[Test-drive] Carro de Quinta

respondendo ás perguntas. sim são vinhas velhas mas têm uma estrada de acesso central que ajuda na mobilização de equipamentos, pessoas e cargas. quanto aos carros apresentados passam um bocado do orçamento. vai ser uma carrinha para andar em mãos de pessoal não queria uma coisa muito cara para estragar. as spacegear parecem me boas mas para quem queira mover mais gente, o que tendo em conta a minha área até seria uma opção.

respondendo ás perguntas. sim são vinhas velhas mas têm uma estrada de acesso central que ajuda na mobilização de equipamentos, pessoas e cargas. quanto aos carros apresentados passam um bocado do orçamento. vai ser uma carrinha para andar em mãos de pessoal não queria uma coisa muito cara para estragar. as spacegear parecem me boas mas para quem queira mover mais gente, o que tendo em conta a minha área até seria uma opção.

Penso que têm 8 lugares, que pode dar jeito, e provavelmente até é mais compacta que uma pickup de cabine dupla.

Na minha opinião as pickup's com caixa de madeira são porventura o veículo ideal para a maioria dos agricultores desta região, pois permite levar 2/5 pessoas e ainda ter a caixa atrás para levar utensílios ou carregar de lenha, que por vezes acontece. O problema é o preço absurdo que pedem por elas, tanto 4x2 simples como 4x4, por isso a escolha de um TT também se ajusta, e geralmente até tem algumas vantagens, como maior conforto e possibilidade de levar coisas na caixa fechada.
Acho que a questão aqui é avaliar se as capacidade da Space Gear são suficientes para se safar no terreno em condições mais adversas. Se for, óptimo, tens aí uma boa opção dentro do orçamento. Se fosse eu, preferia esta solução invés de pagar forte e feio por uma pickup muitas vezes de projecto já da década de 80 e em mau estado de conservação.

Não cometas é o erro de comprar um 3 portas. Tudo bem que é mais fácil de manobrar nos caminhos apertados do Douro, mas é pouco prático para andar com pessoas.

Tenho que pedir desculpa ao Kawa, estava a meter-me alguma espécie como ia alguém colocar pessoal a trabalhar no Douro, e não conseguia ver a utilidade de uma caixa-aberta... só depois de reler é que dei conta que numa das respostas afirmas que essa opção já existe. :sh)

Alguém sabe os pontos fortes e fracos dos modelos em causa?

Range Rover é tudo mau menos o conforto, se bem que isto é relativo conforme as vezes que ficares apeado [:D]
Monterey não é fácil conseguir peças em segunda mão
Galloper é muito idêntico a Pajeros e Terranos, bastante fiáveis mas tudo depende até onde abusaram na falta de manutenção.

Ontem enquanto "passeava" pelos classificados tropecei numa Scenic RX4 e lembrei me deste tópico.

Não sei como se comporta, nunca andei em nenhuma. Provavelmente nem serve para o OP mas fica a dica.

O sistema de tração é muito fraco no controlo de tração que aliado à falta de curso da suspensão provoca imobilizações onde não seriam de acontecer.

e os terranos longos ???

o motor dos terranos é igual ao das pickups ? é fuciona com correias ou carretos?

qual pickup ? Nunca nenhuma pickup da marca teve um motor igual ao dos terranos.
O motor do terrano I e II é um 2.7 TD (99cv) e funciona por carretos. Saíram depois disso a versão revista com o TDI de 125cv e injeção eletrónica.
O TDI tem uma caixa de velocidades mais robusta proveniente da pickup 3.0 V6
O último motor a ser introduzido e apenas nos comerciais em Portugal foi o 3.0 DI.
Este 2.7 TD é dos motores mais fiáveis que existem no panorama dos jipes a gasóleo.
A versão atmosférica 2.7 D motorizou largos anos os Taxis Londrinos.

actualização.
já comprei um veiculo. encontrei perto de Viseu uma PickUp de 1992 com 190 000 km. de motor está boa. apenas precisa de ser reforçada nas molas traseiras. custou 4000. como defeito tem apenas o interior que depois de um vida de campo está está um pouco deteriorado.
obrigado a todos pela a ajuda no forum.
abraço foristas

actualização.
já comprei um veiculo. encontrei perto de Viseu uma PickUp de 1992 com 190 000 km. de motor está boa. apenas precisa de ser reforçada nas molas traseiras. custou 4000. como defeito tem apenas o interior que depois de um vida de campo está está um pouco deteriorado.
abraço foristas
Então e umas fotos pra ver a máquina?

actualização.
abraço foristas

já tentei. não consigo. e é uma nissan pick up de 2002 [kiss]

De 1992 ou 2002?

Tirando as jantes Mitsubishi parece estar porreira [:cool:]
142763d1513507623-carro-de-quinta-20170819_115226.jpg

Voltar
Superior