Audi Q5 II (2016)

audi-q5-201627914_2.jpg

audi-q5-201627914_5.jpg

audi-q5-201627914_8.jpg

Acho essa decisão da VW/Audi incompreensível, normalmente as marcas recorrem a esses países de mão de obra mais barata de forma a poupar, mas a Audi tem margens de lucro muito elevadas, aliás é a Audi (e também a Skoda e a Porsche) que contribuem mais para o lucro do Grupo VW, logo acho que não tinham essa necessidade, ao menos poderiam investir, por exemplo, na AE. O nosso rigor de qualidade é bem superior aos Mexicanos.

O México tem acordo de livre comércio com os EUA e com a UE. Logo fabricando lá podem concentrar a produção para os dois continentes no mesmo sítio.
Foram bem espertos os mexicanos.

Novo Audi Q5 confirmado em Paris

A nova geração do SUV será apresentada oficialmente a 29 de setembro, no dia de abertura do salão parisiense à imprensa.

A Audi libertou uma imagem teaser da nova geração do Q5, que apresentará na próxima semana no Salão de Paris, em França. A segunda geração do SUV de Ingolstadt, um concorrente do BMW X3 e do Mercedes-Benz GLC, entre outros, será feita com base na plataforma modular MQB, o que lhe permitirá ser até 100 kg mais leve face ao antecessor. Visualmente, as principais mudanças deverão incidir na grelha e nos faróis, devendo aproximar-se das linhas do “irmão” maior Q7.

No interior, espera-se que recorra ao mais recente sistema de infotainment da Audi, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Quanto à gama, estão previstas versões de quatro cilindros e V6 a gasolina e Diesel, a funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações, assim como versões de tração dianteira e integral quattro. No topo da gama deverá estar uma versão SQ5, sendo que poderá ser integrada ainda uma versão RS Q5 com mais de 400 cv.

7fd0ad8d9fd602145c54f621550e6912_XL.jpg

Na minha modesta opinião, o grande desafio da Audi na passagem de testemunho entre geração modelos é...a definição dos faróis e farolins!

Acho essa decisão da VW/Audi incompreensível, normalmente as marcas recorrem a esses países de mão de obra mais barata de forma a poupar, mas a Audi tem margens de lucro muito elevadas, aliás é a Audi (e também a Skoda e a Porsche) que contribuem mais para o lucro do Grupo VW, logo acho que não tinham essa necessidade, ao menos poderiam investir, por exemplo, na AE. O nosso rigor de qualidade é bem superior aos Mexicanos.

O México é o maior produtor de carros da América Latina.
Marcas implantadas nos States como BMW com os seus X3 e X5 e Mercedes com os ML, GL, R "gastam" em grande maioria material produzido no México desde há muitos anos.

Voltar
Superior