Burla OLX

Sim, é bom saber que, apesar de tudo..mal ou ou bem, as coisas resolvem-se!

No entanto, CHB, confirma mesmo os 25€ na conta da tua irmã quando isso acontecer. Tem tudo para correr bem, mas do "vai ser ressarcida" ao "já foi ressarcida" ainda vai caminho...

Mais depressa vem a conta de custas judiciais...

Tenho de começar a fazer isto

Existe mesmo este site, LOL... sera que funciona? Servira bem

stop-panicking-mr-burns-is-not-leaving-the-simpsons-excellent-495170.jpg

Bem pessoal,

Recebi uma carta do tribunal, depois da arguida ter recusado pagar o montante que burlou, 25€, a dizer que foi deduzido um despacho de acusação e que a arguida está sob o termo de identidade e residência.
Ou seja neste momento tenho os dados da mulher que burlou o meu familiar, incluindo a informação que se encontra desempregada.

Tenho 20 dias (agora menos) para requerer a abertura da fase de instrução com possibilidade de pedir indemnização civil.

A minha vontade é seguir em frente mas por outro lado, terei de pagar advogados e preocupar-me com tempo que não tenho correndo sempre o risco de não reaver dinheiro algum muito menos as despesas do processo.

Que acham?
Já agora, caso não responda todo o processo é anulado? Alguém sabe?

Se não tiveres possibilidades de pagar a um advogado pede apoio judiciário.

E mete um requerimento no processo de forma a suspender o prazo de abertura de instrução (juntando o pedido de apoio).

De qualquer forma, a burlona já não se safa.

Se não tiveres possibilidades de pagar a um advogado pede apoio judiciário.

E mete um requerimento no processo de forma a suspender o prazo de abertura de instrução (juntando o pedido de apoio).

De qualquer forma, a burlona já não se safa.

Possibilidades tenho, agora se puder evitar gastar dinheiro que posso não reaver, melhor.
Outra questão é a indemnização civil, diz que posso "pedir" mas que para tal, deveria de o ter manifestado nos autos, coisa que acho que não fiz.

Possibilidades tenho, agora se puder evitar gastar dinheiro que posso não reaver, melhor.
Outra questão é a indemnização civil, diz que posso "pedir" mas que para tal, deveria de o ter manifestado nos autos, coisa que acho que não fiz.

... é destas noticias que deviam dar na TV a toda a hora para ver se os mitras ganhavam juízo: "Burlou 25€ no OLX por venda que não existiu, teve que pagar 1000€ em processo de tribunal"

Bem pessoal,

Recebi uma carta do tribunal, depois da arguida ter recusado pagar o montante que burlou, 25€, a dizer que foi deduzido um despacho de acusação e que a arguida está sob o termo de identidade e residência.
Ou seja neste momento tenho os dados da mulher que burlou o meu familiar, incluindo a informação que se encontra desempregada.

Tenho 20 dias (agora menos) para requerer a abertura da fase de instrução com possibilidade de pedir indemnização civil.

A minha vontade é seguir em frente mas por outro lado, terei de pagar advogados e preocupar-me com tempo que não tenho correndo sempre o risco de não reaver dinheiro algum muito menos as despesas do processo.

Que acham?
Já agora, caso não responda todo o processo é anulado? Alguém sabe?
O arguido vai ser acusado.
Não tens que fazer nada.
Devias ter manifestado a intenção de deduzir o PIC antes do fim do inquérito. Tinha te dito isso em 2015.

Se não o fizeste, faz constar expressamente que pretendes apresentar o pedido de indemnização civil (que é deduzido no processo penal).
Depois se não for arquivado, apresentas o pedido - é relativamente simples.
.

Tens ainda 20 dias.

77\3 CPP

[FONT=&quot]Se não tiver manifestado o propósito de deduzir pedido de indemnização ou se não tiver sido notificado nos termos do número anterior, o lesado pode deduzir o pedido até 20 dias depois de ao arguido ser notificado o despacho de acusação ou, se o não houver, o despacho de pronúncia. [/FONT]

Podes fazer o pedido de forma simples. Remetes os factos para a acusação - pões o valor 25€ e os outros "danos".

O arguido vai ser acusado.
Não tens que fazer nada.
Devias ter manifestado a intenção de deduzir o PIC antes do fim do inquérito. Tinha te dito isso em 2015.

Tens ainda 20 dias.

77\3 CPP

Se não tiver manifestado o propósito de deduzir pedido de indemnização ou se não tiver sido notificado nos termos do número anterior, o lesado pode deduzir o pedido até 20 dias depois de ao arguido ser notificado o despacho de acusação ou, se o não houver, o despacho de pronúncia.

Podes fazer o pedido de forma simples. Remetes os factos para a acusação - pões o valor 25€ e os outros "danos".

Obrigado pela resposta.
Realmente lembro-me do teu post a avisar disso mesmo.

O meu problema é não saber como e a quem me dirigir para fazer estes pedidos. Acho que devo ter um ou dois colegas no facebook que são advogados a ver se me dão uma mãozinha [:D]
Ou então procuro na net, que é o mais provável.

ATUALIZAÇÃO

Tanto eu como o familiar fomos notificados para ir a tribunal na forma de testemunhas no caso Ministério Público vs Arguida [:D]

Portanto para quem não quiser ler o que vem para trás, familiar é burlado em 25€ no OLX, apresento queixa na polícia com as devidas provas.
O processo segue os trâmites legais, inquérito para aqui, inquérito para acolá, e finalmente depois de 3 anos, a arguida vai a tribunal.

De salientar que gastei 0€ nisto, tudo feito por email à excepção da queixa apresentada em pessoa, na esquadra mais próxima.

Ainda bem que não seguiram o rebanho, que nessas situações (valores baixos) diz que não vale a pena, e permite que estes burlões continuem a enganar as pessoas.

Foi mais ou menos essa a minha linha de pensamento quando falei com o familiar para apresentar queixa.
Ainda por cima, quando soube que já tinha burlado mais gente incluindo um amigo do familiar, com o mesmo pretexto, foi a gota de água para seguir avante.

Agora é ver no que dá.

Foi mais ou menos essa a minha linha de pensamento quando falei com o familiar para apresentar queixa.
Ainda por cima, quando soube que já tinha burlado mais gente incluindo um amigo do familiar, com o mesmo pretexto, foi a gota de água para seguir avante.

Agora é ver no que dá.
Vais ser pressionado para desistir no dia. Pelo (a) advogado (a) e pelo(a) Juiz.
Ou o arguido\MP vai requerer a suspensão provisória do processo [281ºCPP].
De qualquer das formas se desistires pede sempre compensação ao arguido.

Uma brasuka também roubou um amigo meu no OLX e ele fez queixa dela na policia, ela ficou com medo e devolveu o dinheiro[:D]apr:)

ATUALIZAÇÃO

Tanto eu como o familiar fomos notificados para ir a tribunal na forma de testemunhas no caso Ministério Público vs Arguida [:D]

Portanto para quem não quiser ler o que vem para trás, familiar é burlado em 25€ no OLX, apresento queixa na polícia com as devidas provas.
O processo segue os trâmites legais, inquérito para aqui, inquérito para acolá, e finalmente depois de 3 anos, a arguida vai a tribunal.

De salientar que gastei 0€ nisto, tudo feito por email à excepção da queixa apresentada em pessoa, na esquadra mais próxima.

Quais são as expectativas? Devolução do dinheiro com juros à taxa legal? Algum tipo de compensação por custos (nem que seja o tempo).
Tenho alguma curiosidade no desfecho

Voltar
Superior