Black Friday 2020

Oh "coninhas" aqui do tópico :) precisava de uma resposta rápida se algum de vocês souber:

Uma das opções de pagamento é por cartão de débito em vez de crédito. Queria comprar uma coisa mas por causa das tretas do Millennium (ultimo dia do mês) não posso 'carregar' o CC que costumo utilizar e que está associado à minha conta lá com dinheiro suficiente para cobrir esta despesa.

È possivel utilizar o cartão de débito em vez disso na Amazon.de? Pelo menos essa opção existe, só não sei é se funciona com cartões de débito PT. É um Mastercard amarelo normalissimo do Millennium. Já alguém tentou ou sabe de alguém que tenha usado essa opção?

Funciona com os do activebanck que pertence ao millenium , logo deve dar sem qq problema.

Isso dos "cartões de credito" ... aos anos que so uso de debito e compro em todo o lado sem qq problema.

Algumas destas "promoções" tem a sua piada.

Costumo receber umas SMS com campanhas da Sephora. Na Black Friday a campanha era:

-20% em toda a maquilhagem, -25% tratamento, perfumes 100ml = 50ml.

Nunca ligo nenhuma a estas SMS, mas chamou-me a atenção o facto de uma semana antes, a 19 de novembro, ter uma SMS com uma campanha: -23% em compras superiores a 65€, -20% em tudo o resto e vale de 6€ para compras superiores a 60€.

Ou seja, a campanha de uma semana antes era muito melhor que a da Black Friday [:D]

Para perfumes, cosméticos etc. costumo ver o perfumesclub.com. Têm preços bastante competitivos.

Podia dar-te N exemplos, mas cada um acredita naquilo que quiser. [;)]

Fazes uma pequena pesquisa no google, vês o histórico do preço e depois percebes, não vou estar a mostrar o óbvio quando existem milhares de exemplos, então em Portugal é gritante...

Os produtos que queria, já andava a seguir os mesmo, nenhum aumentou de preço ou desceu 1-2€...

Comprei uma Xbox com 100+€ de desconto, que não encontras promo nenhuma igual o resto do ano.

Comprei um robot de cozinha a volta de 70€ mais barato que no início de Novembro.

Agora claro que há exemplos para todos os gostos...

Para perfumes, cosméticos etc. costumo ver o perfumesclub.com. Têm preços bastante competitivos.

Também nunca compro nada na Sephora, Douglas, Perfumes e companhia e afins...

Eles têm umas margens absolutamente gigantescas.

Quanto têm promoções de 30 ou 35% conseguem ser só ligeiramente mais caros que o preço habitual de alguns sites mais baratos.

Adiciono a redperfumes à lista, tem preços quase imbatíveis. Só é pena terem tudo em espanhol, apesar de terem milhares de clientes portugueses. É uma empresa um bocado estranha, mas funciona bem e é tudo original.

Dito isto, não estou a criticar a Sephora e a Douglas, são modelos de negócio totalmente distintos. Quem investe tantos milhões em publicidade e na imagem da marca nunca pode ter os mesmos preços de um gajo que abre um armazém, coloca lá os produtos e vende só online.

Há clientes para todos os gostos..

Claro que vender falsificações sai mais barato

1y0i9md.png

Black Friday 2019

Black Friday 2019

Para citar "um" ROG que referiste: https://www.fnac.pt/Portatil-Gaming...sus ROG|Asus ROG|NonApplicable|6475086|BL3|L1

2.2kg... claro que tens o barulho todo em modo turbo. Em silent ou performance levas perfeitamente. Nao vejo porque nao usar como um portatil normal?

So nao percebo como alguem paga estes valores num portatil com menos specs que um de gaming. Excecoes Macbooks nicho de mercado etcetc

Sinceramente, ha vantagens? Praticidade? E em relacao a desempenho? Especialmente o mercado a caminho de mais e mais graficos(?)

1 - Se simplesmente não jogas nem fazes nada graficamente intenso então não há qlq vantagem em ter GPU dedicado, aliás para essas pessoas só há desvantagens.

2 - Se queres portabilidd acima de tudo um portátil fino de 1,3 kg vs um de 2,2 kg e mto mais volumoso é uma diferença do dia para a noite.

3 - Porque por exemplo esse portátil que aí meteste tem apenas 8 GB de RAM e devem ser "non upgradable".

4 - Porque esse portátil nem um SSD tem, tem uma porcaria de um HDD. Tem 1 TB, ok até podia ter 8 TB, continua a ser leeeeento.

5 - Pq esse portátil tem um i5 de duas gerações atrás nada de especial. Aliás esse portátil é bem capaz de ter um ano e meio ou mais de mercado.

Esse portátil vale-se quase exclusivamente do GPU que tem, tudo o resto é mediano "at best".

Só para dizer que o caixotinho (desktop com 10 litros de volume) MSI Nightblade do "gamer" da família se tem portado impecavelmente, já faz um par de anos.

(Não acho laptops "gaming" uma boa compra para a maioria dos casos ...)

Feedback real, menos mal. Pode ser apenas apenas preconceito, mas isso é um desktop...

Um portátil é outro mundo e é preciso fazer concessões para se ter essas specs a esse preço. Aliás um portátil é smp feito de concessões, sejam elas performance, autonomia, volume, peso etc.

Exato, tal e qual a minha opinião, gaming é desktops!

Tudo bem pode haver quem queira jogar e preciso mm de ter um portátil, mas para esses casos quase mais vale ter um portátil simples, fino e leve para andar por aí, net, trabalho leve etc. e ter um desktop em casa para jogar a sério.

E mm em termos de custo esta segunda opção é capaz de nem sair mais cara porque um desktop gaming de 1500e faz se calhar o mm que um portátil gaming de 2500e, com a vantagem deste primeiro ser upgradable a todos níveis e o portátil à partida não, ou então só upgrade de RAM.

Portanto desktop de 1500+300 do monitor+700 de um portátil e temos os mesmos €2,5k.

Peço desculpa por estes OTs, sim eu sei, tópico da BF :sh)[:D]

Última edição:
Entretanto fiz mais 3 compras na BF. Mass o pravo sou eu que estou a poupar dinheiro. [:D]

Eu também disse que não ia gastar mais nada, mas não resisti a poupar 100€ num blusão [:D]

Estava a pensar em comprar só depois do Natal, quando viesse a época dos saldos mas não estava à espera que o blusão descesse para este preço, por isso decidi ser parvo e aproveitar para gastar dinheiro. [:D]

Isso não é o que todos fazemos todos os dias do ano? Com ou sem promoções?
Logo somos todos parvos!! Ou há por aqui alguma excepção?

Só posso falar por mim: a parvoeira por aqui foi completa esta BlackFriday....

Bom, na verdade até tenho uma (boa) razão/desculpa para tudo o que comprei.

Mas *precisar* das coisas, precisava mesmo? Nah.

È por estas coisas que a maior parte de nós nunca vai chegar a rico lol

Também nunca compro nada na Sephora, Douglas, Perfumes e companhia e afins...

Eles têm umas margens absolutamente gigantescas.

Ahah, e as lojas que vendem roupa? Uma vez tive uma namorada que se meteu nesse negócio, ia com a sócia comprar uma tonelada de roupa (mas escolhida a dedo, atenção) a grandes armazéns em Espanha, depois faziam a ronda pelas lojas de roupa dos shoppings cá do burgo vendendo o que tinham trazido pelo dobro do preço que compraram. As lojas, por sua vez, também vendiam as coisas pelo dobro do seu preço de custo.

Assim um vestidinho bonitinho que ficava por 50 Euros em Espanha era depois vendido por cá a mais de 200€ - e andam as pessoas a comprar o que não passa de 'trapos' (que é como quem anda naquele meio chama à roupa) por estes preços. :)

A verdade é que o valor de algo é medido apenas pelo que os outros estão dispostos a dar por esse algo. Enquantro houver quem pague valores exorbitantes...

Ahah, e as lojas que vendem roupa? Uma vez tive uma namorada que se meteu nesse negócio, ia com a sócia comprar uma tonelada de roupa (mas escolhida a dedo, atenção) a grandes armazéns em Espanha, depois faziam a ronda pelas lojas de roupa dos shoppings cá do burgo vendendo o que tinham trazido pelo dobro do preço que compraram. As lojas, por sua vez, também vendiam as coisas pelo dobro do seu preço de custo.

Assim um vestidinho bonitinho que ficava por 50 Euros em Espanha era depois vendido por cá a mais de 200€ - e andam as pessoas a comprar o que não passa de 'trapos' (que é como quem anda naquele meio chama à roupa) por estes preços. :)

A verdade é que o valor de algo é medido apenas pelo que os outros estão dispostos a dar por esse algo. Enquantro houver quem pague valores exorbitantes...
Isto assim dá muito trabalho, informem-se sobre o que é dropshipping per exemplo. Há um milhão de vídeos no YouTube sobre isso.

Isto assim dá muito trabalho, informem-se sobre o que é dropshipping per exemplo. Há um milhão de vídeos no YouTube sobre isso.
É um negócio top top top até porque bem mantens stock em casa em muitos casos. É o que eu digo, basta querer para se fazer um salário mínimo em casa sentado ao PC

Voltar
Superior