Bmw X1

Vi estas imagens em primeiríssima mão quando o Fred Simões as colocou, seriam para aí umas 00h30 :)

Não comentei logo na altura, dei-lhes umas horas para as "digerir".

E isto porque, estranhamente ou talvez não, até gostei do resultado final, quando a opinião da esmagadora maioria por essa net fora foi logo algo do tipo "horroroso", "BMW mais feio de sempre", etc.

A única coisa que me causa alguma estranheza é o capot ser demasiado "paralelo" em relação ao solo. Mas só se nota em alguns ângulos, porque de resto está muito bom, muito BMW.

Gostei da frente "mistura de X3 com Série 7". Só me faltavam saber as dimensões do bicho, mas também já as descobri e parecem-me bem:

208.jpg

Não consigo dizer que não gosto. Aliás, se este X1 seguir a tendência dos BMW da "era Bangle", será pouco fotogénico mas ao vivo será "outra fruta" :)

Quem diz que é feio, seguramente esquece-se de alguns shop 's que circularam por aí... [:D] mas enfim, são gostos e não se discutem [;)]

Eu gosto :) Mas sou suspeito [:D]

A solução do capot baixo para SUV faz-me lembrar o GLK.

Aliás, tem uma arquitectura mais de crossover que de SUV.

Aliás, pelas dimensões semelhantes a uma Série 3 Touring, diria que a BMW preferiu criar um X1 em vez de uma versão "Allroad" da 3 para concorrer com a futura A4 Allroad.

E, em minha opinião, fez muito bem, porque nunca atinei muito com esse conceito criado pela Audi... Acho os Q 's muito mais lógicos e bem concebidos.

Não desgostei do design e julgo que ao vivo vai surpreender. Mas vistas as dimensões, só vem confirmar o que já se dizia: que será um meio termo entre SUV e carrinha, e um veículo que se situaria ,não abaixo do X3 em termos de dimensões, mas sim entre o série 1 e o série três.
Em suma: Como já foi dito, é uma espécie de carrinha allroad. Para quem esperava um SUV, como eu, o que encontrei parece-me mais uma carrinha. Com 1,53m de altura, tem apenas 4 ou 5 cm a mais de altura do que qualquer carrinha. Não gostei.

Não há um único BMW nos últimos anos que tenha gerado consenso em termos de beleza quando as primeiras fotos aparecem na Internet.
Mas depois ao vivo... acabam até por resultar muito bem!
O Serie 1 era a bota botilde mas ao vivo até é um carro bonito, o Serie 1 Coupe quando apareceram as primeiras fotos causaram-me estranheza mas quando o vi ao vivo branco com o kit M simplesmente adorei, o Serie 3 parece um Nissan Primera de traseira, mas ao vivo acho o carro bastante bonito e elegante, o Serie 6 era muito mau, faróis da frente pequenos, traseira de perfil que parece um 911, ao vivo, é um coupé com um aspecto muito agressivo e resulta muito bem, ainda agora saíram fotos do Serie 7, que muita gente critica, eu acho que ao vivo o carro vai ser imponente!
Com este X1 aplico a mesma regra, quero ver primeiro ao vivo porque de facto os BMWs nos últimos tempos raramente ficam favorecidos em fotografia.

Cumprimentos

Oh, foge, mais outro...

big-nose.jpg

Desculpem lá, mas esse "fucinho" enorme que a BMW está agora a usar não tem ponta por onde se lhe pegue!

Se for como o X1 concept apresentado por aqui, então, não sei mesmo quem irá comprar uma cena feia dessas...

Agora a BMW desiludiu-me... sinceramente... enfim... deverá vender entre mulheres... desculpem-me a sinceridade...

Além disso, as principais vantagens mecânicas do Série 1 vão-se: celeridade vai-se com o peso, RWD vai-se com a xDrive, o 50/50, pode até não ir, mas não servirá de muito nessas alturas, e suspensão... duvido muito que eles usem settings que têm usado...

Já nem sequer tem aquelas rodas nos cantos do chassis... como os outros BMW... E aquele power-dome, é triste... mas é verdade? Além disso, esse concept tem umas portas enormes... espero que Chris saiba o que está a fazer, no Série 1, gosto da sensação e aspecto "panzer", agora num carro dessa altura... hummm....

Ainda acho o Audi Q5 o mais bonito desse segmento (ou seria de um segmento superior?!). Mesmo assim, está muito melhor que o atual X3 e o GLK !!
E outra: haverá mesmo um novo X3 depois disso ?! Acho os dois muito próximos...

A BMW tem sempre esta capacidade de causar polémica à volta dos design.

Será isso que depois os faz vender aos milhares em TODO O MUNDO ?

Fica o pensamento...!

Voltar
Superior