BMW 324td, 2400cc de 110cv.

Muito boa noite!!

Estes motores são extremamentes fiáveis. O 18i gasta praticamente o mesmo que o 16i, a ritmo normal, e anda tanto como um 20i. Apenas convém ter atenção ás touches a bater nalgumas unidades. Fácilmente ouves o "martelar" quando o carro estiver algum tempo ao ralenti. 4000€ é muito por um 318i. Por esse preço comprei o meu 325i (4 portas). Por 2500/3000, com paciência, e a ver diversos modelos, compras um impecável. O maior problema podem ser os podres. Procura bem nas laterais da mala, debaixo da alcatifa, bem como no chão do carro.

Agora digo-te já, já experimentei muitos carros, e o meu E30 é o carro mais divertido que conduzi. Então se tiver autoblocante.... [kiss]

Mas quais motores dizes ser fiáveis? O 316i ou o 318i?
Acredito que seja, só eu ainda não tive oportunidade para experimentar :) dai estar um bocado a nora..

O 325i já é canhãozinho. Quando o teu der problemas (espero que não) experimenta meter o do 20i. Ficas com um arranque que até assusta. Perdes é ponta. Andam aí alguns M3 de rally com diferencial do 325i. O raciocínio é o mesmo.

Quanto ao PMiguel94, sonda bem o mercado que as oportunidades andam aí. Não te espetes e não te deixes levar demasiadamente pela paixão. Os E30 são carros muito bonitos mas se não tiveres o mínimo de conhecimentos de mecânica podes ver-te aflito (€).

A paixão tem de se aguentar quietinha [:p] N vou ficar com nada só por ser bonito e podendo estar "todo podre".. Se levar esta ideia do bm pra frente, tenho uns quantos colegas meus que são entendidos no assunto, alguns ate mecânicos, e com certeza os levarei a ver qualquer carro antes do veredicto final:)

Por acaso gosto bastante destes modelos.
O problema é só dois: Raro encontrares em excelente estado, muitos já sofreram com os anos, e a tentação de os equipar. Para mim são como os Defender, eternos e de bom gosto.

E porque não ires para uma coisa com estilo 10 anos mais novo:

http://valedaamoreira.olx.pt/peugeot-406-coupe-iid-448506999

Mesmo!!! E os que estão em bom estado estão um bocadinho a cima do meu salário de estudante... que é zero[:p]
Agradeço a dica, mas eu queria mesmo algo mais pró "old school" :D e de preferência algo alemão :)
N tenho nada contra peugeots, alias tenho um em casa e desde 2001,comprado novo, o único material que levou, alem dos normais filtros e assim foi 1 kit de distribuição, 1 panela final e um para choques da frente novo.. pois um Sr. Cão que apareceu do nada, meteu-se no meio da estrada e teve a infeliz ideia de se desviar pro mesmo lado que o meu pai[:)][:)]

Voltar
Superior