Bmw X1

Espera é que com isto tudo a BM continue a fazer os bons carros que sempre tem feito para quem gosta de conduzir e não se deslumbre com a moda dos SUV's...

Poucas pessoas podem dizer que gostam de conduzir como eu gosto de conduzir...

Eu tiro prazer de TODOS os carros que conduzo, sejam eles 55cv montados numa partner ou 450 montados num 911T.

E tenho um SUV, que me diverte bastante de conduzir...

Desde que um carro seja equilibrado e "fale" contigo, que tu sintas o que está a acontecer no carro, então vais-te divertir, vais gostar de o conduzir...

Quem nâo gosta de conduzir, compra carros filtrados e amorfos, mas, isso, num BMW, nunca acontece, seja ele um 116i, um x3 2.0d ou um m6...

isto virá com o x1 18d? com 143cv? para que preços andará isto? e o x1 20d?

será mais barato que o serie 3? acho que não... :(

A única coisa passível de causa confusão a quem aprecia o design Bangle é -tal como no novo S7- o pára-choques frontal e o mega duplo rim.

À primeira vista até pode parecer que toda a frente é exagerada, mas se formos ver é mesmo o pára-choques que induz essa percepção.

O perfil e traseiras, conhecendo o design Bangle, são bastante coerentes com o resto da gama.

Aliás, eu percebo que se fala nas semelhanças da traseira do Q5 com este X1. Mas agora vejam lá o 1º X5 ;)

É o regresso aos faróis em L deitado...já visto no S3 LCI e no novo S7! No SUV fizeram-no de forma mais arredonda, apenas isso.

Espero que o interior se diferencie do S1. Ando com receio, na medida em que há espias que demonstram que vai ser muito parecido e o facto de a BMW ter posto vidros escuros no protótipo indicia que talvez...esteja com medo e queira largar essa "menos boa" notícia mais tarde...

Mas não tenho dúvidas que este carro será um sucesso. Se o X3 foi, este não tem qualquer razão para não ser [:)]

Obviamente que o futuro X3 terá que crescer e, cada vez mais, acho que a BMW deve estar DIARIAMENTE arrependida de não ter feito o X5 maior pois, de facto, este devia ter um tamanho próximo do Q7. E as vendas nos EUA reflectem-se.

É que a Mercedes tem o M com o mesmo tamanho (e tem o GL!), só que ainda não tem uma proposta abaixo do GLK, e quando muito terá já mesmo à beira da nova geração. E como tal não possui este problema de ter o SUV do meio com tamanho muito próximo do maior SUV.

Última edição:
isto virá com o x1 18d? com 143cv? para que preços andará isto? e o x1 20d?

será mais barato que o serie 3? acho que não... :(
Parece que o 2.0d será o motor diesel de acesso à gama. Fala-se, isso sim, do 2.3 de 204cv e 400Nm, mas nada se sabe. Quanto ao 2.0d, estima-se que andará cerca de 2.000€ acima do série 3 devido essencialmente ao x-drive.
Portanto o preço deverá andar acima dos 42.000€, sendo que 45.000€ deverá ser dinheiro a gastar-se (até porque a pintura metalizada anda na ordem dos 1.000.

Quanto ao facto de pelas fotos parecer do mesmo tamanho que o X3, explica-se pela menor altura do X1. O X1 mais curto 11,2cm e mais baixo

(coisas de gatos!!! Como ia dizendo...)
Quanto ao facto de pelas fotos parecer do mesmo tamanho que o X3, explica-se pela menor altura do X1. O X1 mais curto 11,2cm e mais baixo 14cm (X1 altura - 153,5cmX3 altura- 167,5cm) (X1 comprimento - 445,7cm X3 - 456,9cm)
Para se proporcional ao X3 o X1 teria de ter 1,63cm de altura. Daí a explicação de se parecer mais uma carrinha alta com capacidades tta um SUV, além de pelas fotos parecer ser grande. É apenas comprida para a altura, ou se quiserem, baixa para o comprimento, falando em liguagem SUV.

E porque é que um SUV não pode ser um bom carro para quem gosta de conduzir?

Poucas pessoas podem dizer que gostam de conduzir como eu gosto de conduzir...

Eu tiro prazer de TODOS os carros que conduzo, sejam eles 55cv montados numa partner ou 450 montados num 911T.

E tenho um SUV, que me diverte bastante de conduzir...

Desde que um carro seja equilibrado e "fale" contigo, que tu sintas o que está a acontecer no carro, então vais-te divertir, vais gostar de o conduzir...

Quem nâo gosta de conduzir, compra carros filtrados e amorfos, mas, isso, num BMW, nunca acontece, seja ele um 116i, um x3 2.0d ou um m6...

Já estava a espera que respondessem isto. Devia ter acrescentado que para "quem gosta de um comportamento desportivo".
Um SUV qualquer que ele seja (são sempre altos e pesados) nunca terá um comportamento ao nível de um serie 3 coupe por exemplo, era a isso que me referia. Que a BMW continue a fazer as belas "berlinas desportivas" que tem feito e não só SUV's.

Claro que um SUV também pode divertir mas não me referia dessa maneira a esse aspecto.

Última edição:
A única coisa passível de causa confusão a quem aprecia o design Bangle é -tal como no novo S7- o pára-choques frontal e o mega duplo rim.

À primeira vista até pode parecer que toda a frente é exagerada, mas se formos ver é mesmo o pára-choques que induz essa percepção.

O perfil e traseiras, conhecendo o design Bangle, são bastante coerentes com o resto da gama.
[...]
Estes últimos lançamentos (Série 3 LCI, Série 7 e X1) já são da responsabilidade do sucessor do Bangle, Adrian van Hooydonk.

Embora o Bangle, agora supervisor, continue, como é óbvio, muito envolvido nestas questões do design.

[...]
Espero que o interior se diferencie do S1. Ando com receio, na medida em que há espias que demonstram que vai ser muito parecido e o facto de a BMW ter posto vidros escuros no protótipo indicia que talvez...esteja com medo e queira largar essa "menos boa" notícia mais tarde...
[...]
Pois, parece que não vais ter sorte...

attachment.php

Estes últimos lançamentos (Série 3 LCI, Série 7 e X1) já são da responsabilidade do sucessor do Bangle, Adrian van Hooydonk.

Embora o Bangle, agora supervisor, continue, como é óbvio, muito envolvido nestas questões do design.

Pois, parece que não vais ter sorte...

attachment.php

Esse não jogava no Benfica? [:D]

Parece que o 2.0d será o motor diesel de acesso à gama. Fala-se, isso sim, do 2.3 de 204cv e 400Nm, mas nada se sabe. Quanto ao 2.0d, estima-se que andará cerca de 2.000€ acima do série 3 devido essencialmente ao x-drive.
Portanto o preço deverá andar acima dos 42.000€, sendo que 45.000€ deverá ser dinheiro a gastar-se (até porque a pintura metalizada anda na ordem dos 1.000.

O X1 segundo li irá contar com o 18d de 143cv e com um 16i com 150cv. Segundo a revista o preço do 18d devido às baixas emissões terá de ter um preço "forçosamente" (expressão da revista) abaixo dos 40 mil euros.
Será também o primeiro SUV da bmw que para além de ser 4x4 irá ter versões só com duas rodas motrizes (tracção traseira) que se irá denominar de sDrive.

Última edição:
Esse não jogava no Benfica? [:D]
Credo, ainda bem que não é o mesmo! [;)]

O X1 segundo li irá contar com o 18d de 143cv e com um 16i com 150cv. Segundo a revista o preço do 18d devido às baixas emissões terá de ter um preço "forçosamente" (expressão da revista) abaixo dos 40 mil euros.
Será também o primeiro SUV da bmw que para além de ser 4x4 irá ter versões só com duas rodas motrizes (tracção traseira) que se irá denominar de sDrive.
Eu não contaria muito com isso...

Por duas razões muito simples: uma, é a de que o 318d já se aproxima da barreira dos 39.000 euros e, pelo andar da carruagem (aumentos do ISV e consequentemente do IVA), com tendência para aumentar (para não falar que o X1 deverá (?) ser mais pesado que a 3, logo deverá emitir mais qualquer coisita de CO2); a segunda, é a de que o X1 é um veículo de imagem, logo o seu posicionamento comercial deverá ser ligeiramente diferente...

Mas aguardemos pela sua chegada, que já não falta assim tanto...

Voltar
Superior