Burla OLX

A mim deu-me jeito. No início do ano, arrisquei um negócio por CTT registado + TB e a pessoa não enviou. O olx não fez nada, nem sequer bloqueou o utilizador. Perdi 1h na esquadra e enviei a foto da cópia da queixa pela app.

No dia seguinte já tinha o dinheiro de volta.

Thanks CHB

Olx, só para negócios em mão.

3 anos, não há condenação ou indemnização, e é o próprio MP a pressionar o queixoso para retirar a queixa.

é este o Estado e o estado da justiça que temos.

bando de inúteis que querem é boa vida e não fazer nada. Cada vez mais ao nível do 3º mundo.

Desculpa lá jimbo. Não tens razão.

Não defendes a iniciativa privada? A responsabilidade individual?

O ESTADO não tem culpa do cidadão não saber andar no processo. O familiar do OP não PEDIU indemnização. Podia ter pedido (avisei aqui desde o 1º dia como era). O principio é o "do PEDIDO". Ficou a solução de "negociar a desistência".

Imagina que alguém é atropelado... fica em muito mau estado. Não quer gastar € com advogado. Pesquisa no google e anda assim à sorte no processo. PERDE, não recebe nada. E vai dizer para o café "O ESTADO DA JUSTIÇA QUE TEMOS".

O familiar do OP se não tinha capacidade para contratar adv podia pedir apoio judiciário. Mas não era também o estado que ia pedir. Ele é que tinha que preencher o requerimento. Ah e se preencheu mal o requerimento?

Que culpa tem o Estado?

A arguida aqui tinha uma advogada (porque tem que ter). E por pior que fosse... ia atacar as eventuais cagadas todas que o familiar do OP fez.

A mim deu-me jeito. No início do ano, arrisquei um negócio por CTT registado + TB e a pessoa não enviou. O olx não fez nada, nem sequer bloqueou o utilizador. Perdi 1h na esquadra e enviei a foto da cópia da queixa pela app.

No dia seguinte já tinha o dinheiro de volta.

Thanks CHB

Olx, só para negócios em mão.

Qual app? (Tenho noção de que parece que estou a trollar mas a verdade é que só uso o tlm para chamadas e SMS[:D])

Mas isso é bom saber.. enviaste cópia da queixa para quem (?) que fez com que o burlão te devolvesse o dinheiro?

Desculpa lá jimbo. Não tens razão.

Não defendes a iniciativa privada? A responsabilidade individual?

O ESTADO não tem culpa do cidadão não saber andar no processo. O familiar do OP não PEDIU indemnização. Podia ter pedido (avisei aqui desde o 1º dia como era). O principio é o "do PEDIDO". Ficou a solução de "negociar a desistência".

Imagina que alguém é atropelado... fica em muito mau estado. Não quer gastar € com advogado. Pesquisa no google e anda assim à sorte no processo. PERDE, não recebe nada. E vai dizer para o café "O ESTADO DA JUSTIÇA QUE TEMOS".

O familiar do OP se não tinha capacidade para contratar adv podia pedir apoio judiciário. Mas não era também o estado que ia pedir. Ele é que tinha que preencher o requerimento. Ah e se preencheu mal o requerimento?

Que culpa tem o Estado?

A arguida aqui tinha uma advogada (porque tem que ter). E por pior que fosse... ia atacar as eventuais cagadas todas que o familiar do OP fez.

Eu compreendo o que ele quer dizer.
Também compreendo o que dizes.

A minha opinião anda mais ou menos no meio.

Neste caso em particular, dado o valor em questão não valia a pena gastar o que quer que seja.

Deixo só uma ressalva, gostava que este tipo de situações fosse ensinado nas escolas, isto sim era serviço público e poderia ser um catalisador para que o povo deixasse de ser carneiro e fizesse valer dos seus direitos mais vezes.

ATUALIZAÇÃO
Lá fui a tribunal.
Depois de 2 horas à espera da advogada da arguida que veio de Lisboa, fui convidado a conversar com o MP, Juíza e advogada da arguida porque e imagine-se só, a queixa foi "mal feita" e portanto se fosse para julgamento resultaria na absolvição da arguida o que seria pior para mim.

Isto porque segundo eles, a queixa não seria válida pois foi apresentada por mim e não fui eu o burlado mas sim a minha irmã que teria utilizado a conta dos meus pais para fazer o pagamento e como tal, teria de ser um tutor legal a apresentar queixa já que a minha irmã na altura era menor (17 anos).

Portanto fui convidado a desistir da queixa para que as forças policiais não ficassem "mal vistas" por terem deixado a queixa prosseguir bem como todos os envolvidos no processo que deixaram que o mesmo seguisse os trâmites normais tendo em conta a inviabilidade do mesma.

vergonhosa então a acção do Ministério Público que deixou andar todo o inquérito sem reparar, e estava lá tudo escrito, que o titular do direito da queixa não era você.

se não eras o queixoso como é podias desistir? [8b]

desistindo a arguida nada tem de pagar... a não ser os eventuais honorários da advogada, caso fosse oficiosa e a arguida não tivesse pedido apoio judiciário.

em que comarca é que isso se passou???

vergonhosa então a acção do Ministério Público que deixou andar todo o inquérito sem reparar, e estava lá tudo escrito, que o titular do direito da queixa não era você.

se não eras o queixoso como é podias desistir? [8b]

desistindo a arguida nada tem de pagar... a não ser os eventuais honorários da advogada, caso fosse oficiosa e a arguida não tivesse pedido apoio judiciário.

em que comarca é que isso se passou???

Porto.

O problema é que eu é que fiz a queixa mas não era o lesado.
Crime de burla é semi-público como tal, neste caso em específico, não podia ser eu a apresentar queixa.

O problema é que eu é que fiz a queixa mas não era o lesado.
Crime de burla é semi-público como tal, neste caso em específico, não podia ser eu a apresentar queixa.

percebido.

O ministério Público tinha a obrigação de "convidar" o lesado a apresentar queixa, durante o inquérito. apesar do restante bom trabalho de identificar e acusar a arguida, esqueceu de um pormenor muito importante.

neste caso o MP é o único responsável por este desfecho.

percebido.

O ministério Público tinha a obrigação de "convidar" o lesado a apresentar queixa, durante o inquérito. apesar do restante bom trabalho de identificar e acusar a arguida, esqueceu de um pormenor muito importante.

neste caso o MP é o único responsável por este desfecho.

Exacto.
Eu até coloquei esse ponto mas o prazo é de 6 meses para apresentar queixa, segundo a juíza.

fónix porque é que há só cromos a proporem trocas no OLX ? estou a vender uma bicicleta e só tenho disto...

não é só no OLX, noutros sites e mesmo nos classificados dos grupos de vendas nas redes sociais é a mesma coisa, o pessoal quer vender, aparece cromos a querer trocas por outras coisas, isto é de loucos...

Nos meus anúncios escrevo logo no título que não estou interessado em trocas. E na descrição começo e acabo a dizer que não estou interessado em trocas. Isso reduz e muito os cromos que vêm propor trocas.

Nos meus anúncios escrevo logo no título que não estou interessado em trocas. E na descrição começo e acabo a dizer que não estou interessado em trocas. Isso reduz e muito os cromos que vêm propor trocas.

Faço o mesmo mas mesmo assim propõem na mesma.

Nem leio a mensagem, apago logo.

Faço o mesmo mas mesmo assim propõem na mesma.

Nem leio a mensagem, apago logo.

Fazes mal, em alguns casos aceitei trocas, muitas vezes para vantagem minha.
Ás vezes existem negocios interessantes.
Num dos negócios a troca foi um livro tecnico automovel (citroen cx), que nem é nenhuma raridade há uns anos era frequente encontrar em qualquer livraria ou tabacaria sobre vários modelos.
Fiz a troca por um gerador novo, (apenas tinha uma pequena mossa no deposito que em nada interferia com o funcionamento) custa num qualquer Aki cerca de 100 euros, o livro era 10 euros aquilo novo era cerca de 400 escudos.
O tipo queria arranjar o carro e o livro tinha tudo desde desmontagem, medidas de substituição, desgaste era muito completo.
O mais parecido na altura era a RTA ou algo assim Revista tecnica automovel, mas o meu manual era para aí 10 vezes o volume dessas rta.

De vez em quando esse gerador desenrasca-me

Voltar
Superior