Sweden
New member
A superb com tecnologia mais antiga??? onde?
motor? caixa? materiais interior? não percebo onde queres referir isso quando a maioria dos elementos mecÂnicos e equipamento interior é partilhado com passat, golf e até A4 e Q5
É a minha opinião. Na minha opinião a qualidade geral é bem inferior. Tu também dizes que a Superb tem mais qualidade que a Insignia. Opiniões. Conheço o Superb (o carro) e, para mim, a Insignia transmite-me uma maior sensação de qualidade geral. O desenho antiquado da Superb (interiores incluídos) podem bem contribuir para esta minha sensação.
Em relação à tecnologia, podemos começar, tal como já disse, no facto de o Superb ser construído sobre um chassis projectado para carros bem mais pequenos. É exactamente o mesmo chassis do A3, do Golf, do Skoda Yeti, do Octavia, etc, esticado até ao limite para lhe caber a carroçaria da Superb. Porque é que não o fizeram usando a plataforma do A4 ou do Passat? Acho que temos direito a recear que se a VW poupou dinheiro naquele que é talvez o mais importante componente de um automóvel (a par do motor), imagino o que terá poupado no resto...
Última edição: