Carro familiar

MrGroovy

New member
Boas, então aqui vai o meu 1º tópico :)

Gostaria de ouvir opiniões sobre qual a melhor carrinha/suv familiar do mercado.
Pretendo adquirir um carro familiar, pois tenho um puto maravilhoso com 1 ano e vem ai outro :)
Ando é indeciso, neste momento conduzo um audi a3 (dos tempos de solteiro e bom rapaz) e tenho pena de deixar a marca (o meu A3 porta-se mesmo bem).

Os que tenho em mente são:
Audi Q5
Opel Insignia Sports Tourer Sport 4x4
Volvo V60

A diferença de preço entre o Q5 e as carrinhas ronda os 10000€ será que vale a pena?

Gostaria de ouvir opiniões sobre qual a melhor carrinha/suv familiar do mercado.
Pretendo adquirir um carro familiar, pois tenho um puto maravilhoso com 1 ano e vem ai outro :)
Ando é indeciso, neste momento conduzo um audi a3 (dos tempos de solteiro e bom rapaz) e tenho pena de deixar a marca (o meu A3 porta-se mesmo bem).

Audi Q5
Volvo V60

A diferença de preço entre o Q5 e as carrinhas ronda os 10000€ será que vale a pena?

Tive na mesma situação... e acabei por optar pelo XC60.

Audi Q5
Volvo V60

WTF?!

Depende do que procuras, para além do espaço...

Olá,
Quanto pretende gastar na aquisição da viatura, até onde pode ir?
Cumps

Os 3 que indiquei variam (com os extras que pretendo) entre os 45000 e os 55000, sem negociação ou retoma.
Como é obvio quero gastar o menos possível dentro da gama. O ideal era os 40000 sem retoma, pois não queria vender o A3, mas poderei chegar até aos 50000 +-.

Acho que tens uma excelente short-list. Ficarás bem servido com qualquer um deles.
Se a escolha obedecer a critérios mais racionais, deixarás de lado o Q5 (a não se que precises mesmo de um SUV). Entre os outros dois, o Insignia talvez fosse a minha opção, embora não faça a mínima ideia de como se porta esse 4x4 em particular. Teria de experimentar. A V60 é um excelente produto também.

Os 3 que indiquei variam (com os extras que pretendo) entre os 45000 e os 55000, sem negociação ou retoma.
Como é obvio quero gastar o menos possível dentro da gama. O ideal era os 40000 sem retoma, pois não queria vender o A3, mas poderei chegar até aos 50000 +-.

Nesse patamar de preços (55 mil de intervalo superior) já te começas a aproximar perigosamente do território do 520d touring e aí as contas já são outras...
A comprar um desses 3 que indicas, teria de ser por valores muito inferiores ao BMW, senão a tentação ainda acabava em desgraça.

Sendo assim escolheria o mais barato, isto é, se gosta mesmo só desses modelos.
Cumps

Se o A3 for de 5 portas, é um bom carro para a família, mas compreendo a troca.

Edit: Porque não uma VW Touran? Este preço com o CR 170, se optares por um motor mais modesto (CR 140 ou mesmo 1.6 TDI) o preço desce substancialmente, aliás, desce bastante no caso do 1.6.

Última edição:
Algo dentro do Seg. D e fica bem servido nas questões familiares.

VW Passat, Peugeot 508, Citroën C5, Opel Insignia, etc...

Todos eles têm versão "Sports Tourer" e motores competentes, gastas menos de 40.000 € e mantens o teu A3. :)

Também pensei no Passat, mas nem sequer me lembrei da Passat Variant :sh)
Sendo assim, ficarias melhor servido com uma Passat Variant, sem dúvida. E claro, se daqui a uns tempos quiseres vender, em VW/Audi a desvalorização é menor.

A V60 apesar de ser muito bonita e um bom produto tem uma mala MISERÁVEL para carrinha. 400l pouco mais.

Para quem tem 1 filho e está à espera de outro, não chega. Ponto.

O Q5 julgo que não compensa o preço e o aumento de consumos.

Em alternativa à Opel Insignia 4x4 indicava a opção da minha. Também tenho a tara pelo sistema 4x4 e em termos de espaço, qualidade, equipamento e motor, a Skoda Superb Break 170CR 4x4 Elegance é a meu ver melhor que a Insignia.

E o preço situa-se abaixo dos 45000. E é a que tem mais espaço de todos os modelos.

E posso dizer que faço consumos de 6,5l média geral.

Sendo assim, ficarias melhor servido com uma Passat Variant, sem dúvida. E claro, se daqui a uns tempos quiseres vender, em VW/Audi a desvalorização é menor.

E pode comprar uma Passat com um motor a sério por 40.000 €, nada de 1.6 TDi's a arrastar [:D]

Melhor servido com uma Passat que com uma Insignia ou uma V60? Então porquê?
Estas afirmações inequívocas...

Voltar
Superior