Carro familiar

A V60 apesar de ser muito bonita e um bom produto tem uma mala MISERÁVEL para carrinha. 400l pouco mais.

Para quem tem 1 filho e está à espera de outro, não chega. Ponto.

O Q5 julgo que não compensa o preço e o aumento de consumos.

Em alternativa à Opel Insignia 4x4 indicava a opção da minha. Também tenho a tara pelo sistema 4x4 e em termos de espaço, qualidade, equipamento e motor, a Skoda Superb Break 170CR 4x4 Elegance é a meu ver melhor que a Insignia.

E o preço situa-se abaixo dos 45000. E é a que tem mais espaço de todos os modelos.

E posso dizer que faço consumos de 6,5l média geral.

Já vi fotos da tua num tópico do forum. Salta logo à vista a côr que foi muito bem escolhida. Penso que tambem é uma boa escolha, recheada de extras.

Para além daqueles que referiste até agora o que te atrai?

Em estética é mesmo a Volvo, que tem um "pequeno grande" problema, a bagageira pequena. O Q5 adoro, mas parece-me demasiado caro para o que oferece.
Talvez a mais equilibrada seja a insignia, muito bonita (então com o kit opc ui!!), bagageira enorme, vem bem equipada e com os extras que eu quero fica ao preço base do Q5. Tenho é receio que não seja tão "bom carro" como os outros, por isso pedi a opinião do pessoal.

Faz-me tanta confusão o que as pessoas largam pelos Audi Q...

Se calhar sou só eu...

São caritos são lolll

Última edição:
Tambem pensei nesse, o preço é similar ao Q5, mas ainda não tive oportunidade de ver ao vivo e experimentar.

Não é nada similar... O Q5 é smp mais caro mesmo até com configurações mais "modestas".

A Volvo está super agressiva nas vendas dos novos... eu estive com a nota de encomenda feita para a V60 D3 e à última da hora trouxe mesmo o XC60.

Por exemplo, para quem é fixado na estéctica a Volvo acabou de lançar esta série limitada em Portugal, são apenas 85 unidades:

Volvo assinala 85 anos com edio especial (e preo!) do XC60 | Mercado | Dirio Digital

Por 44.500€, em termos de SUV deste "segmento" acho que não há concorrência... Os Q5, X3, GLK ficam sempre muito mais caros...

Agora sim, obviamente que só faz sentido ires para um SUV se gostares mesmo do conceito pois, efectivamente, uma carrinha segmento D tem a praticamente a mesma versatilidade, anda mais, tem melhor comportamento e gasta menos. [;)]

Não é nada similar... O Q5 é smp mais caro mesmo até com configurações mais "modestas".

A Volvo está super agressiva nas vendas dos novos... eu estive com a nota de encomenda feita para a V60 D3 e à última da hora trouxe mesmo o XC60.

Por exemplo, para quem é fixado na estéctica a Volvo acabou de lançar esta série limitada em Portugal, são apenas 85 unidades:

Volvo assinala 85 anos com edio especial (e preo!) do XC60 | Mercado | Dirio Digital

Por 44.500€, em termos de SUV deste "segmento" acho que não há concorrência... Os Q5, X3, GLK ficam sempre muito mais caros...

Agora sim, obviamente que só faz sentido ires para um SUV se gostares mesmo do conceito pois, efectivamente, uma carrinha segmento D tem a praticamente a mesma versatilidade, anda mais, tem melhor comportamento e gasta menos. [;)]

Já me tinha "posto" nessa série limitada de 85 unidades, está fantástica. Como dizes, por esse preço, Q, X e afins ficam para trás.

Já agora, quanto ao ao teu XC60, que tal se porta? Consumos, estabilidade, comportamento, conforto? Tens algum diário do bicho aqui no forum?

Última edição:
Já me tinha "posto" nessa série limitada de 85 unidades, está fantástica. Como dizes, por esse preço, Q, X e afins ficam para trás.

Já agora, quanto ao ao teu XC60, que tal se porta? Consumos, estabilidade, comportamento, conforto? Tens algum diário do bicho aqui no forum?

Passa pela Volvo e estuda esta hipótese, se equacionas chegar aos 55K, com um bocadinho de jeito ainda chegas ao D5 AWD...

Tenho referido várias vezes que não gosto do desenho do Insignia, tanto exterior como interior.
São gostos.

Por acaso nesta semana tive a oportunidade de andar como passageiro no banco traseiro num insignia carro. Julgo que era a versão de 130CV, mas de qualquer modo é uma experiência.
Posso referir que não me chamou a atenção em nada. O desenho da consola é confuso com tantos botões, o espaço disponível no banco traseiro é o normal para o segmento (ai o salão de baile da Superb... ) e qualidade dos materiais nas portas é um pouco plástico duro.
Naturalmente é um bom carro, mas falta-lhe algo.....

Quanto a espaço de bagageira e habitáculo, a Superb Break dá 15 a 0 a todos os que referes.

Os SUV tem o problema de gastar mais combustivel e pneus mais caros.

Sugiro que tenhas uma lista de opções. Das referidas acrescenta a Superb. Existe agora a versão TDI 140CR 4x4 DSG, que associa a caixa automática com o 4x4. O sistema utilizado é o Haldex de 4ª geração. Julgo que o da Insignia também é o mesmo.
A Volvo, sendo um óptimo produto, tem a bagageira muito, muito pequena. Eu tenho uma filha de 16 meses e bem sei a tralha que se carrega. Imagino sendo 2 e ainda pequenos.

Porém o preço desta versão da Superb referida anteriormente tem um preço algo elevado. No configurador da SIVA vai para os 48.000.
Quanto ás cores, a Skoda tem uma palete de cores muito interessante. Escolhi a Ametista porque em casa achamos ser a melhor cor. Ainda estive a ver o Vermelho brunele (ou qualquer semelhante) mas depois de 2 carros bordeaux, estava na hora de mudar, apesar de adorar esta cor na Superb.

Tenho referido várias vezes que não gosto do desenho do Insignia, tanto exterior como interior.
São gostos.

Por acaso nesta semana tive a oportunidade de andar como passageiro no banco traseiro num insignia carro. Julgo que era a versão de 130CV, mas de qualquer modo é uma experiência.
Posso referir que não me chamou a atenção em nada. O desenho da consola é confuso com tantos botões, o espaço disponível no banco traseiro é o normal para o segmento (ai o salão de baile da Superb... ) e qualidade dos materiais nas portas é um pouco plástico duro.
Naturalmente é um bom carro, mas falta-lhe algo.....

Quanto a espaço de bagageira e habitáculo, a Superb Break dá 15 a 0 a todos os que referes.

Os SUV tem o problema de gastar mais combustivel e pneus mais caros.

Sugiro que tenhas uma lista de opções. Das referidas acrescenta a Superb. Existe agora a versão TDI 140CR 4x4 DSG, que associa a caixa automática com o 4x4. O sistema utilizado é o Haldex de 4ª geração. Julgo que o da Insignia também é o mesmo.
A Volvo, sendo um óptimo produto, tem a bagageira muito, muito pequena. Eu tenho uma filha de 16 meses e bem sei a tralha que se carrega. Imagino sendo 2 e ainda pequenos.

Porém o preço desta versão da Superb referida anteriormente tem um preço algo elevado. No configurador da SIVA vai para os 48.000.
Quanto ás cores, a Skoda tem uma palete de cores muito interessante. Escolhi a Ametista porque em casa achamos ser a melhor cor. Ainda estive a ver o Vermelho brunele (ou qualquer semelhante) mas depois de 2 carros bordeaux, estava na hora de mudar, apesar de adorar esta cor na Superb.

O argumento do espaço superior da Superb vale o que vale. Quantas vezes andas com a carrinha cheia? Mal estaríamos se uma V60 não fosse suficiente para uma família. Eu com um sedan nunca tive qualquer problema em arranjar espaço para levar a tralha do puto mais as nossas malas quando vamos de férias. E se isso fosse mesmo impedimento, nada que umas barras no tejadilho com o respectivo porta-cargas não resolvesse. Se fosse para comprar o carro tendo como primeiro critério de escolha o maior espaço disponível então comprava um monovolume tipo Sharan.
Coitadas das milhares de famílias que andam de Clio... devem ser contorcionistas.
Em relação à qualidade geral, na minha opinião, a Superb fica atrás de qualquer das 3 opções da short-list que o MrGroovy indicou. É um modelo mais antigo, com tecnologia mais antiga e assente na plataforma de um segmento C. E já nem conto com a apreciação estética, porque aí a Superb perde claramente, excepto na opinião de uma pequena fracção de apreciadores.

MrGroovy, já que a Insignia te agrada, e se isso contar para alguma coisa, ponho também o meu voto na Opel. Conheço bem a carrinha e aposto que não te desiludirás.

A superb com tecnologia mais antiga??? onde?

motor? caixa? materiais interior? não percebo onde queres referir isso quando a maioria dos elementos mecÂnicos e equipamento interior é partilhado com passat, golf e até A4 e Q5.

A plataforma é mais antiga e partilhada com o segmento C. E também com o segmento D. E qual é o problema disto?

Deixa de ser mais seguro ou ter um pior comportamento em estrada? Acho que não é por ai.

E ter mais espaço faz-te comichão? Pois se é um dos grandes atributos dela, porque não dizê-lo?

Agora, quando se tem filhos pequenos, onde se gasta espaço para carrinhos, malas com mais coisas, para que andar a meter tudo em sacos e saquinhos atrás dos bancos ou nos pés do passageiro da frente quando posso levar tudo na mala, que é o local correcto para levar bagagem?
E posso referir que quando vou de fds à terra e em férias, levo a mala cheia. Naturalmente que agora gasto mais espaço com o carrinha da filha. Depois irá com um pouco mais de espaço, mas tenho a sorte de ir aos sogros e vir com a mala cheia de bens alimentares.

E um frente a frente Insignia e Superb, podes ter a certeza que ganha sempre a Superb. Em qualquer revista nacional ou estrangeira.

Última edição:
Voltar
Superior