[Test-drive] Carro de Quinta

Requisitos:

- veículo ligeiro
- transporte de passageiros
- tracção ás 4
- resistente
- usado baixo preço

assim de repente lembro-me da Mitsubishi Space Gear 2.5 TD 4x4

Apenas a minha opinião.

Carro de Quinta

Mitsubishi Space Gear 2.5 TD 4x4 ?????????? alguém me pode falar um pouco delas? não sou conhecedor...

Havia uma versão 4x4 com o sistema da pick-up Strakar
O motor é o mesmo, portanto gasta muito

Também havia umas Hyundai

Deve ser mais fácil arranjar um Land Rover.

Jipes/pick ups 4x4 são mais caros em usados que um ligeiro, porque será?

Última edição:
kawa, se puderes coloca aqui uma ou outra fotografia dos locais mais difíceis por onde o carro irá andar.

Por vezes subestimamos as capacidades de determinados carros, e acabamos por ser induzidos em erro e comprar algo sobredimensionado para o que precisamos. [;)]

kawa, se puderes coloca aqui uma ou outra fotografia dos locais mais difíceis por onde o carro irá andar.

Por vezes subestimamos as capacidades de determinados carros, e acabamos por ser induzidos em erro e comprar algo sobredimensionado para o que precisamos. [;)]
de estradas concretas não tenho nada. vou tentar carregar uma das vinhas para se aperceberem das inclinações.

estive a tentar carregar a foto de uma vinha mas sem sucesso. o objectivo era o pessoal perceber a inclinação e a inexistência de acesso. por norma as vinhas velhas não são de todo mecanizáveis muito menos acessíveis a tractores como ta apenas se usam pequenas 4X4 para auxiliar a mão de obra.

Última edição:
estive a tentar carregar a foto de uma vinha mas sem sucesso. o objectivo era o pessoal perceber a inclinação e a inexistência de acesso. por norma as vinhas velhas não são de todo mecanizáveis muito menos acessíveis a tractores como ta apenas se usam pequenas 4X4 para auxiliar a mão de obra.

Percebo, também tenho alguns terrenos assim.
A minha questão é se a carrinha/TT vai circular dentro dessas vinhas, ou vai ficar nos caminhos que lhes dão acessos.

A spacegear é estreita, a Hyundai é mais larga. Não conheço o desempenho da spacegear fora de estrada mas a Hyundai é bastante competente, penso que tem bloqueio de diferencial e tudo.

A spacegear é estreita, a Hyundai é mais larga. Não conheço o desempenho da spacegear fora de estrada mas a Hyundai é bastante competente, penso que tem bloqueio de diferencial e tudo.

Julgava que eram exactamente iguais. Conheço quem tenha uma H1, que levou recentemente a Marrocos, mas com mecânica de uma D22 já mexida.

A Spacegear que conheço já foi umas 3 vezes a Dakar, tendo-se desenrascado na areia. Na primeira estalou o bloco e encravou a caixa, mas desde aí tem-se safado. Quando foi a 1ª vez a Dakar já teria uns 16 anos de idade.

Ontem enquanto "passeava" pelos classificados tropecei numa Scenic RX4 e lembrei me deste tópico.

Não sei como se comporta, nunca andei em nenhuma. Provavelmente nem serve para o OP mas fica a dica.

Última edição:
Voltar
Superior