Cantinhos do Brasil

Sportboy

New member
A muito tempo, tenho reparado aqui no fórum que os portugueses simplesmente não conhecem muito a respeito do Brasil.

Proponho neste tópico, que falemos a respeito deste país que tantos laços tem com Portugal.

Todos são livres para perguntarem, elogiarem e até mesmo criticarem este país. Eventualmente, estarei postando informações sobre lindas cidades, que são praticamente desconhecidas dos tugas. É, não existe só Rio e São Paulo... Bem vindos!:)

Nunca visitei o Brasil, mas acho Brasilia uma cidade interessante, no que toca aos edificios e outras cosntruções publicas:

bridge.jpg

Com_as_estatuas,_Brasilia.JPG

brasilia_ministeres.jpg

brasilia%202.jpg

brasili3.jpg

BLUMENAU (Estado de Santa Catarina- Região Sul)

20061120280_blumenau1.jpg

Com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes, Blumenau chama a atenção pela beleza, pela prosperidade, qualidade de vida, limpeza, alegria e hospitalidade de sua gente. É uma cidade bonita o ano inteiro que encanta a todos que a visitam.

200611202659_blumenau0.jpg

Sua origem essencialmente germânica é encontrada por todos os lados - na arquitetura típica onde casas estilo enxaimel mantém viva a memória dos antepassados, na comida a base de carne de porco e frango, destacando-se o marreco recheado com repolho roxo, einsbein e kassler, com aquele tempero que só a "oma" sabe fazer.

200611202911_blumenau2.jpg

A tradição germânica unida ao coração brasileiro, faz do blumenauense um povo que sabe amar a vida como ninguém. Os momentos de confraternização são embalados pelo chopp gelado, cantos e danças. A Oktoberfest, a segunda maior festa de chopp do mundo, recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior. As escolas municipais oferecem desde o primário a alfabetização bilingue português-alemão.

200611203034_blumenau.jpg

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Nunca visitei o Brasil, mas acho Brasilia uma cidade interessante, no que toca aos edificios e outras cosntruções publicas:

brasilia_ministeres.jpg

brasilia%202.jpg

The_MoBsTeR, Brasília é uma cidade única por sua arquitetura, sem dúvida! A cidade foi construída e planejada para ser a capital do país. Daí a sua localização central, equidistante as fronteiras norte, sul, leste e oeste. Como se encontra numa região muito seca, foram represados rios, para a formação do Lago de Paranoá... Para mais informações e fotos, visite: http://www.geocities.com/TheTropics/3416/bsb_port.htm

Embora a primeira capital a ser totalmente planejada no Brasil foi Belo Horizonte - MG. Pena não ter fotos para mostrar, mas guardo muito carinhosamente na memória aquela cidade e seu povo fantástico e hospitaleiro!

Esta foto é da cidade onde resido - Vitória/ES - Brasil
O Espírito SAnto é um pequenino estado entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Muitos não o conhecem, sendo um dos mais belos (e menos divulgados) do país. Com diatâncias pequenas (norte-sul menos de 600 km; leste-oeste menos de 300 km), possui praias belíssimas e montanhas fantásticas. Tudo a menos de 1 hora de distância.
Esta fotografia foi tirada por mim no Natal passado, do alto do Convento da Penha em Vila Velha (município da Grande Vitória), com imagem da Terceira Ponte (que liga Vitória a Vila Velha) e as belíssimas praias de Vitória.
Espero que gostem!

11126338.jpg

Angra dos Reis é um espetaclo, normalmente sao la gravados muitos episodios de novelas brasileiras, tem praias/ilhas q sao um espetaclo...tenho a sorte de ter la familia da parte da minha mulher.

Eu nao gosto do brasil nem dos brasileiros,acho um povo cinico e gozao,ja quanto ao país nada de especial é 3º mundista ...com cento e tal milhoes de habitantes.

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Esta foto é da cidade onde resido - Vitória/ES - Brasil
O Espírito SAnto é um pequenino estado entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Muitos não o conhecem, sendo um dos mais belos (e menos divulgados) do país. Com diatâncias pequenas (norte-sul menos de 600 km; leste-oeste menos de 300 km), possui praias belíssimas e montanhas fantásticas. Tudo a menos de 1 hora de distância.
Esta fotografia foi tirada por mim no Natal passado, do alto do Convento da Penha em Vila Velha (município da Grande Vitória), com imagem da Terceira Ponte (que liga Vitória a Vila Velha) e as belíssimas praias de Vitória.
Espero que gostem!

Por acaso nunca fui ao seu estado, jjaguar, que é lindíssimo por sinal... Mas numa reunião de estudantes, conheci um pessoal muito gente boa de Vitória... Quem sabe, qualquer hora não passo por ai? Acho Vitória muito linda! E a vida noturna, é agitada?

Abraço.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

Angra dos Reis é um espetaclo, normalmente sao la gravados muitos episodios de novelas brasileiras, tem praias/ilhas q sao um espetaclo...tenho a sorte de ter la familia da parte da minha mulher.

Sim! Lá é muito giro! Moro a 3 horas de carro de lá.. Vou ver umas fotos para postar;)

Abraço.

citação:Originalmente colocada por chibas

ja la fui(lua de mel)e estive aqui:

baiadosgolfinhos18ze.jpg

pipa baia dos golfinhos

baiadosgolfinhos9ei.jpg

tibaulagoa0qt.jpg

tibau lagoa.

recomendo, muito bom para descanso

Nuss... Por acaso não conhecia esta praia do Golfinhos... Quem sabe não passo a lua de mel por lá?:D:D

citação:Originalmente colocada por GTA

Eu nao gosto do brasil nem dos brasileiros,acho um povo cinico e gozao,ja quanto ao país nada de especial é 3º mundista ...com cento e tal milhoes de habitantes.

Estás em vosso direito;) Se quiser, te indico uns roteiros nos EUA.. Te garanto que vão adorar receber um português por lá... Abraço!

[quote]citação:[i]Originalmente colocada por TDI_sport[/i]

A dias estive em Florianopolis muito porreiro aquilo em Junho vou a Baía
[/quote]

TDI_sport, pois então verás a diferença entre Santa catarina e a Bahia: este é um aspecto legal das grandes dimensões do Brasil: na Bahia, te sentirás em outro país..;) Lá verás grande influência da cultura africana, com acarajés, comidas e rituais típicos... Não esqueças de passar em Salvador (o elevador é um captulo a parte..), Porto Seguro e também dê uma passadinha em Itacaré. O forte da Bahia, sem dúvida, é o alto-astral de seu povo e as praias, lindíssimas.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Hummm o povo que vai po Brasil é por causa das miudas mai nada até me passei desta vez...

Andei a semana toda a ver navios[8]

TDI, não entendi o que dissestes na parte em negrito...:) Estás a pensar em ir de navio? Pois saibas que existem na costa sudeste (Angra dos Reis) alguns cruzeiros que percorrem grandes trechos, valem a pena, e têm cassino[:p]

Voltar
Superior