BMW 318is E36

Estou a ver que não tens tido sorte nenhuma com os bimmers. Chiça...

O que eu dava para testar esse 328i[br:)]

É um belo motor. Acho que já referi aqui que o meu pai quando veio de França pela última vez trouxe um Mercedes C320, mesmo em relação a esse eu não o trocaria pelo 328i. É um carro magnífico com um motor a condizer.

Já agora, qual é a diferença real do 325 para o 328, atrás do volante? É que CV é só mais 1.
E outra pergunta, existe outro colector para o 328 para ficar com a potência "real" dele que seria 200 e qualquer coisa, não há?

Já agora, qual é a diferença real do 325 para o 328, atrás do volante? É que CV é só mais 1.
E outra pergunta, existe outro colector para o 328 para ficar com a potência "real" dele que seria 200 e qualquer coisa, não há?

Os cavalos neste caso são pouco indicativos. O 328i por exemplo tem melhores baixas que o 325, tem mais força em qualquer faixa de rotação, etc.

Ainda é alguma cilindrada de diferença e isso nota-se. Em termos mecânicos falamos de injecções muito parecidas (senão iguais) mas cilindros, pistões com dimensões diferentes como é óbvio, além de gestão electrónica diferente.

Os colectores deves estar a referir-te aos tubulares. Fica melhor sobretudo em baixas e com esses tais 200 e poucos cavalos que falas.

Pois, é a confirmação do poder do binário.

Mas quando li sobre isso, fiquei na dúvida se eram peças BMW (de outro modelo, etc) ou peças aftermarket. Consegues desmistificar um pouco mais este assunto?

Pois, é a confirmação do poder do binário.

Mas quando li sobre isso, fiquei na dúvida se eram peças BMW (de outro modelo, etc) ou peças aftermarket. Consegues desmistificar um pouco mais este assunto?

Não tenho a certeza se os colectores do M3 são compatíveis, mas se forem é só aparafusar.

Caso contrário só com uma solução aftermarket que muitas vezes consegue um incremento de potência mais significativo do que com peças OEM.

Voltar
Superior