Não precisas de te exaltar e muito menos dares explicação do que quer que seja.
Então eu falo-te de embraiar para o drift e tu interpretas como fazer rotundas com o carro desengatado. [

]
Apareceram aqui outros users que perceberam logo o que eu queria dizer, coisa que tu não fizeste. Se foi distracção ou mesmo falta de experiência na arte (drift) não sei.
E deixa que te diga que o série 1 que tens é tão bom para o drift como este 318is, ambos com muita falta de força o que os torna pouco hábeis para esse tipo de brincadeira.
Quanto ao exaltar, mais uma vez gostaria que me mostrasses onde é que percebes isso. Voltas a fazer o que já fizeste antes, que é, assumir o que não tens capacidade para fazer, através dos posts escritos.
Quanto à tua péssima explicação (se voltares atrás e leres o seguimento dos posts, acho que chegarás à mesma conclusão), ou pelo menos admite que a construção da frase (se embraires não) em resposta ao meu post, pode deixar uma interpretação ambigua. Claramente disseste uma coisa, e eu interpretei outra. Se isso é motivo para te rires, gozares, e ainda vires dizer que nunca fiz drift, isso é lá contigo, não deixa de ser errado, no meu ponto de vista.
Agora a melhor parte (esta tinha aparecer...), o meu 116i para drift...eu sei bem o que o carro dá ou não para fazer, além de saber bem a potência que o carro tem e que não tem. Para mim, o carro não foi comprado para drift, nem tão pouco mais ou menos é aquilo que faço quando lhe desligo a electrónica (atrás estava claramente a provocar-te para te ver chegar a este ponto). A traseira do S1 com chuva e sem desligar a electrónica, é viva, não há volta a dar. Sem a electrónica, consegue-se brincar um pouco, fazer umas rotundas de uma forma engraçada, mas drifts, apenas por breves instantes e com as condições certas.
Na pista, foi outra provocação, mas não deves ter reparado, ou então decidiste ignorar. A pista que me refiro é de karts, um dos meus desportos de eleição, desde há 13 anos a esta parte. Mais uma vez, nada tem a ver com drifts.
Podes dizer o que quiseres sobre o 318is ou o 116i, mas "ambos com muita falta de força" diz quais são os teus padrões de potência. Parece-me muito exagerado para os casos em questão.
Ando com regularidade num 320i de 130cv de 1993, com umas belas "sapatas", e deixa-me que te diga que a traseira não precisa de muito para ser provocada. Com chuva então (dito pelo dono) é preciso ter muita calma com o acelerador. Os 2 acidentes que teve, um deles fez uma rotunda de lado, mas "falhou" a saida...a traseira deu-lhe uma chicotada que não conseguiu segurar o carro. Isto com piso seco.
BTW, esta conversa da treta, nada tem a ver com o que quis passar. Nunca falei ao autor do tópico nos drifts, mas sim no cuidado que deveria ter com este carro. Se tu achas que este é o carro ideal (considerando onde tem a tracção, a sua potência e idade - levantando algumas reservas acerca da segurança), estás no teu direito. Mas dizer que este carro em piso molhado não tem uma traseira perigosa, nas mãos de um inexperiente, é brincar com o fogo. Acredita se quiseres, tenho uma colega de trabalho que o 1º carro dela era exactamente este, 318is coupe (carro do papá), que depois de uns sustos, foi vendido para comprar um A4 Avant. Ainda esta semana se falou nisso, e disse-me que adorava o carro, mas que se sentia muito insegura à chuva (logicamente não sei o estado do carro/pneus e companhia, mas como era o carro do Pai, presumo que o Pai não lhe passaria um carro mau nestes aspectos).
Já o disse neste tópico, um condutor experiente, não terá problemas alguns em conduzir um carro destes. Mas não é o caso.