BMW 324td, 2400cc de 110cv.

Não conheço este componente. Alma só conheço a de uma viga...

Como já te disseram, o motor 24TD deu problemas de bomba injectora e de sobre-aquecimento.

Já tive na tua situação e na altura escolhi um Punto TD 70 Van (fazia cerca de 20k km anuais). Mais tarde "matei" então o bichinho RWD com um e34 520i a LPG. Que também já foi embora... [:D]

Morto. [:p]

Com os sistemas actuais de GPL (e isto em carros de injecção), tal não acontece (ou é uma perca residual).

Tal acontecia sim, nos sistemas a GPL aspirados.

Com os novos sistemas de GPL não é muito relevante. Vendi recentemente 3 carros com motor diesel e adquiri 2 a GPL e não podia estar mais satisfeito.

No início ainda sentia ali a falta do turbo porque não puxava pela rotação, mas agora já consigo extrair o sumo dos motores. A suavidade, o som, nada a ver mesmo.

A nível de potência a gasolina anda mais qualquer coisita, pelo menos eu sinto que a gasolina a rotação sobe mais facilmente e o som do motor até é outro. Mas caramba, no dia a dia não quero saber disso para nada. É só para me deslocar para a empresa, depois ando com o carro da empresa. Ao fim de semana posso dar-me ao luxo de andar só a gasolina por exemplo.

O único inconveniente com o GPL tem sido os abastecimentos. É da falta de hábito, mas abasteço com um cagaço enorme com medo que aquilo rebente. [:D]

Agradeço aos dois pela explicação :)

N sabia que o GPL podia rebentar assim :eek: Outro problema é os postos. aqui na minha zona só sei da existência de 1
Aquele azul que citei acima(http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i-2-portas-iid-447283331) gostei muito a aparência exterior do menino.
O que acham do facto de ter quase 190mil km? Se conseguir que o meu pai aceite a ideia da gasolina, mira é aqui pertinho.. podia ir vê-lo breve :)

Agradeço aos dois pela explicação :)

N sabia que o GPL podia rebentar assim :eek: Outro problema é os postos. aqui na minha zona só sei da existência de 1
Aquele azul que citei acima(http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i-2-portas-iid-447283331) gostei muito a aparência exterior do menino.
O que acham do facto de ter quase 190mil km? Se conseguir que o meu pai aceite a ideia da gasolina, mira é aqui pertinho.. podia ir vê-lo breve :)

Está porreiro mas está caro. Para esse preço tinha que já estar a GPL ou ser no mínimo um 318i.

O 16i é fraquinho, e não tenho a certeza mas já tive um em tempos longínquos e usava correia de distribuição.

Com esse valor penso que já consegues algo superior (os E36). Os E30 são muito bonitos mas a idade já pesa.

Mas queres mesmo BMW é isso?

Ou serve outro qualquer?

É assim.. não obrigatoriamente bmw. Mas aquela frente dos e30(como os que mostrei), não sei mexeu comigo xD fiquei mesmo com vontade de ter um [kiss]
Como já disse eu não desgosto de velocidade, mas isso não significa que ande sempre a abrir. Queria uma coisa bonita, mas que quando me desse na telha ao pisar o acelerador, sentisse o banco nas costas. Algo que não fosse muito morto mas tbm não precisa de ser um F1 :)
Tbm gosto muito dos golfs1/2, mas como já são muito vistos, eu queria algo diferente..

Das 4k rpm para a frente era a sua praia.

Para o atravessar (em seco), os nabos usam o acelerador e queixam-se. Quem os conhece faz exactamente o contrário...

No E39 pelo menos sente-se o peso todo, daí eu ter optado pelo 23i. Atravessar estas banheiras em seco não é fácil a dar-lhe acelerador. Em molhado sim qualquer um com alguma habilidade o faz.

É assim.. não obrigatoriamente bmw. Mas aquela frente dos e30(como os que mostrei), não sei mexeu comigo xD fiquei mesmo com vontade de ter um [kiss]
Como já disse eu não desgosto de velocidade, mas isso não significa que ande sempre a abrir. Queria uma coisa bonita, mas que quando me desse na telha ao pisar o acelerador, sentisse o banco nas costas. Algo que não fosse muito morto mas tbm não precisa de ser um F1 :)
Tbm gosto muito dos golfs1/2, mas como já são muito vistos, eu queria algo diferente..

A não ser que compres o 325i ou superior não me parece que um 316i ou mesmo 318i ou 318is te cole aos bancos se é isso que estás a pensar.
Deves experimentar antes de comprar. De facto são bonitos e têm um ar agressivo, mas alguns são bem mortos.

Eu com 3000-3500€ talvez fosse para um japuna a GPL.

Ou então se estás disposto a gastar mais em combustível, um 318is ou 320i em excelente estado por esse valor.

É que normalmente E30 muito baratos vêm com problemas escondidos.

[:D][:D] Eu no outro dia, apanhei uma bomba avariada.. aquilo é que era espirrar!

Bom, antes a bomba que a carteira espirrar dinheiro na altura de pagar.. Só por isso, perco o medo todo [:cool:]

Por acaso tive a sorte de uma bomba Galp a 3 km de minha casa ter instalado GPL recentemente. Aquilo está tudo como novo e funciona na perfeição.

Voltar
Superior