BMW 324td, 2400cc de 110cv.

PMiguel94

New member
Olá a todos

Antes de tudo, Chamo me Pedro, tenho 19 anos e sou e Torres Novas.
Já acompanho o vosso forum á bastante tempo mas nunca calhou fazer o registo.. até agora :)
O meu problema é o seguinte, eu ando a procura de carro para mim, tenho usado o peugeot 306 break cá da casa mas, apesar de não me poder queixar, sinto que não é bem aquilo que me pertence..(se é que me entendem[;)])
Não vou negar que não sou adepto de velocidade, mas não me considero um daqueles aceleras que em qualquer troço de estrada vê uma pista de F1![8b]
Sou um grande entusiasta de carros antigos, old school, e, dentro deles, gostava de um carro que se mexe-se bem e que desse pra divertir de vez em quando :)
Gosto muito dos antigos corolas, golf1/2... mas amo especialmente o bmw e30 324! Aquela frente...[br:)]
Como tal, venho pedir a vossa opinião em relação a este 'bolinhas', problemas comuns que possa dar, fiabilidade, performance, custos de manutenção e coisas do género, mais precisamente do motor td de 6 cilindros com 110cv e com 2400 de cilindrada, pois estou muito inclinado pra um que vi no olx.

Desde já agradeço a vossa colaboração :)
Cumps, PMiguel94.

Deve ser uma grande arrastadeira , vai para uma versao a gasolina que é bem melhor !

Já para nao falar que alguns sofrem de problemas na bomba injectora e do pouco economico que é .

Se como dizes que gostas de velocidade , ou seja , um desempenho no minimo decente nao sei como foste meter uma versao TD

Boas!
Desde já agradeço a resposta.

Pois eu também sei que sim, gasolina é gasolina.. Mas os senhores meus pais não vão muito na conversa de eu comprar um carro a gasolina.. e realmente ela está um bocado cara :(
Eu pelo que vi, essa versão td tbm bebe bem (cerca de 8-9), mas mas o gasóleo sempre é mais barato.
Eu vi alguns vídeos no youtube do motor em questão e pareceu me mexer se bem. Pesa cerca de 1300kg nada de muito pesadão, e pensei que o facto dos 6 cilindros e dos 110cv dessem alguma alegria a bicho [:cool:]
Quanto ao problema da bomba, já tinha lido algo sobre o assunto, mas caso o fosse para ficar com o carro, ia vê lo com alguém entendido no assunto :)
Será que é assim tão morto ao ponto de ser uma "arrastadeira"? :confused:

É arrastadeira e acho que esse modelo tinha problemas a nivel do sistema de refrigeraçao , há relatos de consumos acima de 9 litros .

Nem mesmo tendo grande cilindrada se destaca .

Ve as versoes a gasolina pois teem menos problemas , pelo menos nao teem bombas injectoras e sempre tens um motor mais exploravel .

E depois dependendo do modelo podes meter a GPL .

A bmw desses tempos nao foi grande coisa em diesel e se queres divertimento e sonoridade esquece diesel

Olá a todos

Antes de tudo, Chamo me Pedro, tenho 19 anos e sou e Torres Novas.
Já acompanho o vosso forum á bastante tempo mas nunca calhou fazer o registo.. até agora :)
O meu problema é o seguinte, eu ando a procura de carro para mim, tenho usado o peugeot 306 break cá da casa mas, apesar de não me poder queixar, sinto que não é bem aquilo que me pertence..(se é que me entendem[;)])
Não vou negar que não sou adepto de velocidade, mas não me considero um daqueles aceleras que em qualquer troço de estrada vê uma pista de F1![8b]
Sou um grande entusiasta de carros antigos, old school, e, dentro deles, gostava de um carro que se mexe-se bem e que desse pra divertir de vez em quando :)
Gosto muito dos antigos corolas, golf1/2... mas amo especialmente o bmw e30 324! Aquela frente...[br:)]
Como tal, venho pedir a vossa opinião em relação a este 'bolinhas', problemas comuns que possa dar, fiabilidade, performance, custos de manutenção e coisas do género, mais precisamente do motor td de 6 cilindros com 110cv e com 2400 de cilindrada, pois estou muito inclinado pra um que vi no olx.

Desde já agradeço a vossa colaboração :)
Cumps, PMiguel94.

Como curiosidade, o 324td (2443cc) tinha era 115cv. [;)]

Sendo que também existiu o 324d de 86cv.

Aqui vai a pergunta da praxe: Vais fazer muitos kms que justifiquem ser a gasóleo? É que E30 a gasolina é outra coisa. E normalmente esses motores com tantos anos estão carregados de carvão. E gasta menos um 316i do que o 324td.

Para "daily driver" eu não arriscaria num carro desses. As despesas de manutenção são elevadas: motor antigo, de 6 cilindros e já bastante raro, logo, dificuldade em arranjar peças e sempre caras e, para além disso, os riscos de avarias são consideráveis. E esse motor nunca teve uma fiabilidade famosa.

Eu só compraria um carro desses para uso esporádico e tendo sempre outro carro para uso principal.

Boas!
Desde já agradeço a todos pelas respostas :)

Compra mas é um M3 Sports Evolution III. [:p]

Ahah pois era, mas o meu orçamento não dá pra tanto e esse menino pra carro de dia a dia têm sede a mais pra minha carteira :)

Como curiosidade, o 324td (2443cc) tinha era 115cv. [;)]

Sendo que também existiu o 324d de 86cv.

Na net vi que esse carro vem com um motor M21D24, 2.4L com 115 cv, mas o que vi no olx, o dono diz que tem 110 :confused: por isso n sei..
Fica o link http://saolourenco.olx.pt/bmw-324-turbo-diesel-iid-446195967 confiram :)

Aqui vai a pergunta da praxe: Vais fazer muitos kms que justifiquem ser a gasóleo? É que E30 a gasolina é outra coisa. E normalmente esses motores com tantos anos estão carregados de carvão. E gasta menos um 316i do que o 324td.

Eu, se tudo correr bem vou passar os próximos 4 anos a estudar no IP Leiria, se tudo correr mal passo mais [:D], o carro faz me falta pa ir e vir aos fds e pra me deslocar dentro da cidade. Dai eu preferir o gasóleo porque o 306 1.4i ca de casa bebe 7-9, e o desgraçado do ponteiro do combustível parece que tem íman ao lado esquerdo!!!!(Reserva)
Ora um modelo destes a gasolina á partida vai beber mais que o meu 306, não?

Boas!
Desde já agradeço a todos pelas respostas :)

Ahah pois era, mas o meu orçamento não dá pra tanto e esse menino pra carro de dia a dia têm sede a mais pra minha carteira :)

Na net vi que esse carro vem com um motor M21D24, 2.4L com 115 cv, mas o que vi no olx, o dono diz que tem 110 :confused: por isso n sei..
Fica o link http://saolourenco.olx.pt/bmw-324-turbo-diesel-iid-446195967 confiram :)

Eu, se tudo correr bem vou passar os próximos 4 anos a estudar no IP Leiria, se tudo correr mal passo mais [:D], o carro faz me falta pa ir e vir aos fds e pra me deslocar dentro da cidade. Dai eu preferir o gasóleo porque o 306 1.4i ca de casa bebe 7-9, e o desgraçado do ponteiro do combustível parece que tem íman ao lado esquerdo!!!!(Reserva)
Ora um modelo destes a gasolina á partida vai beber mais que o meu 306, não?

Não existiu versão de 110cv... portanto e sendo mesmo o 324TD tem 115cv.

Mas como referido, o mesmo ainda tem uns consumos algo altos... a andar em cidade, não lhe custa fazer consumos de 9 litros.

Obrigado pelas dicas.
É assim eu não tenho nada contra o GPL, n tinha problema nenhum em usar um carro com esse sistema, apenas acho que se esta a estragar um pouco a alma do motor. Se ele foi criado a gasolina, pq inventar gas? N tenho nada contra, mas é a minha maneira de pensar :)

Gostei muito do penúltimo (http://riomaior-riomaior.olx.pt/bmw-316-iid-447775207) mas para um motor a gasolina não tem já alguns km's :confused:
Tbm vi este que gostei http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i-2-portas-iid-447283331 mas tbm já tem alguns km.. Sou um bocado nabo no que toca aos km :)

Eu fugiria desses carros. Nestas coisas de carros antigos sigo sempre a dica de um ex mecânico reformado da Mercedes que me disse uma vez:

"BMW é gasolina, Mercedes é gasóleo".

Mais a mais sendo o 24td mais que conhecido por problemas nas bombas injectoras e sistema de refrigeração.

Tens que ver o que queres gastar e aí os users dão-te mais dicas.

Não existiu versão de 110cv... portanto e sendo mesmo o 324TD tem 115cv.

Mas como referido, o mesmo ainda tem uns consumos algo altos... a andar em cidade, não lhe custa fazer consumos de 9 litros.

Pois, consumos de 9 tbm faz o meu em cidade. Então nas mãos da minha mãe [:D]

Obrigado pelas dicas.
É assim eu não tenho nada contra o GPL, n tinha problema nenhum em usar um carro com esse sistema, apenas acho que se esta a estragar um pouco a alma do motor. Se ele foi criado a gasolina, pq inventar gas? N tenho nada contra, mas é a minha maneira de pensar :)

Gostei muito do penúltimo (http://riomaior-riomaior.olx.pt/bmw-316-iid-447775207) mas para um motor a gasolina não tem já alguns km's :confused:
Tbm vi este que gostei http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i-2-portas-iid-447283331 mas tbm já tem alguns km.. Sou um bocado nabo no que toca aos km :)

A vantagem do GPL é que andas com um motor a gasolina com tudo que isso tem de bom com consumos de um motor diesel.

Eu também era desconfiado até os ter na garagem. Agora só penso "Porque não fiz isto à mais tempo?".

É que carro diesel já com muitos anos normalmente estão mais mamados do que os congéneres a gasolina.

Eu fugiria desses carros. Nestas coisas de carros antigos sigo sempre a dica de um ex mecânico reformado da Mercedes que me disse uma vez:

"BMW é gasolina, Mercedes é gasóleo".

Mais a mais sendo o 24td mais que conhecido por problemas nas bombas injectoras e sistema de refrigeração.

Tens que ver o que queres gastar e aí os users dão-te mais dicas.

Dentro do género não mais de 3000/3500€.. queria algo bonito, tanto dentro como fora :)

A vantagem do GPL é que andas com um motor a gasolina com tudo que isso tem de bom com consumos de um motor diesel.

Eu também era desconfiado até os ter na garagem. Agora só penso "Porque não fiz isto à mais tempo?".

É que carro diesel já com muitos anos normalmente estão mais mamados do que os congéneres a gasolina.

Desculpa la a ignorância, mas os motores que usam GPL, n perdem velocidade/performance quando comparados com o mesmo motor mas a queimar gasolina?

Desculpa la a ignorância, mas os motores que usam GPL, n perdem velocidade/performance quando comparados com o mesmo motor mas a queimar gasolina?

Com os sistemas actuais de GPL (e isto em carros de injecção), tal não acontece (ou é uma perca residual).

Tal acontecia sim, nos sistemas a GPL aspirados.

Última edição:

Com os novos sistemas de GPL não é muito relevante. Vendi recentemente 3 carros com motor diesel e adquiri 2 a GPL e não podia estar mais satisfeito.

No início ainda sentia ali a falta do turbo porque não puxava pela rotação, mas agora já consigo extrair o sumo dos motores. A suavidade, o som, nada a ver mesmo.

A nível de potência a gasolina anda mais qualquer coisita, pelo menos eu sinto que a gasolina a rotação sobe mais facilmente e o som do motor até é outro. Mas caramba, no dia a dia não quero saber disso para nada. É só para me deslocar para a empresa, depois ando com o carro da empresa. Ao fim de semana posso dar-me ao luxo de andar só a gasolina por exemplo.

O único inconveniente com o GPL tem sido os abastecimentos. É da falta de hábito, mas abasteço com um cagaço enorme com medo que aquilo rebente. [:D]

Obrigado pelas dicas.

Não conheço este componente. Alma só conheço a de uma viga...

Como já te disseram, o motor 24TD deu problemas de bomba injectora e de sobre-aquecimento.

Já tive na tua situação e na altura escolhi um Punto TD 70 Van (fazia cerca de 20k km anuais). Mais tarde "matei" então o bichinho RWD com um e34 520i a LPG. Que também já foi embora... [:D]

Voltar
Superior