BMW 318is E36

Certo, é o que eu acho também, mas o dono pensa que só tem 130cv e dei-lhe o beneficio da dúvida numa primeira instância. O MarcoSPinto já me tinha elucidado sobre o assunto.

Sim, eu reparei que o MarcoSPinto também já tinha indicado... daí ter começado a frase "... como já referido..." [;)]

Chegou a haver 320i/520i com 129 CV, julgo que até 1990. O carro ainda poderá ser desse ano e tr havido confusão na data ou então foi importado em 1993. [;)]

Não deves ter aberto o anúncio. [;)]

Isso no E36 está correcto, mas no caso do anúncio, é um E30 e como tal... as potências são as que referi.

Nem mais! Este pessoal novo só conhece as características dos carros mais recentes e pensa que os números foram sempre iguais. [:D] [;)]

Nem mais! Este pessoal novo só conhece as características dos carros mais recentes e pensa que os números foram sempre iguais. [:D] [;)]

No caso do tópico estamos a falar do 318is E36, quando o ecoflex disse que tinha um amigo com um 320i, parti do princípio que também se estivesse a referir à versão E36, daí os 150cv.

Mas se for um E30 estão explicados os "130cv".

Não esquecer que não é preciso só potência para o drift, a afinação do chassi, cambers caster toe etc tem mais influência no comportamento do carro que a potência, e nisto o e36 foi, para quem se quer divertir um bocado, afinado para segurança e não divertimento, tem muita subviragem! se o objectivo é fazer drift posso-te dizer por experiência própria que um bmw e34 até com o motor 520i que anda menos que o 318is é bem mais vivo na traseira!

No caso do tópico estamos a falar do 318is E36, quando o ecoflex disse que tinha um amigo com um 320i, parti do princípio que também se estivesse a referir à versão E36, daí os 150cv.

Mas se for um E30 estão explicados os "130cv".

Percebeste bem, é mesmo um E36 de 1993 e com 150cv (tenho que lhe dizer)[:D]

Acho que o Lino estava a referir-se ao outro user que assumiu umas potências mais elevadas (actuais) sem ter reparado que o carro era mais antigo. Não tinha a ver com a "nossa dúvida".

Não esquecer que não é preciso só potência para o drift, a afinação do chassi, cambers caster toe etc tem mais influência no comportamento do carro que a potência, e nisto o e36 foi, para quem se quer divertir um bocado, afinado para segurança e não divertimento, tem muita subviragem! se o objectivo é fazer drift posso-te dizer por experiência própria que um bmw e34 até com o motor 520i que anda menos que o 318is é bem mais vivo na traseira!
Acho que é mais ao contrário[;)]

Sim é verdade, o chassis do E36 não é muito dado a brincadeiras, daí que só se consiga extrair o sumo todo a partir do 325i para cima.

Os E30 eram mais fáceis de provocar, já tive um à muitos anos atrás e sempre adorei o carro.

Quanto a afinações, dão um bom contributo, o set de pneus e jantes também, mas força é força meu amigo e um 325i todo desalinhado atravessa-se mais facilmente que um 318is todo nos trinques.

Percebeste bem, é mesmo um E36 de 1993 e com 150cv (tenho que lhe dizer)[:D]

Acho que o Lino estava a referir-se ao outro user que assumiu umas potências mais elevadas (actuais) sem ter reparado que o carro era mais antigo. Não tinha a ver com a "nossa dúvida".

Está explicada a confusão. [:D]

Ainda andava aqui à procura de umas fotos do meu ex E30 e do meu "falecido" 328i, mas não encontro para digitalizar.

Isso é que era de valor... ando à procura de um e30, mas está dificil encontrar como quero.

O meu era o 318is, infelizmente eu com BMW tirando um ou outro nunca tive sorte a nível de acidentes. [s)]

O E30 ia prai a 140km/h quando um espertalhão estava a dar a volta no meio de uma via rápida (ainda não se usavam os separadores centrais como se vêem hoje) e lá foi o carro do homem para a sucata e o E30 para a BMW arranjar. O carro nunca mais foi o mesmo vendi-o pelo desgosto.
O E36 328i veio quase de seguida (com a passagem de um 190E 1.8 pelo meio mas que eu achei demasiado morto para o que eu queria) e esse sim, um dos melhores que tive até hoje. Quem me dera voltar a tê-lo, muitas alegrias me deu, até ao dia em que um acidente o levou. Estava estacionado e fui abalroado por uma carrinha. [s)]

O meu era o 318is, infelizmente eu com BMW tirando um ou outro nunca tive sorte a nível de acidentes. [s)]

O E30 ia prai a 140km/h quando um espertalhão estava a dar a volta no meio de uma via rápida (ainda não se usavam os separadores centrais como se vêem hoje) e lá foi o carro do homem para a sucata e o E30 para a BMW arranjar. O carro nunca mais foi o mesmo vendi-o pelo desgosto.
O E36 328i veio quase de seguida (com a passagem de um 190E 1.8 pelo meio mas que eu achei demasiado morto para o que eu queria) e esse sim, um dos melhores que tive até hoje. Quem me dera voltar a tê-lo, muitas alegrias me deu, até ao dia em que um acidente o levou. Estava estacionado e fui abalroado por uma carrinha. [s)]

Estou a ver que não tens tido sorte nenhuma com os bimmers. Chiça...

O que eu dava para testar esse 328i[br:)]

Voltar
Superior