Black Friday 2020

coisas mais recentes, mais atuais, mais potentes, mais energéticas fazem sempre bem e são melhores, mas se as "antigas" funcionam, para que é que eu vou estar a gastar dinheiro? o meu telemóvel tem 4 praticamente 4 anos, mudei-lhe a película 1 vez (precisa agora de outra), comprei um lcd de 6*cms há uns 10 anos, nem entradas de usb tem sequer, mas funciona bem (embora agora até ao natal acho que vou aproveitar e comprar uma televisão de uns 100cms para as miúdas com net e porque até já começo a ver mal as legendas) [:D] :sh) mas será a única compra, que já anda programada há uns 2 anos e sempre adiada, de resto pouca coisa. nem óculos de sol uso. comprei uns há uns 10 anos também e poucas vezes usei. há anos que não os uso, isso sim!

de resto nada de tecnologias, deixei-me de comprar máquinas fotográficas, o portátil de 500gb e 2GB de ram, que me custou 250€ numa promoção, tem 5 anos de uso intensivo, o frigorífico tem meses porque o outro avariou e gastei quase 60€ em 2 tipos que mo arranjavam e afinal num era disto, noutro daquilo e está na mesma, as máquinas de lavar a roupa e secar têm alguns anos e a de secar até foi dada, já usada.

andar a comprar só para gastar dinheiro e mostrar que tenho A ou B que é o pico da tecnologia? para mim não, obrigado. agora se for para aproveitar alguma promoção EM ALGO QUE SE QUER HÁ ALGUM TEMPO, não vejo o mal. afinal, o dinheiro tem que circular, mas o meu não, atenção! [:D]

E alguém aqui criticou as tuas opções?

E alguém aqui falou em comprar só para mostrar?

Parece que só tu gostas de enaltecer as tuas opções, enquanto criticas a dos outros...

Vocês são daqueles que acham fixe dizer mal de tudo o que é moda. Mesmo que entendam ou não. Ou que seja escolha das pessoas.

A BF tem de ser vista como mais uma promoção.
E nesta altura do ano é comum as pessoas fazerem compras. Se a isso puderes aliar uma promoção, ainda melhor.

Eu andava a namorar os Air Dots há uns meses, hoje estavam com 5€ de desconto, comprei. Olha, poupei dinheiro, não tive de sair para lado nenhum, fiz tudo on-line.

Conheço quem queria um Go Pro ia comprar agora prenda de natal pessoal, hoje a Go Pro está com um pack imbativel de preço... Não haviam de aproveitar?? Só se fossem parvos.

Mas eu entendo, é "fixe" mostrar-se que se é do contra....

do contra já eu sei que sou e sempre serie, já é genético de família do lado da minha mãe. [:)]
se tem que se comprar alguma prenda, sim, agora fazer de americano, isso não é para mim.
já agora, fui ver o que eram air dots". são uns phones sem fios. assim já percebi. eu ainda uso dos normais e vou usar durante muito tempo. são muito caros ainda. sim, eu sei que ou do contra. [:D]

Nem mais, no meu caso o mais novo pediu a Nintendo Switch ao Pai Natal ([:D]), cá em casa decidimos que lha iríamos comprar (porque temos os €, obviamente), hoje está a um grande preço na FNAC! Ia fazer o quê? Esperar pela próxima semana e pagar mais 100€? Bem, pelos vistos deve ser cool...

eu falei em aproveitar quando se precisa de alguma coisa, não destilei ódio apenas. [:D] eu até tenho desejos de comprar um tv baratinha de uma marca boa até uns 250 ou 300€, mas vou esperar que baixem mais, pois quero uma que dê a net e que tenha uns 100cms. daquelas de 150cm também é exagerado e não gosto de ter um monstro desses à minha frente. agora não me meto em loucuras.

E alguém aqui criticou as tuas opções?

E alguém aqui falou em comprar só para mostrar?

Parece que só tu gostas de enaltecer as tuas opções, enquanto criticas a dos outros...

eu não disse que estavam a criticar-me, falei do outro a quem quase enxovalharam, mas se te sentiste ofendido... pronto, ok. toma lá o prémio.
já agora, o ser humano é crítico por natureza e o português ainda mais. [;)]

Ainda não comprei nada porque aquilo que quero manteve o preço, mas comprei uma tv 4k uns dias antes e fiz bom negócio visto agora estar mais cara 20 euros, agora espero que até ao Natal baixe de preço senão não compro porque o ano passado nesta altura esteve a 165 euros e agora mantém se nos 229[8b]

Cumps

a BF só serve para o que não se precisa e se compra só porque sim.

neste momento ando de olho numa máquina de aparar a barba, airpods e iphone 11 para reformar o Huawei p20 que está novo.

nos artigos que preciso, não há black Friday nenhuma.

a Amazon está cheia de promoções é em comandos de TV universais, colunas de marca branca e afins :sh)

Ainda não comprei nada porque aquilo que quero manteve o preço, mas comprei uma tv 4k uns dias antes e fiz bom negócio visto agora estar mais cara 20 euros, agora espero que até ao Natal baixe de preço senão não compro porque o ano passado nesta altura esteve a 165 euros e agora mantém se nos 229[8b]

Cumps

Tambem eu. Um portatil em todas as lojas (online e fisica) com o mesmo preco de Maio deste ano e caracteristicas inferiores.

Parece me a epoca do ano ideal para deitar fora velharia do estoque

...mas comprei uma tv 4k uns dias antes e fiz bom negócio visto agora estar mais cara 20 euros...

[:)]

a BF só serve para o que não se precisa e se compra só porque sim.

neste momento ando de olho numa máquina de aparar a barba, airpods e iphone 11 para reformar o Huawei p20 que está novo.

nos artigos que preciso, não há black Friday nenhuma.

a Amazon está cheia de promoções é em comandos de TV universais, colunas de marca branca e afins :sh)

Só se for na máquina de aparar a barba específica que TU queres, porque coisa que me fartei de ver foi promoções a aparadoras de barba. E de marca conceituada.

Dito isto, na sequência do comentário do Sr. SilverArrow, lá comprei uns AirDots também.

A vantagem de ter familiares no estrangeiro é que se apanha promoções ainda melhores que aqui.
Pedi para me comprarem um ipad (2019) 32GB a €270 na BF da Mediamarkt na Suiça.

Aqui na Suiça estao a 199 CHF - 181€ [:D]

Infelizmente eu paguei 260 há um mês... aquela azia [:vm)][:D]

Excelente preço esse, mas para PT este preço é já de si bastante bom.

Para já vi dois bons negócios.

AirDots na PcDiga a 19.90€

Pack da Go Pro 8 a 379€ na loja oficial.

Os Airdots estão há algum tempo na Assimática a €23,70, não é caso para loucuras.

Bem podes smp dizer que tiveste 20% de desconto, mas em valor absoluto foram só €5 :)

Depois dá feedback dos Redmi AirDots qdo os tiveres (se puderes/quiseres claro).

Vocês são daqueles que acham fixe dizer mal de tudo o que é moda. Mesmo que entendam ou não. Ou que seja escolha das pessoas.

E nesta altura do ano é comum as pessoas fazerem compras. Se a isso poderes aliar uma promoção, ainda melhor.

Eu andava a namorar os Air Dots há uns meses, hoje estavam com 5€ de desconto, comprei. Olha, poupei dinheiro, não tive de sair para lado nenhum, fiz tudo on-line.

Conheço quem queria um Go Pro ia comprar agora prenda de natal pessoal, hoje a Go Pro está com um pack imbativel de preço... Não haviam de aproveitar?? Só se fossem parvos.

Concordo em parte com o que dizes, mas apesar de uns serem só do contra não é menos verdade que mto pessoal (não todo) fica maluco com a BF, uns andam à porrada ou quase, algum pessoal compra coisas que nem precisa etc.

E isso critico!

Além disso na BF não é tudo mais barato, tanto há boas oportunidds e que se for preciso não se repetem tão depressa (meses...) como há mta treta e coisas até mais caras que há 1 semana como deram aí atrás um exemplo.

Nada como seguir o histório do kuantokusta e/ou do keepa e ter calma.

A vantagem de ter familiares no estrangeiro é que se apanha promoções ainda melhores que aqui.
Pedi para me comprarem um ipad (2019) 32GB a €270 na BF da Mediamarkt na Suiça.

Recebem em média entre 4x mais (para empregos semelhantes) e ainda conseguem comprar estas coisas mais baratas... :sh)

Já o Illusion deu o exemplo dos Sony XH100XM3 a €180 lá qdo cá €240 é excelente. Esse iPad cá o melhor preço acho que está na Worten, €346.

algum portatil em grande promoção no backfriday?

requisitos:
16gb ram, bom cpu, pelo menos 500gb de ssd, 15 idealmente ou 14

orçamento:
até 1100€, se for menos melhor

obrigado!

algum portatil em grande promoção no backfriday?

requisitos:
16gb ram, bom cpu, pelo menos 500gb de ssd, 15 idealmente ou 14

orçamento:
até 1100€, se for menos melhor

obrigado!

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-modern-14-a10m-497xpt

Não trás SO, a marca tenho as minhas dúvidas, o CPU não deve ser por aí além mas é um quad-core já de nova geração (i5 10th gen).

Depois tem 16GB de RAM (com outro slot para lá meteres outros 16 se quiseres) e tem 512 GB SSD NVMe, portanto aí cumpre.

Tem 14" num chassis de 13/13,3" (de portáteis com maiores bezels) com uma resolução de 1080p, o que em 14" não sendo excelente é bom e acho que cumpre bem (e ainda ajuda a melhores autonomias face a ecrãs de maior resolução).

Tem todas as entradas que se quer (quer as legacy que tanto jeito dão e nos Macbooks nem vê-las - USB-A, HDMI, SD) como tem também USB-C para o presente e futuro.

Só tem €50 de desconto mas o preço "normal" (799, bem abaixo dos 1100 máximos que referes) já é de si bastante razoável face às specs. Se calhar há noutras lojas mais barato, só meti esse modelo e na PCDiga porque tinha ideia de ter visto este preciso portátil algures (newsletter?) entre ontem e hoje e lembrei-me lgo que encaixava nesse caderno de encargos.

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-modern-14-a10m-497xpt

Não trás SO, a marca tenho as minhas dúvidas, o CPU não deve ser por aí além mas é um quad-core já de nova geração (i5 10th gen).

Depois tem 16GB de RAM (com outro slot para lá meteres outros 16 se quiseres) e tem 512 GB SSD NVMe, portanto aí cumpre.

Tem 14" num chassis de 13/13,3" (de portáteis com maiores bezels) com uma resolução de 1080p, o que em 14" não sendo excelente é bom e acho que cumpre bem (e ainda ajuda a melhores autonomias face a ecrãs de maior resolução).

Tem todas as entradas que se quer (quer as legacy que tanto jeito dão e nos Macbooks nem vê-las - USB-A, HDMI, SD) como tem também USB-C para o presente e futuro.

Só tem €50 de desconto mas o preço "normal" (799, bem abaixo dos 1100 máximos que referes) já é de si bastante razoável face às specs. Se calhar há noutras lojas mais barato, só meti esse modelo e na PCDiga porque tinha ideia de ter visto este preciso portátil algures (newsletter?) entre ontem e hoje e lembrei-me lgo que encaixava nesse caderno de encargos.

por acaso ja tinha visto esse, tb gostei deste mas nao esta em promo:

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-modern-14-a10m-496xpt

por acaso ja tinha visto esse, tb gostei deste mas nao esta em promo:

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-modern-14-a10m-496xpt

Eu teria alguma receio em comprar um portátil destes porque por este preço e specs (sobretudo o outro de 750) parece bom demais, lgo nalguma coisa devem ter cortado.

E também não tenho grande opinião formada sobre essa marca...

Sobre o resto, acho que não te devias focar no "está em promo" mas sim no teu plafond e caderno de encargos.

E claro, a pressa que tens na compra, isso tb é mto importante.

Foca-te em 3/4 modelos ou por aí e vê o histórico de preço nos últimos 3 meses no kuantokusta.

Depois com essa info é comprar, pelo menos era o que eu faria.

Black Friday 2019

Black Friday 2019

749 por um portatil sem placa grafica dedicada?!

Se nao te incomodas com pouca bateria tens este:

https://mediamarkt.pt/collections/g...b-512gb-ssd-radeon-4gb?variant=31230174855243

599

E de certeza que com 1100 compras algo mesmo muito muito melhor

Há quem tenha comprado no passado computadores acima de €2000 sem GPU dedicado*.

E ?

Nem todos jogam...

Mais: já tive portáteis de €800-1000 no passado com GPUs dedicadas pois queria jogar e guess what, nenhum durou mais de 3 anos.

GPUs dedicadas e i7s de portáteis em portáteis de linhas domésticas são no geral uma bela bosta.

Para mim jogar a sério é incompatível com o conceito de portátil.

A não ser que fales de ASUSs ROG xpto que custam mais de €2000 e realmente têm specs do outro mundo e cooling adequado.

No entanto fazem um barulho infernal, são enormes, grossos e pesam 6 kg.

E isto não é um portátil, isto é um transportável que é uma coisa diferente.

Um verdadeiro portátil não deve passar dos 2 kg, máximo dos máximos 2,5 kg.

*MBP 15” retina 2012-2015, o modelo base não tinha GPU dedicada e mesmo nesta configuração salvo erro tinha um PVP aí de €2300/2400.

maldito consumismo. anda tudo doidinho...

xiu, que na página anterior já quase que despedaçaram um membro do fórum quando ele disse que não tinha ideias consumistas. eu também já me deixei disso e há vários anos que não compro praticamente nada, mas não posso dizer isso alto ou ainda me atiram qualquer coisa à testa... [:D]

Mas eu não critico o consumismo, não sou como Ministro do Ambiente que só diz bacoradas sobre o consumismo quando tem pastas muito importante entre mãos para resolver, tal como a exploração das minas de Lítio e as licenças que anda a distribuir. Até mesmo não falar sobre o amianto nas escolas, por exemplo...

Se despedaçaram ou não, quem disse algo parecido ou similar, não sei, não vi, também não me importo...

Se alguém ficou ofendido com o que eu escrevi é porque realmente a carapuça serviu...

Idem por aqui, está a um excelente preço, e com oferta do Nintendo Labo. [;)]

O preço "normal" do conjunto, sem descontos, é de 400€.

Já alguém de te pediu dinheiro? Muito gosta esta malta de falar do que não sabe...

Depende, não me pediram diretamente dinheiro a mim agora, mas no futuro isto terá consequências, mas não és tu nem os demais cidadãos que têm culpa, é quem permite fazer isso...

Porque achas que tens (tu e todos nós), recurso ao crédito, desde para comprar uma casa até, inclusive, poder-se comprar uma PS4 a prestações por via de um pacote de TV?

As gerações atuais têm uma maior rendimento e recurso ao crédito para adquirirem bens duradouros que, sem isso, não teriam acesso, e isso não é mau, é uma escolha política, são Finanças Públicas.

Contudo, as gerações futuras poderão sofrer, e bastante, se o dinheiro for mal aplicado, tanto pelo Estado como pelos cidadãos, depende do uso que fazem com o dinheiro adiantado que lhes é proporcionado, se não pouparem ou investirem e apenas gastarem esse dinheiro em bens desnecessários ou fúteis...

Nós estamos numa bolha, mas ela vai rebentar, a Alemanha esteve prestes a entrar em recessão técnica, e se a Alemanha cai, juntando o Brexit também, a bolha rebenta outra vez, mas isso são assuntos para outros tópicos, são assuntos demasiado complexos e com imensas variáveis para falar ou discutir com leviandade e num tópico como este.

E nesta altura do ano é comum as pessoas fazerem compras. Se a isso poderes aliar uma promoção, ainda melhor.

:sh)

Eu não falo mal de ninguém, cada um é livre de fazer o que bem entender.

Simplesmente não compreendo esta apropriação da cultura da terra do Tio Sam que em Portugal é uma autêntica fachada, obviamente que se pode fazer um bom negócio ocasional, mas isso não significa que seja por ser o Black Friday, pois na sua maioria, tudo não passa de marketing e publicidade enganosa, mesmo nos preços, e isso é válido para lojas físicas em Portugal como também para lojas online como Gearbest, etc.

É como aquele desconto de 300e numa segway que o Ainanas postou, mas na Worten, uma loja física, estava a menos de 300e.

É preciso entender que por vezes o desconto até existe, mas esse desconto é de 5% real, mas o que está afixado é 30, 40 ou 50%.

Eu tenho amigas minhas que foram de propósito a Lisboa para aproveitarem as promoções, por exemplo, ao que me deixaram espantado quando ainda há pouco me disseram que não tinham comprado nada pois não havia nada de jeito.

My point is, uma coisa é uma pessoa querer comprar uma Go Pro, umas botas, seja o que o for, e aproveitar uma falsa promoção (que pode até ter promoção) e utilizar esta altura para adquirir o item que pretende. Já outra coisa é gastar dinheiro em algo que não se precisa só porque estava afixado 50% de desconto.

Mas volto a frisar, cada um é livre de fazer o que bem entender com o seu dinheiro e com o conhecimento que possui, consumir também gera riqueza e faz parte do sistema, só acho desproporcional a "loucura" que se vive com estas promoções quando na realidade essas mesmas existem o ano inteiro.

Daqui a 1 mês haverão descontos bem mais significativos com os Saldos de Janeiro, por exemplo, and so on...

[;)]

Voltar
Superior