Citroen (E3) Cactus (substitui o C4)

Já deves ter reparado que a maioria dos cabriolets e roadsters circulam, na maioria das vezes, com a capota fechada...

Por alguma razão será...

Sim, infelizmente...

É isso e a crescente aposta nas capotas rígidas em vez da lona. mas parece que este cenário já está a mudar um pouco.

Portugal, sobretudo aqui na zona Norte tem óptimas condições para se ter um roadster ou uma mota. Só mesmo durante 1 ou 2 meses no Inverno, ou em alguns dias de muito calor no verão é que é mais chato.

Acho que muita gente compra um cabrio pelo estilo, e não por ter um gosto compatível com esse tipo de carro. Um pouco como à uns anos atrás com os todo-o-terreno.

Quanto aos vidros traseiros, por mim nem abriam, tal como no geral dos 3 portas. Mais, até os costumo bloquear para ninguém os deixar abertos sem eu perceber após saída da viatura.

De resto, vou quase sempre com o meu mais ou menos aberto, conforme a temperatura e velocidade, salvo qnd está demasiado calor ( fechando tudo com AC ligado ) ou em andamento com tempo mais frio.

Pior parece a insistência em não meter o conta rotações, coisa barata e simpres de fazer, incluindo-o no display atrás do volante e que a muitos faz falta. Não se percebe esta opção que se mantem depois duma grande revisão do estilo e espirito do carro. É que tal nem acontece nos outros modelos até mais recentes como C3 e C3-AC.

Incoerências :sh)

A Citroen é talvez a marca que mais resistência faz ao contra-rotações. Ainda nos anos 90, só o equipava em modelos de gama média nas motorizações mais altas. Lembro-me de ser o caso do BX 14 TGE do meu pai.

E acho até que o Xsara Picasso -pelo menos ao início- também não o tinha.

Um Citroen sem as suas idiossincrasias não é um Citroen :) [:D]

Até 2021 ? Eu acho que com este Cactus mais aburguesado, o C4 "normal" vai dar o berro em termos de vendas. Acho também que vamos enjoar rapidamente deste Cactus novo de tanto que o vamos ver por aí.

O C4 normal já está a ser retirado pela citroen. No configurador já só tens uma versão diesel auto.

Isto deve ser a alinhar com a Estrategia PSA compra Opel.

Ter C4 Cactus, C4, 308 e Astra em termos de grupo não deve ser facil. Especialmente se o grupo vender apenas na Europa.

Isto deve ser a alinhar com a Estrategia PSA compra Opel.

Ter C4 Cactus, C4, 308 e Astra em termos de grupo não deve ser facil. Especialmente se o grupo vender apenas na Europa.

É pena a citroen ser mais uma vez a sacrificada do grupo. Pelo menos faziam um carro com os aspectos práticos banais como fez a Fiat com o tipo. Não me parece que vá propriamente ser um sucesso de vendas.

Aqui a pensar que desaparecendo o C4 normal por uns tempos, até que podiam ter mantido o Cactus original como está, refrescando em termos de cores/personalização para os apreciadores dos bumps com look mais radical, fazendo por sua vez e paralelamente este renovado com visual mais aburguesado e com designação C4, uma vez que na realidade fará o trabalho do segm C na Citro até 2021.

Cactus passava a ser, portanto, a designação da versão mais irreverente.

Mas a Citroen deve querer que ele tome o lugar o do verdadeiro C4. Está previsto um substituto direto do C4 II?

Pelo que tenho lido, parece que vai substituir o C4 II até 2020 pelo menos.
Estou é curioso é com as novas suspensões, se forem tão boas como apregoam não há concorrência em segmentos tão baixos e isso pode fazer a diferença.

Mas a Citroen deve querer que ele tome o lugar o do verdadeiro C4. Está previsto um substituto direto do C4 II?
Certo, mas só depois é que podemos avaliar as diferenças de preço para o C3.

Mas também posso dizer que o Cactus Feel de 82 cv já teve um PVP bastante mais simpático (abaixo dos 17K), estes 18K devem ser para acenar com um desconto maior... :sh)

Certo, mas só depois é que podemos avaliar as diferenças de preço para o C3.

Mas também posso dizer que o Cactus Feel de 82 cv já teve um PVP bastante mais simpático (abaixo dos 17K), estes 18K devem ser para acenar com um desconto maior... :sh)

Tenho ideia que a maioria dos segmentos C generalistas começam nessa ordem de preços, pouco abaixo dos 20k€. Com o lançamento do novo C3 a Citroen deve ter subido um pouco o preço do Cactus.

A estratégia deve ter mudado com a aquisição da Opel.

Agora temos Citroen, Peugeot, Opel e DS. Nao me parece que a nivel de grupo a orientação de lucro seja só cortar na Opel. O grupo tem de se refazer.

Haver um C4, C4 Cactus, DS4, C3, C3 aircrosso, C4/C5 aircross, grandland, crossland, astra parece demais.

A Citroen já tinha decidido que não haveria substituto direto do C4 II (e também do C5 II) muito antes da compra da Opel. O objetivo passa por substituir estes modelos por SUVs e crossovers, por isso é que o Cactus tem o nome "C4", mesmo sendo um segmento B, tem como função ir buscar clientes do segmento C por um preço bem mais competitivo.

Voltar
Superior