Viva,
No que diz respeito à bomba injectora é ter o cuidado de mudar o filtro de gasóleo a cada 15 mil, não é assim tão caro e faz muita diferença, pois é o que filtra o gasóleo antes de ele chegar à bomba. Ora se temos o cuidado de não beber água suja o mesmo aplica-se ao gasóleo. [

]
As bombas injectoras são sensíveis ao que bebem[

] por isso outro aspecto importante é abastecer gasóleo de qualidade, aconselho BP, Galp e Repsol, não quer dizer que sejam melhores em todos os casos, mas evito postos muito mais baratos e com combustíveis supostamente iguais, porque apesar de serem supostamente iguais e virem todos do mesmo sítio cada marca tem os seus aditivos próprios, o que faz toda a diferença.
A titulo de curiosidade aqui à tempos em conversa com o meu mecânico falamos de preços de gasóleo e da diferença entre eles aqui pela zona. E a resposta dele foi: "se quer ser meu amigo abasteça muitas vezes na (grande superfície )" cada um faz como quer é claro. [

]
Quanto ao turbo, existem alguns "mandamentos" tipo Não abusar das rotações enquanto o carro está frio, deixar o carro trabalhar ao relantim um pouco depois de fazer uma viajem longa a velocidades e ou a rotações elevadas, de forma a arrefecer um pouco o turbo e permitir uma boa lubrificação do mesmo.
Outro aspecto importante é o óleo que se usa já que vai ser esse óleo que vai lubrificar o motor e o turbo, logo convém que seja um óleo de qualidade e se possível sintético, eu uso o Visco 7000 Sport 5W-40 que é um bom óleo e cumpre a norma BMW LL 98, ou seja, é apropriado para o motor 136cv entre outros.
Espero ter ajudado qualquer coisa.[

]
Cump