maldito consumismo. anda tudo doidinho...
xiu, que na página anterior já quase que despedaçaram um membro do fórum quando ele disse que não tinha ideias consumistas. eu também já me deixei disso e há vários anos que não compro praticamente nada, mas não posso dizer isso alto ou ainda me atiram qualquer coisa à testa... [

]
Mas eu não critico o consumismo, não sou como Ministro do Ambiente que só diz bacoradas sobre o consumismo quando tem pastas muito importante entre mãos para resolver, tal como a exploração das minas de Lítio e as licenças que anda a distribuir. Até mesmo não falar sobre o amianto nas escolas, por exemplo...
Se despedaçaram ou não, quem disse algo parecido ou similar, não sei, não vi, também não me importo...
Se alguém ficou ofendido com o que eu escrevi é porque realmente a carapuça serviu...
Idem por aqui, está a um excelente preço, e com oferta do Nintendo Labo
. [

]
O preço "normal" do conjunto, sem descontos, é de 400€.
Já alguém de te pediu dinheiro? Muito gosta esta malta de falar do que não sabe...
Depende, não me pediram diretamente dinheiro a mim agora, mas no futuro isto terá consequências, mas não és tu nem os demais cidadãos que têm culpa, é quem permite fazer isso...
Porque achas que tens (tu e todos nós), recurso ao crédito, desde para comprar uma casa até, inclusive, poder-se comprar uma PS4 a prestações por via de um pacote de TV?
As gerações atuais têm uma maior rendimento e recurso ao crédito para adquirirem bens duradouros que, sem isso, não teriam acesso, e isso não é mau, é uma escolha política, são Finanças Públicas.
Contudo, as gerações futuras poderão sofrer, e bastante, se o dinheiro for mal aplicado, tanto pelo Estado como pelos cidadãos, depende do uso que fazem com o dinheiro adiantado que lhes é proporcionado, se não pouparem ou investirem e apenas gastarem esse dinheiro em bens desnecessários ou fúteis...
Nós estamos numa bolha, mas ela vai rebentar, a Alemanha esteve prestes a entrar em recessão técnica, e se a Alemanha cai, juntando o Brexit também, a bolha rebenta outra vez, mas isso são assuntos para outros tópicos, são assuntos demasiado complexos e com imensas variáveis para falar ou discutir com leviandade e num tópico como este.
Vocês são daqueles que acham fixe dizer mal de tudo o que é moda. Mesmo que entendam ou não. Ou que seja escolha das pessoas.
A BF tem de ser vista como mais uma promoção.
E nesta altura do ano é comum as pessoas fazerem compras. Se a isso poderes aliar uma promoção, ainda melhor.
Eu andava a namorar os Air Dots há uns meses, hoje estavam com 5€ de desconto, comprei. Olha, poupei dinheiro, não tive de sair para lado nenhum, fiz tudo on-line.
Conheço quem queria um Go Pro ia comprar agora prenda de natal pessoal, hoje a Go Pro está com um pack imbativel de preço... Não haviam de aproveitar?? Só se fossem parvos.
:sh)
Mas eu entendo, é "fixe" mostrar-se que se é do contra....
Eu não falo mal de ninguém, cada um é livre de fazer o que bem entender.
Simplesmente não compreendo esta apropriação da cultura da terra do Tio Sam que em Portugal é uma autêntica fachada, obviamente que se pode fazer um bom negócio ocasional, mas isso não significa que seja por ser o Black Friday, pois na sua maioria, tudo não passa de marketing e publicidade enganosa, mesmo nos preços, e isso é válido para lojas físicas em Portugal como também para lojas online como Gearbest, etc.
É como aquele desconto de 300e numa segway que o Ainanas postou, mas na Worten, uma loja física, estava a menos de 300e.
É preciso entender que por vezes o desconto até existe, mas esse desconto é de 5% real, mas o que está afixado é 30, 40 ou 50%.
Eu tenho amigas minhas que foram de propósito a Lisboa para aproveitarem as promoções, por exemplo, ao que me deixaram espantado quando ainda há pouco me disseram que não tinham comprado nada pois não havia nada de jeito.
My point is, uma coisa é uma pessoa querer comprar uma Go Pro, umas botas, seja o que o for, e aproveitar uma falsa promoção (que pode até ter promoção) e utilizar esta altura para adquirir o item que pretende. Já outra coisa é gastar dinheiro em algo que não se precisa só porque estava afixado 50% de desconto.
Mas volto a frisar, cada um é livre de fazer o que bem entender com o seu dinheiro e com o conhecimento que possui, consumir também gera riqueza e faz parte do sistema, só acho desproporcional a "loucura" que se vive com estas promoções quando na realidade essas mesmas existem o ano inteiro.
Daqui a 1 mês haverão descontos bem mais significativos com os Saldos de Janeiro, por exemplo, and so on...
[

]