Bati por trás :(

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso penso que não será bem assim.

Se ficasse provado (parece impossivel neste caso), que o condutor da frente travou sem qualquer tipo de razão, acho que há a possibilidade de ele ser culpado.

Mas mesmo assim tu tens sempre de deixar uma margem de segurança e não deixaste.

A culpa é tua.

Um condutor pode parar e travar qdo lhe apetece se alguem bater por traz é SEMPRE culpado.

A unica maneira de te tentares salvar é dizeres que as luzes de stop dele não acenderam etc... mas provar isso tb é complicado....

como tb podes dizer que ele vinha de marcha atraz para cima de ti:D

provar tb complicado[:I]

por isso quem bate por traz é culpado[:p]

Sorry... a culpa é tua. Afinal de contas, bateste mesmo por trás.

Há uns anos aconteceu-me uma parecida, no acesso a uma estrada... anda, não anda, anda, andou, olhei para o lado, ele parou, e puff...

Distância de segurança....
Não é só uma frase num livrinho....

Já tive muitas ocasiões dessas (felizmente só susto, sem nunca bater) e foram sempre culpa minha, de presumir que o condutor do veiculo à minha frente ia andar, assim, ou assado. A verdade é que estas coisas não são para presumir.

Essa situacao e mto chata e pode acontecer a qq um. Convem aprender. Num cruzamento ou assim deixar o carro da frente ir sempre.

E como em filas so arranco qdo o da frente esta mto longe. E ingrato para quem esta atras mas assim evito bater.

Essa situacao e mto comum infelizmente fica caro

Há uns anos aconteceu-me isso, só que eu era o da frente... a situação passou-se tal e qual como tu a descreveste: avancei um pouco para entrar no entroncamento só que entretanto vi um carro que me pareceu aproximar-se em mais alta velocidade e decidi travar para ele passar 1º (ele tinha prioridade). A senhora que vinha atrás de mim... pummm.

Traseira nova (foi a 2ª naquele carro), preenchemos a declaração amigável e ela foi dada como culpada (mesmo trabalhando ela numa companhia de seguros). Não houve quaisquer problemas quanto a isso e até me cederam carro de substituição (Punto) sem ter que andar a mendigar um.

Normalmente nessas situações não há grande volta a dar à questão, um gajo não pode conduzir a olhar para o lado e presumir que tem o caminho livre à sua frente. O que não quer dizer que eu também não esteja sujeito a situações dessas! E já tenho dado por mim a fazer o mesmo e inclusive no mesmíssimo local onde levei com a outra senhora! [8)] Apenas tenho tido sorte de conseguir parar antes de tocar no da frente...

Sim isso é muito frequente acontecer..a minha mae ja teve um acidente assim..eu tambem ja tive um toque da mesma forma..uma pessoa ve o da frente arrancar e olha para o lado para ver se nao vem ninguem para avançar tambem e o da frente para de repente e um gajo ve tarde demais..agora tenho muito mais cuidado nessas situaçoes..

citação:Originalmente colocada por Nephilim

como tb podes dizer que ele vinha de marcha atraz para cima de ti:D

provar tb complicado[:I]

por isso quem bate por traz é culpado[:p]

Já me aconteceu. Em plena auto-estrada, por causa de um acidente em frente ao carro que me bateu. Ele fez marcha-atrás para sair da fila, não reparou em mim e bateu-me. E agora?

(Acresce a informação de que era polícia e afirmou que fui eu que lhe bati... A sorte é que os estragos foram mínimos.)

Ha uns 3 anos num ano novo um amigo meu bateu por traz...vinhamos num fiat punto e ele bateu num civic por traz...[:I] o punto ficou com as opticas partidas e a grelha e radiador...o civic "igual" mas as portas de traz já não fechavam...

as mulheres do civic todas histéricas...[:I] os donos a conversar...já ambos alcoolizados trataram de tudo amigavelmente e acabaram as noite aos abraços :D:D já o gajo do civic dizia: "acontece aos melhores..."[}:)][}:)][}:)]

Bem nesse fim de ano acabei a noite á porta de casa do meu amigo onde ainda bebemos uns copos com o gajo que nos trouxe de reboque:D

Foi um belo fim de ano, até de doi-a o estomago de tanto rir...:D:D

O mais ironico é que nessa tarde eu tinha ajudado o meu amigo a ter mudado uma optica do punto pk tava partida...mais valia nao a ter mudado[:p]:D

Se ficasse provado (parece impossivel neste caso), que o condutor da frente travou sem qualquer tipo de razão, acho que há a possibilidade de ele ser culpado.
Yup, é verdade. Mas terias que arranjar testemunhas a dizer isso.. é capaz de ser difícil :/

citação:Originalmente colocada por whereagles

Yup, é verdade. Mas terias que arranjar testemunhas a dizer isso.. é capaz de ser difícil :/

testemunhas para k? para dizerem que ele parou sem motivo?:D

travar não é proibido!!!!

citação:Originalmente colocada por whereagles

testemunhas para k? para dizerem que ele parou sem motivo?:D

Travar não é proibido... mas uma travagem sem qualquer justificação feita a fundo e que origine um embate é... nem sempre quem bate por trás é o culpado...

PS- Mas nesta situação não te safas... tb já dei um toque sem danos na mesma situação....

Dantes quem batia por trás era sempre culpado, mas agora as leis mudaram: quem trava sem motivo, como que a tentar provocar a batida, pode vir a ser considerado culpado.

Na prática vai dar ao mesmo porque provar que a travagem não teve motivo é muito difícil.

Mas é sempre quem bate por trás que tem de provar que o da frente travou sem motivo ou é uma palavra contra a outra?
Já agora, onde é que está escrito na lei que quem bate por trás é culpado? Tipo não estou a por em casa que em quase todas as situações isso é verdade mas isso tem que estar escrito em qualquer lado, certo? Não são as seguradoras que fazem a lei...
Alguem sabe alguma coisa?

Tua tua e mais tua!

Há pois é

Um amigo meu tb já passou por isso

Essa de ter parado sem razão aparente n pega pq eu por azar uma vez na AE o diferencial do meu Patrol 260 partiu-se e bloqueou as rodas da frente a fundo, e já ia a 120, felizmente parou a direito, o carro q vinha atrás infelizmente bateu-me, tive pena dele, mas a culpa foi dele, o meu Patrol n teve nada, mas o 106 dele ficou um bocado amassado... ele tb tentou esta coisa q eu parei sem razão aparente mas as companhia de seguro dele deu-se como culpado

citação:Originalmente colocada por Sr.Saxo

Mas é sempre quem bate por trás que tem de provar que o da frente travou sem motivo ou é uma palavra contra a outra?
Já agora, onde é que está escrito na lei que quem bate por trás é culpado? Tipo não estou a por em casa que em quase todas as situações isso é verdade mas isso tem que estar escrito em qualquer lado, certo? Não são as seguradoras que fazem a lei...

Não são as seguradoras que fazem a lei?Olha que não sei não.:D
Desde que a SAGRES acha que tenho que prever quando é que alguém ,obviamente com problemas do foro mental, me vai bater no carro olha que já acredito em tudo.

Especialmente quando na lei diz que quem circula numa rotunda tem prioridade sobre quem entra, quem muda de faixa perde prioridade sobre quem já lá circula e especialmente que quem foge de um local de um acidente está a praticar um crime.

Olha que para a SAGRES tudo isto não é motivo para considerar uma pessoa culpada, são 50%-50%.:D

[8)][8)]

1. Mas é sempre quem bate por trás que tem de provar que o da frente travou sem motivo ou é uma palavra contra a outra?

2. Já agora, onde é que está escrito na lei que quem bate por trás é culpado?

1. Boa pergunta. Talvez isto seja a resposta: um amigo meu travou uma vez sem razão aparente e o carro atrás dele era da polícia. Não houve batida, mas ele recebeu uma multa por travagem indevida. Reclamou, argumentando que "tinha entrado uma mosca para os olhos" (mentira. foi é o pé que lhe escorregou), e foi ilibado!

Conclusão: parece que quem trava é que tem que explicar porque é que travou, mas pelos vistos é fácil inventar uma razão.

Corolário: no caso em questão o que bateu por trás não tem hipótese nenhuma. Era um cruzamento e o da frente pode sempre dizer que travou para se certificar que podia avançar em segurança.

2. Não faço ideia. Deve estar no código da estrada, mas agora não vou procurar [:p]

O que é certo que se o papel se invertesse não vinhas praqui perguntar se eras culpado nem vinhas dizer: " travei sem razão aparente será que vou deixar o coitado de tras pagar-me o arranjo?" :D

Imagina agora se a moda pega... vamos todos inventar... faltava agora o gaijo que à 3 semanas me bateu no mondeo com 5 dias, dizer que eu em vez de estar parado no semáforo vermelho, dizer que eu parei com o verde... bahhh [8]

Edit: e mesmo assim nem sei como vai ficar a coisa... so ontem é que foi à peritagem, e ainda está condicional... [8] já andei com o carro mais tempo estragado do que em condições...

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Acho que o SilverArrow tem razão. Não é tão linear assim de quem bate por trás é culpado. O problema disto é que se torna extremamente complicado comprovar que o condutor da frente o fez. Penso que neste caso lá tens que pagar.
Ora nem mais! A dificuldade está em provar que a travagem se deu sem motivo algum e para isso precisarias de "testemunhas"!!! É só perguntares a "alguém" se viu o acidente.

Agora tenham presente que NEM SEMPRE QUEM BATE POR TRÁS É O CULPADO!

Voltar
Superior