Black Friday 2019
Black Friday 2019
Para citar "um" ROG que referiste:
https://www.fnac.pt/Portatil-Gaming...sus ROG|Asus ROG|NonApplicable|6475086|BL3|L1
2.2kg... claro que tens o barulho todo em modo turbo. Em silent ou performance levas perfeitamente. Nao vejo porque nao usar como um portatil normal?
So nao percebo como alguem paga estes valores num portatil com menos specs que um de gaming. Excecoes Macbooks nicho de mercado etcetc
Sinceramente, ha vantagens? Praticidade? E em relacao a desempenho? Especialmente o mercado a caminho de mais e mais graficos(?)
1 - Se simplesmente não jogas nem fazes nada graficamente intenso então não há qlq vantagem em ter GPU dedicado, aliás para essas pessoas só há desvantagens.
2 - Se queres portabilidd acima de tudo um portátil fino de 1,3 kg vs um de 2,2 kg e mto mais volumoso é uma diferença do dia para a noite.
3 - Porque por exemplo esse portátil que aí meteste tem apenas 8 GB de RAM e devem ser "non upgradable".
4 - Porque esse portátil nem um SSD tem, tem uma porcaria de um HDD. Tem 1 TB, ok até podia ter 8 TB, continua a ser leeeeento.
5 - Pq esse portátil tem um i5 de duas gerações atrás nada de especial. Aliás esse portátil é bem capaz de ter um ano e meio ou mais de mercado.
Esse portátil vale-se quase exclusivamente do GPU que tem, tudo o resto é mediano "at best".
Só para dizer que o caixotinho (desktop com 10 litros de volume) MSI Nightblade do "gamer" da família se tem portado impecavelmente, já faz um par de anos.
(Não acho laptops "gaming" uma boa compra para a maioria dos casos ...)
Feedback real, menos mal. Pode ser apenas apenas preconceito, mas isso é um desktop...
Um portátil é outro mundo e é preciso fazer concessões para se ter essas specs a esse preço. Aliás um portátil é smp feito de concessões, sejam elas performance, autonomia, volume, peso etc.
Exato, tal e qual a minha opinião, gaming é desktops!
Tudo bem pode haver quem queira jogar e preciso mm de ter um portátil, mas para esses casos quase mais vale ter um portátil simples, fino e leve para andar por aí, net, trabalho leve etc. e ter um desktop em casa para jogar a sério.
E mm em termos de custo esta segunda opção é capaz de nem sair mais cara porque um desktop gaming de 1500e faz se calhar o mm que um portátil gaming de 2500e, com a vantagem deste primeiro ser upgradable a todos níveis e o portátil à partida não, ou então só upgrade de RAM.
Portanto desktop de 1500+300 do monitor+700 de um portátil e temos os mesmos €2,5k.
Peço desculpa por estes OTs, sim eu sei, tópico da BF :sh)[

]