Black Friday 2020

Há quem tenha comprado no passado computadores acima de €2000 sem GPU dedicado*.

E ?

Nem todos jogam...

Mais: já tive portáteis de €800-1000 no passado com GPUs dedicadas pois queria jogar e guess what, nenhum durou mais de 3 anos.

GPUs dedicadas e i7s de portáteis em portáteis de linhas domésticas são no geral uma bela bosta.

Para mim jogar a sério é incompatível com o conceito de portátil.

A não ser que fales de ASUSs ROG xpto que custam mais de €2000 e realmente têm specs do outro mundo e cooling adequado.

No entanto fazem um barulho infernal, são enormes, grossos e pesam 6 kg.

E isto não é um portátil, isto é um transportável que é uma coisa diferente.

Um verdadeiro portátil não deve passar dos 2 kg, máximo dos máximos 2,5 kg.

*MBP 15” retina 2012-2015, o modelo base não tinha GPU dedicada e mesmo nesta configuração salvo erro tinha um PVP aí de €2300/2400.

Para citar "um" ROG que referiste: https://www.fnac.pt/Portatil-Gaming...sus ROG|Asus ROG|NonApplicable|6475086|BL3|L1

2.2kg... claro que tens o barulho todo em modo turbo. Em silent ou performance levas perfeitamente. Nao vejo porque nao usar como um portatil normal?

So nao percebo como alguem paga estes valores num portatil com menos specs que um de gaming. Excecoes Macbooks nicho de mercado etcetc

Sinceramente, ha vantagens? Praticidade? E em relacao a desempenho? Especialmente o mercado a caminho de mais e mais graficos(?)

Isto de querer fazer dos outros quase todos "burros" porque compram o que não precisam ou são quase todos enganados no valor das promoções porque são só 5% em vez de 50% faz-me uma grande confusão. Não sei onde é que o pessoal tira estas certezas absolutas cheias de superioridade moral.
E não, estas promoções não existem o ano inteiro,nem nada lá perto.
E não em Janeiro também não vais comprar prendas para o Natal por exemplo e os saldos nomeadamente em roupas não são em telemóveis ou computadores por exemplo.
Acho que nem vale a pena dar exemplos práticos de boas promoções, porque são tão óbvios.
Se há pessoal que compra por impulso isso acontece com toda a gente, repito toda a a gente sem excepção o faz.

Podia dar-te N exemplos, mas cada um acredita naquilo que quiser. [;)]

Fazes uma pequena pesquisa no google, vês o histórico do preço e depois percebes, não vou estar a mostrar o óbvio quando existem milhares de exemplos, então em Portugal é gritante...

As únicas verdadeiras promoções são aquelas para esgotar stock de produtos que já estão descontinuados e são para despachar, seja que tipo de produtor for, e essas promoções acontecem o ano inteiro, com foco para as de Janeiro e Agosto no global.

Existem as específicas de cosmética, viagens, ginásio, alimentar, etc, mas essencialmente são as de Janeiro e Agosto, a black friday surgiu apenas como uma forma fácil para juntar as pessoas a fazerem consumo em prendas, motivadas pelo hype internacional.

Isto são factos, não é uma opinião, informa-te primeiro antes de tentares dar tu uma de "superioridade moral" ou fazer dos outros "burros". [;)]

Última edição:

Fazes uma pequena pesquisa no google, vês o histórico do preço e depois percebes, não vou estar a mostrar o óbvio quando existem milhares de exemplos, então em Portugal é gritante...

As únicas verdadeiras promoções são aquelas para esgotar stock de produtos que já estão descontinuados e são precisos despachar, seja que tipo de produtor for, e essas promoções acontecem o ano inteiro, com foco para as de Janeiro e Agosto no global.

Existem as específicas de cosmética, viagens, ginásio, alimentar, etc, mas essencialmente são as de Janeiro e Agosto, a black friday surgiu apenas como uma forma fácil para juntar as pessoas a fazerem consumo em prendas, motivadas pelo hype internacional.

Isto são factos, não é uma opinião, informa-te primeiro antes de tentares dar tu uma de "superioridade moral" ou fazer dos outros "burros". [;)]

Têm portanto um elevado grau de precisão,não falham.

As únicas verdadeiras promoções são aquelas para esgotar stock de produtos que já estão descontinuados e são para despachar, seja que tipo de produtor for, e essas promoções acontecem o ano inteiro, com foco para as de Janeiro e Agosto no global.

Arranja-me aí Entao o pack da go pro 8 a 379€.
logo esse produto descontinuado e em fim de vida!

É o problema de se generalizar, normalmente dá asneira...

Eu estou muito satisfeito com as compras que fiz.

Em todas (fiz 3, todas em tecnologia) vi efectivamente ganhos reais no preço que paguei face aos marcados pré-BF.

Em todas (fiz 3, todas em tecnologia) vi efectivamente ganhos reais no preço que paguei face aos marcados pré-BF.

É que é isso mesmo.

Que em todas as Promos há enganos? Sim.
Como em todas as Promos há boas opções e bons negócios.

Basta estar informado e saber o que procurar e onde.

Algumas destas "promoções" tem a sua piada.

Costumo receber umas SMS com campanhas da Sephora. Na Black Friday a campanha era:

-20% em toda a maquilhagem, -25% tratamento, perfumes 100ml = 50ml.

Nunca ligo nenhuma a estas SMS, mas chamou-me a atenção o facto de uma semana antes, a 19 de novembro, ter uma SMS com uma campanha: -23% em compras superiores a 65€, -20% em tudo o resto e vale de 6€ para compras superiores a 60€.

Ou seja, a campanha de uma semana antes era muito melhor que a da Black Friday [:D]

Comprei o Bleu da Chanel e fiz melhor compra quando os de 100 ml estão ao preço dos de 50 ml, do que os tais 23/25% de desconto e só a Sephora é que fazia isso nesse perfume.

Cumps

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-modern-14-a10m-497xpt

Não trás SO, a marca tenho as minhas dúvidas, o CPU não deve ser por aí além mas é um quad-core já de nova geração (i5 10th gen).

[...]

[...]

E também não tenho grande opinião formada sobre essa marca...

[...]

Só para dizer que o caixotinho (desktop com 10 litros de volume) MSI Nightblade do "gamer" da família se tem portado impecavelmente, já faz um par de anos.

(Não acho laptops "gaming" uma boa compra para a maioria dos casos ...)

O mesmo por aqui, nas 3 compras principais que fiz poupei cerca de 190€ em relação ao preço que estava anteriormente, nada mau.

Tinha um carro alugado para Março na Alemanha pela Europcar.

Entretanto recebi informação de que estavam com 40% de desconto de BF.

Cancelei a reserva anterior, fiz nova reserva e poupei quase 50 €.[:D]

O mesmo por aqui, nas 3 compras principais que fiz poupei cerca de 190€ em relação ao preço que estava anteriormente, nada mau.

É uma questão de ter critério e investigar um pouco.

O iPhone ja tinha decidido que ia comprar para oferecer à minha mulher. Quando comecei a investigar o XR estava por 7xx€, acabei por comprar por 599€. É verdade que pelo meio foi baixando e estava já em 649€ em vários pontos de venda.

Por acaso, no caso do iPhone o melhor preço veio também com um trade off negativo, já só havia preto e eu queria branco. Temos pena, 40€ é dinheiro. Que compre uma capa gira! [:D]

Ja TV e a Soundbar foi efectivamente uma compra impulsionada pela BF mas algo que eu tinha intenções há já algum tempo, achei os preços atractivos de algumas coisas que vi e decidi avançar. Um Qled 65” por 999€, achei excelente negócio e era televisão que estava a >1500€ pre BF. Que estão a escoar stock com isto porque já não é a topo de gama? Não me importei nada com isso.

Na soundbar, em alguns sítio ainda está por mais de 225€, comprei por 159€.

Ainda tenho que perceber melhor é como é que consigo que alguém pague isto por mim... pois até ver, saiu tudo imediatamente da minha conta... :confused:

Mas eu não critico o consumismo, não sou como Ministro do Ambiente que só diz bacoradas sobre o consumismo quando tem pastas muito importante entre mãos para resolver, tal como a exploração das minas de Lítio e as licenças que anda a distribuir. Até mesmo não falar sobre o amianto nas escolas, por exemplo...

Se despedaçaram ou não, quem disse algo parecido ou similar, não sei, não vi, também não me importo...

Se alguém ficou ofendido com o que eu escrevi é porque realmente a carapuça serviu...

Depende, não me pediram diretamente dinheiro a mim agora, mas no futuro isto terá consequências, mas não és tu nem os demais cidadãos que têm culpa, é quem permite fazer isso...

Porque achas que tens (tu e todos nós), recurso ao crédito, desde para comprar uma casa até, inclusive, poder-se comprar uma PS4 a prestações por via de um pacote de TV?

As gerações atuais têm uma maior rendimento e recurso ao crédito para adquirirem bens duradouros que, sem isso, não teriam acesso, e isso não é mau, é uma escolha política, são Finanças Públicas.

Contudo, as gerações futuras poderão sofrer, e bastante, se o dinheiro for mal aplicado, tanto pelo Estado como pelos cidadãos, depende do uso que fazem com o dinheiro adiantado que lhes é proporcionado, se não pouparem ou investirem e apenas gastarem esse dinheiro em bens desnecessários ou fúteis...

Nós estamos numa bolha, mas ela vai rebentar, a Alemanha esteve prestes a entrar em recessão técnica, e se a Alemanha cai, juntando o Brexit também, a bolha rebenta outra vez, mas isso são assuntos para outros tópicos, são assuntos demasiado complexos e com imensas variáveis para falar ou discutir com leviandade e num tópico como este.

Eu não falo mal de ninguém, cada um é livre de fazer o que bem entender.

Simplesmente não compreendo esta apropriação da cultura da terra do Tio Sam que em Portugal é uma autêntica fachada, obviamente que se pode fazer um bom negócio ocasional, mas isso não significa que seja por ser o Black Friday, pois na sua maioria, tudo não passa de marketing e publicidade enganosa, mesmo nos preços, e isso é válido para lojas físicas em Portugal como também para lojas online como Gearbest, etc.

É como aquele desconto de 300e numa segway que o Ainanas postou, mas na Worten, uma loja física, estava a menos de 300e.

É preciso entender que por vezes o desconto até existe, mas esse desconto é de 5% real, mas o que está afixado é 30, 40 ou 50%.

Eu tenho amigas minhas que foram de propósito a Lisboa para aproveitarem as promoções, por exemplo, ao que me deixaram espantado quando ainda há pouco me disseram que não tinham comprado nada pois não havia nada de jeito.

My point is, uma coisa é uma pessoa querer comprar uma Go Pro, umas botas, seja o que o for, e aproveitar uma falsa promoção (que pode até ter promoção) e utilizar esta altura para adquirir o item que pretende. Já outra coisa é gastar dinheiro em algo que não se precisa só porque estava afixado 50% de desconto.

Mas volto a frisar, cada um é livre de fazer o que bem entender com o seu dinheiro e com o conhecimento que possui, consumir também gera riqueza e faz parte do sistema, só acho desproporcional a "loucura" que se vive com estas promoções quando na realidade essas mesmas existem o ano inteiro.

Daqui a 1 mês haverão descontos bem mais significativos com os Saldos de Janeiro, por exemplo, and so on...

[;)]

Daqui a um mês ainda é inverno,não há verão.[:D]
Haverá.

Daqui a um mês ainda é inverno,não há verão.[:D]
Haverá.

És o "coninhas" da net, quando falta argumento vens com a correção do português dos outros.

Quanto ao "haverão", neste contexto não estava, deveria ser sim "haverá", pois o verbo haver quando significa existir, suceder, fazer, ocorrer, acontecer é impessoal. Isso quer dizer que não tem sujeito e ficará sempre no singular.

Estava cansado, corretor automático ou não, o que é certo é que foi, tal como "precisos".

Mas não deixas de ser quem és e já te topei a milhas.

Oh "coninhas" aqui do tópico :) precisava de uma resposta rápida se algum de vocês souber:

Uma das opções de pagamento é por cartão de débito em vez de crédito. Queria comprar uma coisa mas por causa das tretas do Millennium (ultimo dia do mês) não posso 'carregar' o CC que costumo utilizar e que está associado à minha conta lá com dinheiro suficiente para cobrir esta despesa.

È possivel utilizar o cartão de débito em vez disso na Amazon.de? Pelo menos essa opção existe, só não sei é se funciona com cartões de débito PT. É um Mastercard amarelo normalissimo do Millennium. Já alguém tentou ou sabe de alguém que tenha usado essa opção?

Voltar
Superior