Audi Q2 (2016)

O carro é engraçado , mas os preços Upa Upa. ( imposto SIVA ? ou lá fora o posicionamento comercial é similar ? )

Um amigo meu comprou no ano passado um Bmw X1 1.5 diesel; e sendo certo que não é muito equipado, ficou com desconto por 38 K€, mas é um segmento C.
Os valores deste Q2 entram no terreno dos Qashqais e companhia.

Dito isto, tenho certeza que vai vender que nem pãezinhos quentes.

Já o vi ao vivo e gostei! Mas realmente é muito caro.

Audi Q2 Design Edition 1.6 TDI 116 CV

Espanha:

Preço final - 27.450 EUROS
Preço sem impostos - 22.686 EUROS

TOTAL DE IMPOSTOS - 4.764 EUROS

Portugal:

Preço Total (PVP) 32.250,00 EUR
Preço base 22.125,44 EUR
ISV 4.088,59 EUR
SGPU 4,80 EUR
SIGOU 0,68 EUR
IVA 6.030,49 EUR

TOTAL DE IMPOSTOS - 10.124,56 EUROS

O carro por fora é muito bonito e não parece nada pequeno.
Agora os preços, vai lá vai...

Já vi ao vivo. aquilo é do tamanho dum A3 3portas com salto alto ( não muito alto )

Tem pormenores de design interessantes, dentro do copypaste Aude. Percebo que se peça mais uns cobres pq é premium mas o PVP é parvo. Estava na minha mira mas já pus de parte, nego-me a pagar 30K por um segm C com um 1.2 gasosa. Para isso vou para um QQ com motor equivalente, que é mais carro e custa -5K.

Última edição:
Já vi ao vivo. aquilo é do tamanho dum A3 3portas com salto alto ( não muito alto )

Tem pormenores de design interessantes, dentro do copypaste Aude. Percebo que se peça mais uns cobres pq é premium mas o PVP é parvo. Estava na minha mira mas já pus de parte, nego-me a pagar 30K por um segm C com um 1.2 gasosa. Para isso vou para um QQ com motor equivalente, que é mais carro e custa -5K.

Não é um segmento C , quando muito é um B+.
O SUV da audi para o segmento C é o Q3. Este sim, concorre com Qashqai, X1, Gla, 3008, etc etc [;)]

O SUV da audi para o segmento C é o Q3. Este sim, concorre com Qashqai, X1, Gla, 3008, etc etc [;)]

Sim, B+ que na pratica corresponde a um C normal, mais, neste que herda a base do 3 e até o tablier é o mesmo.

O Q3 vai ser bem maior que o 3

Já o vi ao vivo e gostei! Mas realmente é muito caro.

Audi Q2 Design Edition 1.6 TDI 116 CV

Preço Total (PVP) 32.250,00 EUR
Preço base 22.125,44 EUR
ISV 4.088,59 EUR
SGPU 4,80 EUR
SIGOU 0,68 EUR
IVA 6.030,49 EUR

TOTAL DE IMPOSTOS - 10.124,56 EUROS

Por esse valor ia mais depressa para um Mini Countryman 2.0d....

Tu é que sabes mas um QQ nunca vai aguentar o valor tão bem como um Q2. Aliás acho que não foram para um A3 pq já há tantos que o Q2 se destaca mais facilmente e sempre se vende com um melhor valor.

Ficou com jantes 17, pacote exterior style, ar condicionado automático bizona vidros escurecidos, Faróis led com piscas dinâmicos, espelhos retrovisores rebativeis e aquecidos e volante desportivo e pintura metalizada

Última edição:

O Q2 tem mais bagageira que o Golf e o A3. 380 litros vs 405. Em termos de espaço interior achei igual ao A3 sportback, portanto não sei que segmento B é esse.

Mar de plástico, só uma tira de revestimento no apoio de braços, o que vale é que é barato [:D]

5.jpg

Moldura da porta com chapa à vista...

Mais um mar de plástico duro e com rebarbas...

E ainda se fala por cá do plástico abundante de um Captur que custa metade...:sh) Ultimamente, parece que o tecido anda caro. [:)]

Este carro até parece estar interessante, mas não gosto da traseira e....do preço! [:D]

O Q2 tem mais bagageira que o Golf e o A3. 380 litros vs 405. Em termos de espaço interior achei igual ao A3 sportback, portanto não sei que segmento B é esse.

Espaço interior e bagageira não fazem um segmento, tenho uma Skoda superb e apesar de ter tanto espaço para os passageiros do banco traseiro como um Classe S ou bagageira próxima de Classe E não deixa de ser um humilde segmento D [;)]

Então o que faz? É que a base do carro é a do A3 (segmento c) e não a do A1 (segmento B).

Acho que ficou bastante engraçado até:

i1jsqd.png

eajvo2.png

jj31a8.png

Última edição:
Tu é que sabes mas um QQ nunca vai aguentar o valor tão bem como um Q2. Aliás acho que não foram para um A3 pq já há tantos que o Q2 se destaca mais facilmente e sempre se vende com um melhor valor.

Ficou com jantes 17, pacote exterior style, ar condicionado automático bizona vidros escurecidos, Faróis led com piscas dinâmicos, espelhos retrovisores rebativeis e aquecidos e volante desportivo e pintura metalizada

Isso de ''aguentar o valor'' não é assim tão simples. Só por ser um Audi não quer dizer que valha mais nos usados que outras marcas, varia de modelo para modelo.

Carros como o Audi A2 ou mercedes classe A ( o antigo) desvalorizaram muito porque ninguém lhes achava piada, não tiveram grande procura em novos nem depois como usados.

Thanks! Mas então é o quê? Se não é volumes nem medidas nem plataformas o que é que distingue?

É a conjugação de vários factores, inclusivé aqueles que mencionasse. A melhor maneira ainda é ver o alinhamento da gama automóvel da marca, uma vez que por cada segmento só costumam ter uma tipologia. Por exemplo um SUV por segmento, um sedan por segmento, um hatch por segmento......... é como tal o Q3 já existe como representante para o segmento C

Isso não interessa para nada, o que interessa é que fiques satisfeito, e faças bons km ao volante da nova máquina.[;)]

Isso de ''aguentar o valor'' não é assim tão simples. Só por ser um Audi não quer dizer que valha mais nos usados que outras marcas, varia de modelo para modelo.

Carros como o Audi A2 ou mercedes classe A ( o antigo) desvalorizaram muito porque ninguém lhes achava piada, não tiveram grande procura em novos nem depois como usados.

O Classe A antigo ninguém achava piada ? [:D] aquilo vendeu como pipocas, tanto a 1ª versão como a 2ª, para alem de que foi uma revolução, um mini-MPV made in MB.

Por outro lado, no geral, isso da desvalorização vai tudo dar ao mesmo. Se um carro é mais barato na compra que outro, é normal que a retoma também seja menor.

Desculpem dizer isto, o gosto é relativo ou é mesmo uma questão de "o rei vai nu" mas este SUV é mesmo feio que dói. Fiquei com essa impressão quando vi as fotos, mas por via das duvidas dei a oportunidade de ter uma opinião mais concreta quando o visse ao vivo. Agora que já o vi várias vezes, acho que é claramente o carro mais feio da Audi e dos carros mais feios de sempre. Isto parece ter sido desenhado por uma marca coreana nos anos 90. Pode ter sido um revival da Audi, um design retro inspirado nos anos 90, aqueles farolins, o desenho linear angulado, aquela traseira a preto que parece estar na moda, tipo renault. É mesmo muito mau.
A Audi é uma marca que parece ter encontrado a formula para fazer dois ou três modelos e limitou-se a repeti-los em todos os segmentos com dimensões diferentes. Parece que estamos a olhar para os mesmo carros há 20 anos, de um forma hiper conservadora. Ao fim destes anos todos fazem isto... parabéns Audi...

Olha, mas eu no inicio do ano vendi o A2 da minha mulher, de 2000 com 120.000 kms, por 4.000 euros [:p]

Desculpem dizer isto, o gosto é relativo ou é mesmo uma questão de "o rei vai nu" mas este SUV é mesmo feio que dói. Fiquei com essa impressão quando vi as fotos, mas por via das duvidas dei a oportunidade de ter uma opinião mais concreta quando o visse ao vivo. Agora que já o vi várias vezes, acho que é claramente o carro mais feio da Audi e dos carros mais feios de sempre. Isto parece ter sido desenhado por uma marca coreana nos anos 90. Pode ter sido um revival da Audi, um design retro inspirado nos anos 90, aqueles farolins, o desenho linear angulado, aquela traseira a preto que parece estar na moda, tipo renault. É mesmo muito mau.
A Audi é uma marca que parece ter encontrado a formula para fazer dois ou três modelos e limitou-se a repeti-los em todos os segmentos com dimensões diferentes. Parece que estamos a olhar para os mesmo carros há 20 anos, de um forma hiper conservadora. Ao fim destes anos todos fazem isto... parabéns Audi...
Também não é preciso ser tão agressivo, uma pessoa pode ficar sentida

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

Voltar
Superior