Carro mais económico????

salpicao

New member
Boas,
tenho que comprar um carro que seja muito económico, mas que seja minimanente confortável, para fazer em média 200 Km diários. quais as vossas escolhas?:confused:

Questão interessante, mas penso q devias juntar 2 pormenores: nº de lugares e preço.
a minha esposa foi colocada a 200km de casa, tenho outros carros, mas com consumos impensáveis para este numero de kilometros diários. portanto pode ser um carro de 2 lugares ou outro qualquer é mesmo só para se deslocar de casa para a escola e vice-versa...

Novo ou usado?
Combustível?
"novo ou usado" isso é uma questão que só depois de escolher qual o carro, é que posso optar, mas o mais vantajoso, claro.
"combustível" penso que neste caso o diesel é sem dúvida a melhor opção, ou existe algum carro a gasolina, minimamente confortavél, que seja mais económico que um diesel?

200 km diários ou 400 (ida e volta)?

Se 200 é muito, 400 é de se pensar em alugar qq coisa por lá, dada a estafa, o tempo e o gasto... (digo eu).

Eu pensava em qq coisa como um segmento C, tipo Mégane: estão razoavelmente baratos, o motor 1.5 dCi de 85 cv é muito económico e agradável de usar.

Mas quanto podes gastar? Isso é o fundamental...

De qualquer maneira, fazer 200km pra la e 200 pra cá é muito complicado... aí pensava se havia de aceitar o lugar, ou se alugaria um quartito para lá...

200 km diários ou 400 (ida e volta)?

Se 200 é muito, 400 é de se pensar em alugar qq coisa por lá, dada a estafa, o tempo e o gasto... (digo eu).

Eu pensava em qq coisa como um segmento C, tipo Mégane: estão razoavelmente baratos, o motor 1.5 dCi de 85 cv é muito económico e agradável de usar.
200 km diários... o Mégane ou clio dci será também uma opção, claro. Já me tinham também falado disto.

Económico e confortável é sinónimo de Prius (tem o consumo de um Smart e o conforto e fiabilidade japonesa) - só não sei quanto queres gastar.

outra vez?

Já tens pelo menos 2 tópicos, em que um afirmas que vais comprar um 535d.
´
Ó Artista, só respondes se quiseres. Isto é uma situação completamente diferente e que surgiu na sexta feira à noite. Andar num 535d ou noutro equivalente nesta vida não será própiamente uma grande ideia. pode ser que te tenha esclarecido melhor, uma vez que pareces ter muita dificuldade em perceber as diferenças...[8b] [8b] [8b]
E, Ia embora sem te dizer, não ia comprar, JÁ COMPREI...

Última edição:
Opta por um Saxo 1.5 D ou o Peugeot 106 com o mesmo motor.

Aguenta perfeitamente essas tiradas. A mecânica aguenta fortes quilometragens.

Confortáveis e económicos. Manutenção baratíssima e simples.

No caso do Saxo, o preço de aquisição em usado é ainda mais tentador.

Trazem sempre direcção assistida. Com o AC ficam um mimo.

Bem, esta história é muito estranha. Alguém que compra um 535d em princípio não quer um carro o mais económico e barato possível pouco tempo depois.

E alguém que precisa de ajuda, não anda a chamar artista e todo mal disposto no meio de um fórum que até à sua chegada funcionava bem e pacificamente.

´
Ó Artista, só respondes se quiseres. Isto é uma situação completamente diferente e que surgiu na sexta feira à noite. Andar num 535d ou noutro equivalente nesta vida não será própiamente uma grande ideia. pode ser que te tenha esclarecido melhor, uma vez que pareces ter muita dificuldade em perceber as diferenças...[8b] [8b] [8b]
E, Ia embora sem te dizer, não ia comprar, JÁ COMPREI...

Quando puderes posta fotos e dá uma opinião.

Económico e confortável é sinónimo de Prius (tem o consumo de um Smart e o conforto e fiabilidade japonesa) - só não sei quanto queres gastar.

Pode ser económico e confortável...mas mais vale um Honda Civic Hybrid, disponível com mais cores, estética mais consensual e muito mais barato [;)]

Por alguma razão vende 4 vezes mais que o Prius em Portugal.

Para ajudar ao criador do tópico, talvez um carrito a GPL (custo por km imbatível).

Muitas vezes no mercado de usados um carro a gasolina vende-se ao preço da chuva. Se adicionares a instalação de GPL fica praticamente sempre a um preço inferior ao mesmo carro a gasóleo no mercado de usados (e com muitos mais km!).

Bem, esta história é muito estranha. Alguém que compra um 535d em princípio não quer um carro o mais económico e barato possível pouco tempo depois.

E alguém que precisa de ajuda, não anda a chamar artista e todo mal disposto no meio de um fórum que até à sua chegada funcionava bem e pacificamente.
1º fui, primeiro, atacado com piadinhas indirectas, quem fala o que não deve ouve o que não gosta,
2º não tenho que provar nada a ninguém cá do fórum, se me quisesse exibir, que é o que entendo das vossas piadas, já teria dito que tenho um MB 200D, um E220cdi, uma E300td, uma sprinter 416cdi, uma toyota corolla, uma Honda Pan European e agora o BMW 535d, que chega esta semana para legalizar, e nunca o fiz,
3ºOBRIGADO PELA AJUDA[8b] [8b] [8b]

Última edição:
1º foi, primeiro, atacado com piadinhas indirectas, quem fala o que não deve ouve o que não gosta,
2º não tenho que provar nada a ninguém cá do fórum, se me quisesse exibir, que é o que entendo das vossas piadas, já teria dito que tenho um MB 200D, um E220cdi, uma E300td, uma sprinter 416cdi, uma toyota corolla, uma Honda Pan European e agora o BMW 535d, que chega esta semana para legalizar, e nunca o fiz,
3ºOBRIGADO PELA AJUDA[8b] [8b] [8b]

Não te exaltes salpicão.[:cool:]

Voltar
Superior