[Política] Autárquicas 2017

Concordo a 200%.

Além disso, qualquer pessoa consegue compreender e verificar o sistema atual em papel.

Já num sistema informático, só peritos especializados é que o conseguiriam fazer. E mesmo assim, se a falcatrua estivesse mesmo bem feita, até os peritos poderiam ser enganados.

Portanto, não tenho dúvidas que o sistema de votos em papel é de longe o mais seguro e fiável.

Precisamente! Um sistema de voto tem que ser suficientemente simples para que qualquer eleitor mediano compreenda como funciona. É uma base essencial para haver confiança.

grosseiramente anti-democrático, porquê?
há leis para tudo e mais alguma coisa, é ETICAMENTE deplorável alguém que foi julgado e condenado no exercício de uma função pública, se possa candidatar à mesma função

nanny state [:D]? vives em que país?
se há nanny state é por cá, basta ver o tamanho da máquina estatal

Nem mais.

Há muita malta que se esquece que ao tirar o CC e dizer a morada, fica automaticamente registado na Junta de freguesia correspondente.

E sendo assim, há muita malta que não tem nada disso atualizado.

há leis para tudo e mais alguma coisa, é ETICAMENTE deplorável alguém que foi julgado e condenado no exercício de uma função pública, se possa candidatar à mesma função

Tens razão no que dizes. Eticamente é incorreto. Mas um candidato que esteve preso e cumpriu a sua pena pode ser candidato. E vê lá, as pessoas deram-lhe o voto e ganhou.

Realmente ver alguém que foi julgado, condenado e cumpriu pena recentemente, por crimes cometidos enquanto autarca, ser eleito de novo é algo que também acho profundamente incorreto.

No entanto, o homem goza de todos os seus direitos - e os eleitores confiam nele. Temos que viver com esta situação imoral.

O que eu me ri quando o Jerónimo de Sousa a falar sobre as perdas de câmaras disse que as populações é que perdiam!lol

Tb foi bom o MMachado de Cbr não ter a maioria.

A justificação que normalmente oiço é que, embora corrupto, conseguiu muito para Oeiras e que os que vieram depois deixaram Oeiras ao abandono.
Nem acredito no q leio... Ao abandono.. huuummm alguém viu as contas antes e depois?? O valor do aumento do passivo? Cego é quem não vê. Com o dinheiro dos outros qq um é rei, dá-se um chouriço à relé q aplaude de satisfação e pagam como fosse o porco todo e o extra da fatura fica para pagarem daí a 4 anos. Antigamente dizia-se que só tem cabeça para usa chapeu, agora nem já para isso... A ignorância e falta de conhecimento está expressa no máximo do seu esplendor ... Força Oeiras, Qt mais roubados melhor, já agora coloquem mais alguns residentes da Carregueira em pontos chave para a vossa satisfação atingir os máximos do país

Já me deves conhecer o suficiente para saberes que a minha vida é a informática.
Se eu conseguisse, HONESTAMENTE, informatizar essa porra toda dizendo: ESTA M€RD@ É SEGURA!
Podes ter a certeza que o faria.

O problema é que:
— eu sei do que estou a falar
— sou honesto

Portanto, quando alguém vende esse tipo de soluções:
— ou não sabe do que está a vender
— ou não é honesto
— ou ambas

Eu não sou contra a informatização, antes pelo contrário.
Estou a dizer que o sistema actual é o melhor.

Parece estúpido? Parece.
Mas é a mais pura das realidades.

Em termos de segurança também era melhor todos andarmos a pé. Por essa lógica não haveria carros, nem aviões, nem comboios, nem sequer bicicletas. Aliás, ainda viviamos todos na pré-história.
As pessoas estão dispostas a correr o risco em andar de transportes porque em geral a sua qualidade de vida é muito melhorada. Há um ou outro que morre, há um ou outro que fica paraplégico para o resto da vida, mas as pessoas não deixam de andar de carro ou avião por causa disso. Porque em geral compensa largamente. E tenta-se minimizar os efeitos negativos ao adicionar medidas de segurança, que nunca são 100% fiáveis.

Última edição:
a0e53c5488943db1f109db1390f5809d.jpg

Não metas mais tabaco não.

As duas equipas podem estar de conluio.
Terias de ter duplicação de tudo:
— sistemas centrais
— linhas de comunicação (não ias usar internet para ambas, ou ias [:)] )
— sistemas locais

Tudo em duplicado.
Depois, havia uma discrepância…
Qual deles estava correcto?

Depois melhoravas a ideia: TRIPLICADO.

[:)]

Um sistema usava a net.
Outro era por dial-up.
O terceiro usava pombos-correio.

[:)]

Ambos os sistemas usavam a net, e não era preciso um terceiro sistema.
Com as sondagens que há à boca das urnas, se houvesse uma fraude em larga escala era detectável.
E podia-se sempre fazer uma voto tradicional paralelo em algumas mesas de voto aleatórias, para verificação de eventuais fraudes.
Portanto, eu acho que uma eventual fraude informática só passava incólume se quissessemos.
Não é possível garantir 100% de segurança, mas é possível garantir quase 100% em como não houve fraude. É só uma questão de implementar boas medidas de segurança e bons sistemas de deteção de eventuais fraudes.

Portanto continua-se a fazer das autárquicas uma autêntica guerra de clubites , deixando de lado as ideias de cada partido para a junta/câmara em questão. Fantástico.

Pois, não devia ser, mas na prática muitos eleitores seguem a situação geral do país. E esta onda cor-de-rosa mostra isso.

Pois, também me parece isso. Eu confesso que não nenhum perito em política mas o que acho é que cada eleitor deveria votar conforme as ideias que cada partido/independente propõe e não votar apenas por causa da cor.

É que se é para isso mais valia estarem quietos.

Deplorável é ele ganhar, não é poder candidatar-se.

Mas não é o "sistema" que tem culpa disso.

Como já disseram, em Portugal não existem penas perpétuas. O sistema prisional reabilita as pessoas. [:)]

Se queres que uma pessoa seja impedida de se candidatar porque não confias nas decisões dos eleitores, queres uma nanny ainda mais gorda. [:D]

Pois, também me parece isso. Eu confesso que não nenhum perito em política mas o que acho é que cada eleitor deveria votar conforme as ideias que cada partido/independente propõe e não votar apenas por causa da cor.

É que se é para isso mais valia estarem quietos.

Concordo. A grande parte dos votos são vazios e sem consciencia. Estou á vontade para expor a minha visão sem viciações, pois sou apartidário. Na minha opinião acho que deveria existir um equilibrio entre informação ao cidadão e recetividade em recebe-la.

Porque isso de votar por caras e por cores é absolutamente inútil para o principal propósito da palavra politica e democracia consciente.

Toda a gente deveria ser mais consciente e estar mais informada sobre programas eleitorais, projetos para os municipios (no caso das autárquicas) etc.

Sei e vejo casos de pessoas que vão votar numa cor sem fazerem a minima ideia de uma medida ou projeto dessa mesma cor. Em que é que isso beneficia a parte de mentalidade social e voto consciente? Nada, acho eu.

É certo que todos temos o direito ao voto, mas tambem me parece que todos deveriamos ter o dever de o exercer conscientemente. No minimo, ter a informação e estar consciente dela, apartir daí a escolha é pessoal. Agora votar sem conhecer conteudos é como num exercicio de matemática escrever só o resultado (comparação estupida, mas serve [:D] )

Concordo. A grande parte dos votos são vazios e sem consciencia. Estou á vontade para expor a minha visão sem viciações, pois sou apartidário. Na minha opinião acho que deveria existir um equilibrio entre informação ao cidadão e recetividade em recebe-la.

Porque isso de votar por caras e por cores é absolutamente inútil para o principal propósito da palavra politica e democracia consciente.

Toda a gente deveria ser mais consciente e estar mais informada sobre programas eleitorais, projetos para os municipios (no caso das autárquicas) etc.

Sei e vejo casos de pessoas que vão votar numa cor sem fazerem a minima ideia de uma medida ou projeto dessa mesma cor. Em que é que isso beneficia a parte de mentalidade social e voto consciente? Nada, acho eu.

É certo que todos temos o direito ao voto, mas tambem me parece que todos deveriamos ter o dever de o exercer conscientemente. No minimo, ter a informação e estar consciente dela, apartir daí a escolha é pessoal. Agora votar sem conhecer conteudos é como num exercicio de matemática escrever só o resultado (comparação estupida, mas serve [:D] )

Concordo contigo, mas os principais culpados são os candidatos.

O que é que uma comitiva com bandeiras a distribuir pins e canetas me diz do programa eleitoral? Nada.
O que é que um cartaz com malta bem vestida e um slogan trabalhado me diz do programa eleitoral? Nada.
O que é que carros a altas horas da noite com megafones a passar música e ruído me diz do programa eleitoral? Nada.
O que é que panfletos que metem na caixa do correio com fotos e slogan me diz do programa eleitoral? Nada.

Se podia ser ido à procura do que cada partido propõe? Podia, mas sou muito preguiçoso...

Voltar
Superior