Bateria - Duração

A minha leitura (baseada também na experiência de um amigo que vende as ditas na loja dele) é que:

A qualidade tem vindo a cair a pique e com ela a durabilidade;
Os automóveis modernos exigem cada vez mais do sistema elétrico (para mim o sistema de 12 volts tem os dias contados);
Regra geral os diesel são ainda mais exigentes que os gasosa, em particular no arranque;
Os sistemas pára-arranca só vieram agudizar o problema, tal como o aumento da complexidade da eletrónica e das mordomias;
Quanto mais o bicho circular com temperaturas baixas... tanto pior!

Conclusão (dele e minha): na atualidade tudo o que dure mais de 4 anos já é bom!

A minha bateria já vai com seis anos e meio. É uma bateria para um carro S&S. E não apresenta desgaste porque se a carga estivesse abaixo de 80% o S&S não funcionaria.

O que têm a dizer?

Desculpem lá o desenterranço, mas a bateria de o meu focus 1.8 tdci de 2004 está a começar a dar sinais de fraqueza, ao final de 2 dias parados ca fora ao pegar o carro pega e os ponteiros demoram uns segundos a começar a trabalhar e as luzes a ganhar intensidade etc, então hoje fui ver quando é que a bateria tinha sido e instalada e descobri que era a de origem, já conta com 14 anos [:cool:] mas já não chega ao inverno.

Desculpem lá o desenterranço, mas a bateria de o meu focus 1.8 tdci de 2004 está a começar a dar sinais de fraqueza, ao final de 2 dias parados ca fora ao pegar o carro pega e os ponteiros demoram uns segundos a começar a trabalhar e as luzes a ganhar intensidade etc, então hoje fui ver quando é que a bateria tinha sido e instalada e descobri que era a de origem, já conta com 14 anos [:cool:] mas já não chega ao inverno.

A tua Bateria tem 14 anos ?
Valente, isso é que é uma bateria.

A tua Bateria tem 14 anos ?
Valente, isso é que é uma bateria.

É a de origem, comprei o carro usado nunca tinha reparado, mas é da Motorcraft e têm lá o ano em que foi instalada, fiquei surpreendido e vim pesquisar a duração média, porque nos outros carros cá de casa costumam durar 8 anos no máximo...

Voltar
Superior