eles copy paste do mail do costume, fio com x metros, etc. etc., telefono, "vamos ver o que se passa", "fazer testes".... etc. etc. finalmente atende alguém que realmente percebe e diz "Isso é quase de certeza o microfiltro!". Até lá, foram mails e telefonemas para nada.
:sh)

Mais tarde, queixei-me da fraca velocidade e por isso queria cancelar o serviço. +/- 1 semana depois, telefona-me um anormal(acho que estou a ser meigo) a dizer que tinha razão, que o problema era das linhas antigas e que se fossem trocadas ficava tudo 5*. Sendo assim, EU tinha de telefonar para um número da PT comunicações a pedir para proceder à reparação. Telefono e o meu espanto "O sr. não pode fazer isso, tem de ser o SAPO". Telefono logo de seguida para o SAPO e dizem-me "disseram-lhe isso?"[8b][:vm)]
Além de incompetência, também são falsos e desonestos[8b]

À 2 meses, mudei para Clix. A velocidade continua a ser muito baixa em relação ao anunciado mesmo assim é quase o dobro do SAPO. Em termos de estabilidade está bom, trafego ilimitado e o preço.... bem melhor![:cool:]

Se tiver problemas, logo se vê, mas PT/SAPO... nunca mais![:vm)]

E nem conto o que se passou com o telefone na fábrica onde trabalha o meu pai. Era a cereja no topo do bolo de uma empresa que por mim, devia desaparecer[8b]

Já fui cliente Clix infelizmente, quando me fartei de todos os problemas com Clix, e decidi mudar de ISP pensei que o pesadelo tinha chegado ao fim, mas enganei-me, após ter pedido de anulação de serviços recebo uma carta da Clix dizer que o serviço tinha sido desactivado etc etc, até aqui tudo bem, e mês seguinte recebo factura para pagar como ainda tivesse usufruir dos serviços [8b][8b] e têm continuado desde então, já fui a DECO para tratar do assunto, imcompetência.

Se a factura é referente aos dias do último mês que ainda usufruía o serviço, é normal, se é dos meses seguintes a ser desactivado, parece-me que há provas suficientes para não pensar muito no assunto.

só para mostrar a incompetência da clix, liguei para lá a perguntar como podia cancelar, disseram que por email não era preciso ir assinado.
Simplesmente nunca responderam ao email, já o provedor sonae telefonaram-me passado 2 horas e informaram que tinha de ser assinado por mail fax ou carta.

[8b] :sh)

lol eu farto-me de rir com as vossas histórias com o clix! (ok eu n tenho a velocidade toda) mas nunca tive probs de maior com eles e tudo o que tive tudo se resolveu!

eles agora estão com um projecto piloto em miraflores de mini centrais - ou seja vai da central mae até à central filha em fibra óptica... o que aumenta considerávelmente a velocidade recebida, porque a central acaba por estar à entrada do quarteirão! (no caso do meu fico com a central a 20m ou 30)

Aconteceu-me exactamente o mesmo!

Tenho tráfego ilimitado desde fevereiro (oferta da clix, pois tinha pedido rescisão), hoje vem a carta para pagar, e vejo 18€ em tráfego extra!!!

Telefono para lá e dizem que só tenho direito a 60GB de tráfego e não tenho Happy Hour 24h (é ao que eles chamam tráfego ilimitado)!
Disse-lhes o mês em que me foi activado e até o nome do assistente (não deve valer de muito,pois nunca é verdadeiro)
Foi reportado o problema e disseram-me que depois me telefonavam.
Estou para ver :rolleyes:

Isto fica-te muito mal, conheces ao menos as pessoas que lá trabalham para afirmares isso? Tens alguma prova do que estás a dizer?

Bem eu não tenho razões de queixa da clix, além dos pings altos em jogos.
Eu era da ONI, entretanto fiquei numa zona Vodafone e telefonei para a clix para renegociar o contrato, disse que queria rescindir e pedi para ser passado para a direcção de clientes, onde renegociei então o contrato, e estou com 20% de desconto na mensalidade até ao fim do ano e trafego ilimitado durante 24 meses. É preciso saber encaminhar as coisas, se quiserem renegociar o contracto na linha de apoio ao cliente é normal que não sejam muito bem atendidos, pois não têm poderes para o fazerem. Também digo que o atendimento na linha de apoio a clientes foi um bocado mau, notava-se que era uma pessoa sem experiência, e a cada pergunta que fazia era 3 min de silêncio até à próxima [:D]
Depois há os inexperientes que em vez de criarem estes tempos de espera preferem dar logo a informação que lhes vem à cabeça, e daí surge os casos de má informação, esses é que não desculpo

Voltar
Superior