Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

eu vou mudar de casa e tenho algumas coisas à venda, sobretudo móveis, já que vou renovar a sala. estes dias recebi, a propósito de um roupeiro que tenho, a seguinte mensagem:
"Ola,vi seu Moveis em OLX. quero saber se ele ainda esta disponivel para venda, por favor contact-me em : miguel.lloyd101?gmail.com"
Tal e qual, sem tirar nem por, à exceção do ponto de interrogação, que era invertido. por telemóvel e cujo número era +1 844-707-9862
não sabia que este tipo de burlas já tinha chegado aos móveis!!! []
Outra queria o roupeiro, mas queria dar dinheiro e algo em troca, pois tinha que trocar 20 mil kwanzas. [] não sei ao certo se estava no gozo ou era mesmo angolana (esse dinheiro não dá nada ao câmbio), por isso disse-lhe que se tivesse uma nota destas - enviei a imagem - podia fazer negócio... [
]
Não dá quase nada? Dá o mesmo que dava o escudo...mais euro menos euro.
Isso se der 100eur é muito bomEntão pega em 20.000 Kwanzas e vai ao banco trocá-los a ver quanto te dão por ele.

Bem, recentemente tive um caso caricato no OLX.
Tenho uns Turbos novinhos e originais para venda que comprei relativamente baratos no eBay a um fulano inglês que tinha stock para despachar.
O tipo contactou-me, fez algumas questões às quais respondi e esclareci tudo, inclusivamente disse-lhe que não lhe podia dar garantia dos mesmos, porque eu também tinha comprado sem garantia e o preço era uma percentagem mínima do que eles custavam na "loja".
Na altura o moço disse que vinha buscar um no dia a seguir. Tudo meio combinado... No dia seguinte perguntei-lhe se sempre vinha, diz que não mas que vinha cá durante a semana. Passou-se a semana inteira e apenas ontem enviou-me uma SMS a dizer que afinal não queria o Turbo. Depois disse que preferia reconstruir o dele e que ficava com garantia. Até aí eu entendi, são opções... Se bem que Turbos reconstruidos nunca são novos e já ouvi dizer que muitas das vezes se descartam da responsabilidade quando os problemas aparecem.
Entretanto vim a perceber é que o moço estava a duvidar de mim e começou a dizer que tinha dúvidas que os turbos fossem originais ou que eram novos, que achava aquilo tudo meio estranho e a questionar porque não dava garantia, etc. Até deu o exemplo que um amigo dele tinha comprado um motor todo bonito por fora e estava podre por dentro, como que a insinuar que eu lhe podia estar a fazer o mesmo :sh)
Tenho bastantes fotos e com excelente qualidade, no anúncio onde se podem verificar as marcas e modelos inscritos, selos da marca e os turbos completamente "limpinhos". O negócio era para ser feito em mão e tudo...
Isto são coisas que me deixam a pensar. Se calhar devia era pedir o dobro. Assim ficava ele mais tranquilo e ganhava eu mais.
os kwanzas não dão nada, acredita, cuto.
já agora, vi este anúncio. sei que há tipos malucos e isto do colecionismo por vezes atinge valores absurdos, mas alguém daria 5000 por esta carta? ainda para mais pagos adiantados!
https://www.olx.pt/anuncio/black-lotus-magic-the-gathering-10-9-5-carta-rara-alpha-1993-IDzzOyh.html
Bem, recentemente tive um caso caricato no OLX.
Tenho uns Turbos novinhos e originais para venda que comprei relativamente baratos no eBay a um fulano inglês que tinha stock para despachar.
O tipo contactou-me, fez algumas questões às quais respondi e esclareci tudo, inclusivamente disse-lhe que não lhe podia dar garantia dos mesmos, porque eu também tinha comprado sem garantia e o preço era uma percentagem mínima do que eles custavam na "loja".
Na altura o moço disse que vinha buscar um no dia a seguir. Tudo meio combinado... No dia seguinte perguntei-lhe se sempre vinha, diz que não mas que vinha cá durante a semana. Passou-se a semana inteira e apenas ontem enviou-me uma SMS a dizer que afinal não queria o Turbo. Depois disse que preferia reconstruir o dele e que ficava com garantia. Até aí eu entendi, são opções... Se bem que Turbos reconstruidos nunca são novos e já ouvi dizer que muitas das vezes se descartam da responsabilidade quando os problemas aparecem.
Entretanto vim a perceber é que o moço estava a duvidar de mim e começou a dizer que tinha dúvidas que os turbos fossem originais ou que eram novos, que achava aquilo tudo meio estranho e a questionar porque não dava garantia, etc. Até deu o exemplo que um amigo dele tinha comprado um motor todo bonito por fora e estava podre por dentro, como que a insinuar que eu lhe podia estar a fazer o mesmo :sh)
Tenho bastantes fotos e com excelente qualidade, no anúncio onde se podem verificar as marcas e modelos inscritos, selos da marca e os turbos completamente "limpinhos". O negócio era para ser feito em mão e tudo...
Isto são coisas que me deixam a pensar. Se calhar devia era pedir o dobro. Assim ficava ele mais tranquilo e ganhava eu mais.
Muito bom![eu vou mudar de casa e tenho algumas coisas à venda, sobretudo móveis, já que vou renovar a sala. estes dias recebi, a propósito de um roupeiro que tenho, a seguinte mensagem:
"Ola,vi seu Moveis em OLX. quero saber se ele ainda esta disponivel para venda, por favor contact-me em : miguel.lloyd101?gmail.com"
Tal e qual, sem tirar nem por, à exceção do ponto de interrogação, que era invertido. por telemóvel e cujo número era +1 844-707-9862
não sabia que este tipo de burlas já tinha chegado aos móveis!!! []
Outra queria o roupeiro, mas queria dar dinheiro e algo em troca, pois tinha que trocar 20 mil kwanzas. [] não sei ao certo se estava no gozo ou era mesmo angolana (esse dinheiro não dá nada ao câmbio), por isso disse-lhe que se tivesse uma nota destas - enviei a imagem - podia fazer negócio... [
]
![]()
ACTUALIZAÇÃO
Trago boas notícias. O processo terminou e o familiar em questão vai ser reembolsado nos 25€ em que foi burlado.
Resumindo e concluindo, se não vos custar mais que 25€ (não custou porque as respostas ao inquérito foram todas feitas por email), não desistam por mais pequeno que o valor seja.
Isto porque, esta escumalha só aprende se formos insistentes. Se um gajo deixar para lá, vão continuar a burlar 25€ aqui, 25€ ali e acumulando pequenas fortunas.
Basicamente:
- A minha irmã queria comprar um livro no OLX. Contactou um dos vendedores e após vários emails e uma chamada telefónica, ficou combinado que pagaria metade, o item seria enviado, e quando recebesse pagaria o restante. (25€ + 25€)
- Ficou tudo combinado e assim se sucedeu. A minha irmã pagou e o vendedor disse que iria enviar o item (era Fim de Semana).
- Na semana seguinte o vendedor não se encontrava contactável e após uma semana, reunimos todos os elementos e apresentamos queixa na polícia.
- Emails, comprovativos, anuncio, tudo utilizado como elemento de prova assim como o NIB e o nome para a transferência bancária.
- Depois disto, foi só aguardar que as cartas relativamente ao processo fossem chegando (fase de inquérito), com perguntas e pedidos de outro tipo de informação.
- Ao longo de 2 anos, a minha irmã recebeu umas 4 ou 5 cartas, sendo que a última carta foi a perguntar se queria continuar com o processo ao qual respondemos que sim.
- Isto tudo, feito através de email portanto o tempo perdido, as chatices que tanto se falava e tudo mais são inexistentes.
- Ao fim de 2 anos, chegou finalmente a carta com o desfecho a pedir o NIB para ser efectuada a transferência por parte da arguida.
Ou seja, confirma-se que era uma mulher e confirma-se que foi correctamente identificada. Como não envolvi advogado, a minha irmã vai apenas ser ressarcida do valor que perdeu no entanto, sei que é possível pedir outro tipo de compensações durante a fase de inquérito do processo.