[Test-drive] Carro de Quinta

Para 7500 já se arranja muita coisa dentro do pretendido e em bom estado, o problema é que é o dobro do orçamento previamente estabelecido, que é a parte praticamente impossível de satisfazer.

Quanto às aptidões TT, vai sempre depender onde o carro vai andar.
Do que o user referiu dá a entender que os caminhos são complicados e com muita inclinação.
Contudo, há uma certa tendência generalizada para se achar que precisa de um carro XPTO em termos de capacidades TT, no entanto, nem sempre isto se verifica.

bom dia foristas, por força do aumento do negocio vejo me obrigado a ter que comprar mais uma viatura. uma carro com características off road que me sirva para trasnportar pessoal comida e pequenas peças pelos calços do douro. tenho um bom negocio perto , um Pajero 2.5 de 89. alguem tem algum feedback deste carro?
aguardo noticias.

Recomendo um terranoII longo com 7 lugares
https://www.olx.pt/anuncio/nissan-terrano-ii-slx-7-lugares-longo-IDAU116.html#cbf75ef9ea
Este tem mais mordomias que esse Pajero de 89 é mais barato, mais confortável mais seguro e igualmente fiável.
930557154_5_1000x700_nissan-terrano-ii-slx-7-lugares-longo-lisboa_rev043.jpg

Não sei onde esta gente gosta de "inventar" os valores de potência. Lembro-me bem que a potência declarada para este carro era de 99 CV. Pode ser um preciosismo, mas irritam-me estas invenções... :sh)

Não sei onde esta gente gosta de "inventar" os valores de potência. Lembro-me bem que a potência declarada para este carro era de 99 CV. Pode ser um preciosismo, mas irritam-me estas invenções... :sh)

Falta de conhecimento da grande maioria dos proprietários.
Contudo um aperto na bomba e no turbo arrancas facilmente 6 cavalos a este motor e a grande maioria já levou um cheirinho [;)]

Queria pedir desculpa por só ter conseguido responder hoje mas a campanha da azeitona está em alta. Alguém me pode dizer que defeitos se encontram em terranos 1 e 2 usados? Ou o que ter em atenção quando comprar um...

Kawa, no teu lugar pensava muito bem na hipótese de uma carrinha com cabine dupla e caixa de carga... então com o objetivo de por o "pessoal" a utiliza-la não teria a mínima duvida.
Se os terrenos são no douro tens uma boa probabilidade de precisar pelo menos 2x por ano de carregar um tambor de agua de 500 litros quando fizeres plantações de americano novo, e depois para deitar o sulfate. Vais precisar ainda de carregar baldões, pulverizadores, as dornas das uvas nas vindimas, etc etc
Outro grande problema no Douro é que os caminhos são apertados e os esteios não se desviam especialmente em manobras mais apertadas e ai uma caixa em aço na traseira permite alguns encostos sem danos de maior.

Queria pedir desculpa por só ter conseguido responder hoje mas a campanha da azeitona está em alta. Alguém me pode dizer que defeitos se encontram em terranos 1 e 2 usados? Ou o que ter em atenção quando comprar um...

A direcção e tudo o que é borrachas das suspensões frontais.

Atenção ao facto do depressor de travões ser acoplado ao alternador. Verifica se ambos estão em condições.

Reportando-me às versões TD, a caixa de velocidades não é a mais robusta, mas os problemas só costumam aparecer quando se começa a brincar com o turbo e a bomba.

De resto, é igual a qualquer charuto com mais de 20 anos.

Sim, sem duvida que consegues comprar um 4x4 relativamente competente por 50% do preço de uma cabine dupla, mas pensa bem se o carro se vai adaptar à função para qual foi comprado. Não sei as características das diferentes propriedades e se a utilização de um pequeno atrelado seria viável, mas poderia ser outra opção a considerar.
Permite-me que vá um pouco mais alem na conversa e que te desafie a pensar no custo real $$ desses 4 operários, mais despesas associadas a tudo o que é relacionado com videiras no douro! [;)]

Tenho feito algumas pesquisas e ranges 2.5 e p38, moterrey e galloper serão boas opções?

Range só se for um 200 tdi mas pedem balúrdios poor eles.
O P38 é para esquecer, fiabilidade das mais fracas
Monterey conseguem-se a bons preços
galloper, um pajero antigo com roupagem nova, mas uma escolha segura

Voltar
Superior