Cigarro electrónico

A minha pergunta era:
Os cartuchos da Njoy, smuky, etc. servem no IT?

Eu sei que é mais barato mas ainda não tou interessado em encher cartuchos...

Olha o desenterranço!!!!!!

Meus amigos, vou voltar a este mundo. Finalmente há cartuchos que não têm fibra e deixam um sabor horrível quando queima um pouco, desperdiçando o líquido que lá está, porque têm de ir para o lixo.

Vou mandar vir da heaven-gifts dois atomizadores para o Joye 510-T, que funcionam com as minhas baterias do normal 510. Mais uns cartuchos apropriados para o 510-T. Os cartuchos só pecam por conterem apenas 0.5ml de líquido. Nem tudo é perfeito, mas já um grande avanço nesta tecnologia.

Pelo que estive a ler, os eGo-T (semelhantes ao 510, mas muito maiores, em bateria e cartuchos, que aguentam 1.1ml) têm problemas, porque deixam sair um pouco de líquido. Portanto, fica o aviso para quem estiver a ponderar a compra. Os 510-T não têm esse problema, pelo que pesquisei.

Cigarros eletrónicos são prejudiciais na mesma. talvez não tanto, mas são. Continuam a ter nicotina que é um veneno muito poderoso. Para quem não sabe a nicotina é usada como pesticida e inseticida na agricultura.

Isto já para não falar que a nicotina é um potenciador das formas cancros do pâncreas mais agressivas.

Cigarros eletrónicos são prejudiciais na mesma. talvez não tanto, mas são. Continuam a ter nicotina que é um veneno muito poderoso. Para quem não sabe a nicotina é usada como pesticida e inseticida na agricultura.

Isto já para não falar que a nicotina é um potenciador das formas cancros do pâncreas mais agressivas.

Como diria o outro, sócio por favor!

É. mais vale continuar a fumar...
Aqui já uso o cigarro electrónico desde Nov. de 2009 e nem olho para trás. Ainda agora estou com ele na boca :)
Quanto a nicotina ser um veneno poderosíssimo, é verdade, mas antes ter só isso a fazer-me mal do que isso e o resto dos químicos que estão nos cigarros :).

É. mais vale continuar a fumar...
Aqui já uso o cigarro electrónico desde Nov. de 2009 e nem olho para trás. Ainda agora estou com ele na boca :)
Quanto a nicotina ser um veneno poderosíssimo, é verdade, mas antes ter só isso a fazer-me mal do que isso e o resto dos químicos que estão nos cigarros :).

Não será melhor investir em tratamentos de desabituação?

Desde já quero dizer que não tenho nada a haver da tua vida até porque cada um sabe de si mas, a OMS considera o tabagismo (ou seja o gostar do ato de fumar como uma doença), daí a ter referido os tratamentos de desabituação.

Fosse essa a pior doença do mundo [;)]
Eu sei que fazia melhor se não fumasse, provavelmente estou a ser parvo, mas é um dos meus prazeres. E agora com o cigarro electrónico já nem é um prazer desdenhado e discriminado pelos outros :)

Fosse essa a pior doença do mundo [;)]
Eu sei que fazia melhor se não fumasse, provavelmente estou a ser parvo, mas é um dos meus prazeres. E agora com o cigarro electrónico já nem é um prazer desdenhado e discriminado pelos outros :)

Lá isso é verdade:).

Bem e cada um tem os seus prazeres. E tens razão quando dizes que o eletrónico não é discriminado pelos outros. Esse é uma das grandes vantagens! O facto de os que rodeiam o fumador não ter que levar com a porrada de substâncias cancerígenas do cigarro comum (e o cheiro fedorento), pois o fumo do cigarro eletrónico é nada mais nada menos do que vapor de água.

Lá isso é verdade:).

Bem e cada um tem os seus prazeres. E tens razão quando dizes que o eletrónico não é discriminado pelos outros. Esse é uma das grandes vantagens! O facto de os que rodeiam o fumador não ter que levar com a porrada de substâncias cancerígenas do cigarro comum (e o cheiro fedorento), pois o fumo do cigarro eletrónico é nada mais nada menos do que vapor de água.

Não é bem vapor de água. É propileno glicol, já usado há decadas com as mais variadas finalidades, uma delas o vapor das discotecas, sendo que o cheiro que o vapor do cigarro deixa é levemente adocicado e ainda é influenciado pelo aroma do líquido que se usa. Eu tinha um que cheirava a algodão doce segundo quem estava ao meu lado :)

já vi quem fumasse cigarro electrónico no trabalho (enquanto trabalha). dá cá um aspecto. [8b]

Não me leves a mal, mas essa pessoa apenas estava a usufruir de uma das inúmeras vantagens do cigarro electrónico. A não existência de nenhuma lei (segundo sei) que proíba que se fume o cigarro electrónico em locais publicos.

Não eras tu que estavas a dar mau aspecto ,por isso eu ignorava

Não vejo que dê mau aspecto nenhum. Tenho familiares que aderiram ao cigarro electrónico, e puderam voltar a fumar em restaurantes, nos aviões, em recintos fechados, no trabalho, etc... é uma das enormes vantagens do CE. Eu não fumo, mas o meu marido fuma, e aderiu muito recentemente ao CE, comprámos o NJOY e está bastante satisfeito, e eu também, que deixei de ter fumo em casa, deixei de me sentir incomodada de cada vez que ele acendia um cigarro, deixei de ter cinzeiros cheios de cinza e beatas e respectivo mau cheiro, os meus filhos também beneficiam com isso, pois quer queiramos quer não, por muito cuidado que se tenha, uma casa de um fumador tem sempre cheiro a tabaco, etc, etc.
Se lhe faz mal? Sim, faz, mas enquanto não se decidir a deixar de fumar, este pelo menos não prejudica terceiros, e isso para mim, não fumadora, vale OURO!

já vi quem fumasse cigarro electrónico no trabalho (enquanto trabalha). dá cá um aspecto. [8b]

Queixam-se dos intervalos dos fumadores, mas quando "fumam" enquanto trabalham já "dá aspecto"... Enfim. Não prejudica ninguém à volta. É vapor de água praticamente inodoro que não deixa, depois, resíduos no ar.

Não me leves a mal, mas essa pessoa apenas estava a usufruir de uma das inúmeras vantagens do cigarro electrónico. A não existência de nenhuma lei (segundo sei) que proíba que se fume o cigarro electrónico em locais publicos.

Atenção, não é por ser um cigarro electrónico. É porque o acto em si se chama "vaporizar" e não fumar. Vaporizar não é proibido em lado nenhum. Se bem que já há algumas companhias aéreas a proibir o CE, porque é um dispositivo electrónico, não pelo vapor. (Algumas até vendem CE...)

podem apresentar todos os argumentos racionais que quiserem, mas ver alguém meter um cigarro na boca e expelir fumo para mim é fumar, e mesmo que digam que é vapor de água não interessa, aquilo é fumar e é um acto de prazer/vício pessoal que já não consigo associar ao trabalho. dá um ar pouco profissional à pessoa, para não dizer maluquinho que não consegue limitar-se a satisfazer o seu vício nas pausas. e podem dizer que assim é melhor porque não precisam de fazer pausas, que não quero saber.

é claro que não vou lá insultar a pessoa, mas depois falo mal dela com outras pessoas a quem isto também faz confusão enquanto fumamos um cigarro tradicional na rua. :sh)

Última edição:
é claro que não vou lá insultar a pessoa, mas depois falo mal dela com outras pessoas a quem isto também faz confusão enquanto fumamos um cigarro tradicional na rua. :sh)

Está explicado. O teu problema é muito simples: inveja [;)]
Já me aconteceu várias vezes ver pessoas com cara de quem levou com uma bufa na cara a olhar para mim e eu sem fazer ideia porquê. Depois vejo-os a levantarem-se e a irem para o frio fumar...

Voltar
Superior