Citroen (E3) Cactus (substitui o C4)

Boas!
Portanto...

Claros Segmentos:

Pegeout e Opel

Apenas Crossovers e SUV´s

Citroen?

C3 Aircross e Cactus, C4 AirCross e Cactus?, C5 Aircross

Bem então a Citroen terá muito que melhorar na qualidade geral de construção...

Cumprimentos,

LPC

Sou só eu que acho que este "novo" C4 Cactus é um carro extremamente desinspirado?

Eu tenho alguma simpatia pelo modelo actual mas acho que o que vai sair...sucks!![:D]

É pena um carro que tem um design tão vincado, perca na segunda geração as almofadas laterais que era uma imagem de marca do modelo.

Por acaso é um carro que aprecio bastante, mas esta segunda versão...

Há uma revolução nas suspensões. Uma nova tecnologia inspirada nos pergaminhos Citroen.

Por acaso gostava de experimentar por causa disto.

De resto parece-me uma evolução apenas.

De qualquer forma temos de ter sempre em atenção que uma coisa é o que os departamentos de marketing nos vendem, outra coisa é a realidade. Até lhe podiam chamar outro nome se quisessem e na realidade ser apenas um restyling...

Atenção que nem todos os C4 Cactus terão essa suspensão.

É um restyling, qual é a duvida? [;)]

Lá porque a Citroen decide dizer agora que esse modelo "faz a vez" do C4, o produto é o mesmo com umas alterações estéticas...continua muito limitado para um segmento C porque não foi pensado para tla.

Toda a confusão só se cria porque o C4 Cactus ficou num meio lugar de nada a partir do momento em que decidiu abandonar a gama clássica colocando o que seria a sub-linha Cactus como linha principal.

Este "novo C4 Cactus" é um produto de transição para em 2020/2021 sair o novo C4 que, provavelmente, perderá o nome Cactus e será para o segmento B o que o actual C3 é: produto simiplicado e jovial, com ares de SUV. Ficando os produtos Aircross como os verdadeiros SUV. Reparem como este restyling coincide com uma diminuição da altura da carroçaria tornando o novo Cactus menos SUV. Tudo isto é para deixar espaço para uma futura gana C4 (Cactus) e C4 Aircross...

Continua com um visual demasiado estranho feito apenas para ser diferente, mas que não se destaca em nada face ao C3 Aircross e outras marcas .
E pelos vistos, mantêm os vidros traseiros em compasso (nem a Renault é tão forreta com os Dacia) [8b]
A ausência de contra rotação é outra asneira de todo o tamanho.

Última edição:
[h=1]Citroën mostra C4 Cactus que chega ao Brasil este ano[/h]
Citroen_C4_Cactus_01.jpg

A Citroën confirma o lançamento do SUV compacto C4 Cactus no Brasil no segundo semestre. As fotos mostram que ele terá o mesmo desenho adotado na Europa no ano passado, quando abandonou algumas soluções controversas. O carro terá itens como teto em cor diferente da carroceria, jantes de 17 pol e os elementos laterais protetivos Airbump.

Embora nada seja informado sobre mecânica, a única opção provável é que ele compartilhe com o Peugeot 2008 os motores Puretech bi-combustíveis (gasolina e etanol) 1.6 turbo de 173cv e 1.6 aspirado de 118cv. Uma novidade em relação ao 2008 poderá ser a opção de caixa automática de seis velocidades também para o motor turbo. Fica a expectativa quanto aos interiores, que tem soluções incomuns na versão europeia do modelo. Por lá, o Cactus oferece motor Puretech turbo 1.2 (110 ou 130 cv), aspirado de 82 cv e um turbodiesel de 100 cv.

Citroen_C4_Cactus_02.jpg

Para mim ficou mais giro sem as barras em cima. Por outro lado os airbumps "escorregarem" lá para baixo não acho piada nenhuma. Além de que me parece que ali não valham de grande coisa.
Não ter conta rotações nos dias de hoje só faz sentido se fosse elétrico ou então se estivéssemos no Dubai em que o preço da gasolina é muito baixo.

Então se a Citroen fica com os SUV, o que me parece que faça sentido, como se posicionam a Peugeot e a Opel? A Peugeot vai continuar a ser a marca acima do grupo ou será a Opel?

É provável que tenham perdido bastantes vendas por causa dos airbumps, nem todo a gente estava receptiva. Mas não percebo porque não os deixaram onde estavam, propondo-os como opcional como no C3. Como dono de um Cactus, faz-me mais confusão o sítio inútil onde são colocados agora, do que os vidros traseiros em compasso (mas isto sou eu, que acho absurdo abrir os vidros quando há ar-condicionado) e a ausência de conta-rotações. E a propósito deste:
Para mim ficou mais giro sem as barras em cima. Por outro lado os airbumps "escorregarem" lá para baixo não acho piada nenhuma. Além de que me parece que ali não valham de grande coisa.
Não ter conta rotações nos dias de hoje só faz sentido se fosse elétrico ou então se estivéssemos no Dubai em que o preço da gasolina é muito baixo
Pelo custo de um conta-rotações, sim, devia ter. Para compensar a ausência, tem o indicador de mudança sugerida. Mas também digo, usando uma expressão habitual aqui no fórum: quem precisa de conta-rotações para saber quando é a altura de usar a caixa, então entregue a carta de condução na delegação mais próxima do IMTT. [:p] Aliás, o que mais vemos todos os dias são carros com conta-rotações que são conduzidos como se estivessem a morrer...

Boa ideia. Como opção no sítio onde estava acho que agradaria a toda a gente.[;)]
Para mim sem conta rotações não faz confusão, já tive um carro sem ele. Mas estes motores turbinados recentes tenho a ideia que para os bons consumos teremos que ser bastante regrados e trocar ali as rpm no melhor sítio possível. Depois os antigos eram mais mal insonorizados, agora estes são mais silenciosos (por exemplo ouvia-se melhor se íamos nas 2 mil ou nas 3 mil). O que acho que irá fazer é demorar mais a conhecer o carro a nível de consumos.[:cool:]

Quando tenho paciência para o conduzir para o consumo, dá para sentir o momento em que já tem genica para a mudança seguinte mesmo antes de o começar a ouvir... [:cool:] O problema é ter paciência para o conduzir para o consumo! [:D]

No Cactus brasileiro não há vidros em compasso, eles abrem normalmente. O mesma mudança aconteceu no VW Up 5 portas

Não percebo essa moda que só existe na Europa e que parece não agradar ninguém.

No Cactus brasileiro não há vidros em compasso, eles abrem normalmente. O mesma mudança aconteceu no VW Up 5 portas

Não percebo essa moda que só existe na Europa e que parece não agradar ninguém.
Há carros em que o vidro traseiro só abre até meio por causa do formato do vidro e da porta (ou do painel abaixo do vidro, no caso em que não há porta). No Cactus brasileiro abre todo? Por outro lado, há AC de série em todas as versões?

Nota-se claramente que a zona final da porta traseira foi alterada em relação à versão europeia e que o vidro é mais curto com um "embelezador" plástico. Em termos estéticos eu percebo a opção tomada na versão europeia, mas em termos práticos não faz sentido nenhum, e infelizmente acredito que seja factor dissuasor da compra para muitas pessoas. Se fosse um 3 portas, claro que o "problema" estava lá à mesma, mas com 5 portas as pessoas não conseguem encaixar a estranheza do conceito.

O meu tio comprou um e já o tem (cinza escuro, ainda não vi que interior tem) mas é o tipo de pessoa que anda sempre com o ar condicionado ligado. Já eu, em dias como hoje e até mais quentes, nada bate andar com os 4 vidros abertos. Até no 206 o fazia, abria os traseiros à mão [:D] e lá ia eu todo contente a arejar os cabelos. Para mim não seria factor dissuasor, mas havia de me fazer alguma comichão.

Voltar
Superior