BMW 114d

a data do registo demonstra que só falas do que não percebes, ou então és um clone cuja participação vai durar muito pouco tempo no forum
[:D] Por falar muito não falo necessariamente mal.

Podem dizer que sim, mas não é por isso que passa a verdade.

E sim, sou clone!

Atenção, ironia, não vão ainda confundir com uma confissão! lol

A minha fonte diz-me que o 318tds pesa 1240kg

BMW E36 3 Series Sedan 318 tds 1994 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

Já o F20 pesa 1420kg

BMW F20 1 Series 120d 2012 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

Comparei com um F20 com motor a gasóleo para o peso ser comparável.

E agora qual das fontes está mais certa?

E porque é que a vossa está e a minha não está?

O 116d com motor 1.6 pesa 1385Kg: http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/1series/5door/2011/_shared/pdf/1series_catalogue.pdf

Relativamente ao 318tds, na versão 4 portas, tenho visto os pesos a rondar os 1300Kg.

318tds: 1300/90 = 14.4
114d: 185/95 = 14.5

Não está mau, até porque o serie 1 não é um familiar como o 318tds.

As caixas e disponibilidade de cada um (salvo erro o binário máximo dos TDS só estava disponivel ás 2500, à semelhança dos diesel da mesma altura) alteram um pouco a diferença que haja entre os dois, entre outras coisas possivelmente.

Não quero ser capitão óbvio, só fazer uma ressalva para quem não veja, por normal desconhecimento do assunto por exemplo, a coisa no panorama geral.

[:D] Por falar muito não falo necessariamente mal.

Podem dizer que sim, mas não é por isso que passa a verdade.

E sim, sou clone!

Atenção, ironia, não vão ainda confundir com uma confissão! lol

Vai-te mas é deitar. Se o teu pai descobre que estás a esta hora no computador, ainda levas uma palmada no rabo.

Vai-te mas é deitar. Se o teu pai descobre que estás a esta hora no computador, ainda levas uma palmada no rabo.
Sim...

O que é um aficionado para ti?
É subjectivo conforme a opinião de cada um, só não vejo o que é que a carteira tenha a ver com o assunto.

Mas já que perguntas, para mim um aficionado é alguém que tenha conhecimentos claramente acima da média sobre determinada marca, diferente, mais uma vez na minha opinião, de simpatizante, que é o que a maioria de nós somos.

A minha fonte diz-me que o 318tds pesa 1240kg

BMW E36 3 Series Sedan 318 tds 1994 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

Já o F20 pesa 1420kg

BMW F20 1 Series 120d 2012 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

Comparei com um F20 com motor a gasóleo para o peso ser comparável.

E agora qual das fontes está mais certa?

E porque é que a vossa está e a minha não está?

Em relação ao tds podes ter razão, mas se reparares o link que deixei do 114d é a pag. oficial da BMW Belga, e tens lá os dados tecnicos oficiais da marca, onde refere que o peso do 114d é de 1380kg.

É subjectivo conforme a opinião de cada um, só não vejo o que é que a carteira tenha a ver com o assunto.

Mas já que perguntas, para mim um aficionado é alguém que tenha conhecimentos claramente acima da média sobre determinada marca, diferente, mais uma vez na minha opinião, de simpatizante, que é o que a maioria de nós somos.

E um aficionado que goste do Série-1 mas sem € para 16d...

Eu acho que tinha falado bem.

Parabéns à BMW! Com um 'simples' 114d conseguiu encher paginas aqui no forum!
1912-so-much-win.jpg

Continuo na minha: o que é que isso tem a ver? Uma coisa impede a outra?

Numa forma simples: Um aficionada pela BMW ou pelo S1 que nao tem dinheiro para ir comprar um 135i ou mesmo um 116d, logo contenta-se com um 114d, é da marca que gosta, e tem o veiculo que gosta de uma forma barata. Acho que nao é dificil perceber isto.

Numa forma simples: Um aficionada pela BMW ou pelo S1 que nao tem dinheiro para ir comprar um 135i ou mesmo um 116d, logo contenta-se com um 114d, é da marca que gosta, e tem o veiculo que gosta de uma forma barata. Acho que nao é dificil perceber isto.
Lógico, continuo sem perceber é o que é que a carteira ou falta dela tem a ver com ser aficionado ou não.

O que deu origem à conversa foi isto:

Aficionados da marca com menos €? Sei lá. [:D]
Ser aficionado tem a ver com conhecimento, não necessariamente com dinheiro, o que não falta é malta com pasta que compra não sabe o quê (nem tem que saber).

É alguém ter um problema com determinado carro e o gajo conhecê-lo duma ponta à outra e estar lá batido a ajudar, como uma pessoa que conheço das internetes (neste caso, aficionada por um modelo, não por uma marca).

As marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.

O investimento nos modelos "aura" tem de ser recuperado... No entanto não foram estes os modelos que fizeram o pedigree da marca.

Se continuarem a ser melhores que os modelos equivalentes com mais ou menos 100 cv o 114d ([:)]) há-de continuar a ter clientes...

Lá se vai o status [s)]

A minha leitura é a seguinte, a BMW não deverá descer mais o preço que já desceu com o 116 d não me parece credível que o faça.. a minha teoria é que o 114d irá ocupar o lugar do 116d, o 116 d ocupar o lugar agora ocupado pelo 118d (talvez com a potencia revista...) ficando o 2.0 apenas com as variantes 2.0d e 2.3d .

Quanto á potencia em si o que não falta são pessoas que não ligam a minima ás potencialidades do motor mas que por sua vez adoram a imagem do carro., de resto isso ficou mais que provado com o sucesso do 116 d.

Lá se vai o status [s)]

A minha leitura é a seguinte, a BMW não deverá descer mais o preço que já desceu com o 116 d não me parece credível que o faça.. a minha teoria é que o 114d irá ocupar o lugar do 116d, o 116 d ocupar o lugar agora ocupado pelo 118d (talvez com a potencia revista...) ficando o 2.0 apenas com as variantes 2.0d e 2.3d .

Quanto á potencia em si o que não falta são pessoas que não ligam a minima ás potencialidades do motor mas que por sua vez adoram a imagem do carro., de resto isso ficou mais que provado com o sucesso do 116 d.

A minha leitura é de que este motor nunca será vendido em Portugal porque não é competitivo face ao 116d actual.

Voltar
Superior