Em 2003 tive a oportunidade de passar 2 meses de ferias com mais 4 amigos no brasil.. fomos para la so com a passagem de avião e sem hoteis(ou seja,n era ca pacote turistico)
ehehe no geral gostei bastante, estive em:
Itacaré (Bahia)
São Salvador (Bahia)
Morro de S. Paulo (1 ilha, Bahia)
Porto Seguro (Bahia)
Trancoso (Bahia)
Arraial da Ajuda (Bahia)
Caraíva (Bahia)
Paraty (axo q já pertence ao estado do Rio de Janeiro..)
Rio de Janeiro
S. Paulo
Não gostei mt de porto seguro, zona mt turistica e cheia de putedo.
As pessoas na bahia são 1 pouco mais "chatas" mas temos de compreender o nivel socio-economico da região, ignorando-as ou fazendo de conta q n percebemos a coisa fica mais leve.. apesar de termos tido alguns problemas neste estado...eheheh mas eles não são herois

A zona da bahia tem 1 beleza natural fantastica, desde a mata atlantica, na qual tive a oportunidade de andar pelo meio das trilhas, às belas praias!
Paraty é zona engraçada, especialmente a zona da praia chamada trindade, é 1 vilazinha tipicamente portuguesa. O chão é feito de pedra PORTUGUESA, daquela que vinha no fundo dos barcos penso q pra equilibrar..), acho esta vila mais indicada para casais ou pessoas apartir dos 30 e tal 40 anos, que procuram algo mais "pacato".
As cidades são fantasticas no geral, em especial Rio de Janeiro, akela cidade "maravilhosa". Nas cidades temos de andar "espertos" e não "vacilar", mas também não é como se conta por cá... é aquela cidade com praia.. é aquela praia..
IPANEMA posto nº 9, pra kem la esteve sabe o que eu quero dizer... é popozudas por todo o lado, ate faz impressão.. na praia tava qs sempre a jogar ao "prego" ahahaha, Copacabana é 1 bocado fatela, mais mitra.. em ipanema e leblon o nivel é mt acima...
As pessoas nas cidades são mais "normais, ou seja, não estão sempre a procura do nosso dinheiro, claro que há sempre o psl de rua, cuidado!
S. Paulo é a tipica metropole, a praia mais proxima é a 120 km +/-, mas esta é 1 cidade brutal com cerca de 18milhoes de habitantes, o aviao demorou cerca de 15 min a sobrevoa-la. Não aconselho alguem a la ir sem conhecer alguma pessoa q viva la. Fantastica, tem 1 noite brutal.. talvez 1 das melhores noites do mundo ahahaha.
Em resumo, Brasil não é o que se diz por cá!
As gajas não são como se pensa por ca (em todos os sentidos, ker fisicos ker... "comportamentais", mas são bastante simpaticas lol..)
Os sitios mais "conhecidos/falados" ca em protugal devem de ser dos piores pra se ir la (pelo menos a julgar por porto seguro)
Tem 1 diversidade de paisagem brutal, tem pessoas de todo o genero.
Quando se vai pra 1 viagem ao brasil deve-se pensar q genero de ferias pretendemos, nas aldeias a vida é mais calma, não há o stress constante do "trombadinha" dar "pipoca" num gajo, por outro lado ate por perguntares as horas te pedem 1 real, claro q é so manda-los passear e eles desistem facilmente.. têm mais a mania q outra coisa..
Nas cidades grandes a estoria é diferente, tem de se estar mais atento, evitar zonas menos movimentadas ou em q o movimento é mais suspeito, ter cuidado com a bofia..etc.. é 1 pouco mais stressante mas vale bem a pena, especialmente Rio de Janeiro... eheheh tenho de voltar a frisar..
Não vou entrar em controversias sobre o povo brasileiro, tal como existe aquele cheio de esquemas sempre a tentar sugar o dinheiro ao portugues (pq sim, eles pensam q nos somos muiiiito otarios..ahahah) tb existem psl 5 estrelas!!
Para quem diz que é 1 país do 3º mundo... bem.. eu depois de la tar digo 1 coisa apenas, é pais cheio de miseria sem duvida, e é pena. De resto.. Portugal ta mt longe de lá.. nunca vi construções como as q vi la, nunca vi ca em pt centrais nucleares...n conheço automoveis que sejam feitos de raíz em portugal..etc...etc.. ate a nivel de saude, tive de ir ao hospital la numa aldeia manhosa, fui super bem tratado e medicamentado e melhor... paguei 0€ eu ate estanhei..
Qualquer aldeia faz promoção ao seu turismo, existem paginas web de todas as terrinhas..é só procurar.. enfim, têm mt coisa má..mas tb tem mt coisa boa, oxala n tivessem tanto politico corrupto.
Mt mais haveria a dizer, afinal tive la 2 meses, mas fica aki a opinião geral, só n posto fotos pq infelizmente ando sem tempo 8epoca de exames) pra digitalizar