BMW 320d - Motor BERROU!!

cooperluke

New member
Boas

Sou possuidor de um 320d... e tudo corria sobre rodas, até que a semana passada, o carro começou a fazer uns soluços. Pensei que fosse um problema de impureza dos injectores, mas pelo sim pelo não, imobilizei o carro e chamei um reboque para levar o carro para a BMW.

Ligaram hoje, e parece que foi uma borboleta da admissão que se soltou e foi parar dentro do cilindro, lixando aquilo tudo.

Solução segundo eles: MOTOR NOVO!

O carro tem 75000kms, é um 150cv de caixa de 6vel., já acabou a garantia, revisões sempre na marca.

Será que não houve um recall qualquer que eles se tenham esquecido de fazer? É que é uma avaria muuuuito estranha!!!

Alguém sabe de alguém que tenha passado pelo mesmo? Eu vi este link, mas não tem mta informação:

http://foruns.terravista.pt/SForums/$M=readthread$TH=3870950$F=57471$ME=9838531

Última edição:
Estive a pensar, e acho muito difícil uma borboleta da admissão entrar por um cilindro a dentro. Teoricamente ela deveria de ter um diâmetro superior ao cilindro senão estaria a estrangular o ar que aí entra não?

Todas as marcas têm os seus fracassos em termos de fiabilidade, e no caso da BMW, este motor 20d 150cv é um deles (há mais ?? )

A minha instrutora também tem uma BMW 320d 150cv

15 dias após a comprar nova, a centralina deixou de reconhecer a chave, e o carro ficou imobilizado no meio da estrada....ou seja é como se não houvesse chave ...

Depois disso foram problemas de turbo , MAF , e mais tardem injectores... enfim, uma verdadeira sucata de motor, ao contrário dos novos 20d 163cv...

Estive a pensar, e acho muito difícil uma borboleta da admissão entrar por um cilindro a dentro. Teoricamente ela deveria de ter um diâmetro superior ao cilindro senão estaria a estrangular o ar que aí entra não?

???
Estás baralhado.
O ar que entra nos cilindros é comprimido, e passa pelas borboletas com maior velocidade do que quando entra no filtro (efeito venturi), se este tiver uma grande secção.

e parece que foi uma borboleta da admissão que se soltou e foi parar dentro do cilindro, lixando aquilo tudo.

não deve ter sido a borboleta completa, normalmente é a borboleta que parte e um desses bocados deve de certeza ter ido para dentro do cilindro, era interessante era saber se já alguém mexeu nessa borboleta de admissão![;)]

Já passou a garantia!

...e o que é que isso quer dizer ?

O motor não se gastou, nem tem uma quilometragem elevada.

A BMW é conhecida por dar garantias muitas vezes fora do prazo, e temos que ter em atenção que o que se passou foi fruto de uma peça defeituosa (borboleta) que se soltou quando era suposto isso nunca acontecer.

Todas as marcas têm os seus fracassos em termos de fiabilidade, e no caso da BMW, este motor 20d 150cv é um deles (há mais ?? )

A minha instrutora também tem uma BMW 320d 150cv

15 dias após a comprar nova, a centralina deixou de reconhecer a chave, e o carro ficou imobilizado no meio da estrada....ou seja é como se não houvesse chave ...

Depois disso foram problemas de turbo , MAF , e mais tardem injectores... enfim, uma verdadeira sucata de motor, ao contrário dos novos 20d 163cv...

:eek::eek: Bolas ...

não deve ter sido a borboleta completa, normalmente é a borboleta que parte e um desses bocados deve de certeza ter ido para dentro do cilindro, era interessante era saber se já alguém mexeu nessa borboleta de admissão![;)]

Não, nunca se andou a mexer lá, pelo menos da nossa parte não.
O carro nunca foi reprogramado nem é usado "à bruta"...

Eu já tinha ouvido dizer que os primeiros 20d de 150cv e caixa de 5vel davam problemas, mas relativamente a estes mais recentes de 6 vel nunca tinha ouvido nada... até hoje...

Voltar
Superior