Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A confusão de sempre com os segmentos desde a irrupção dos SUV []
Basicamente os SUV tem uma volumetria mais cubica mas acabam por ficar mais próximos do segm acima daquele do que derivam em termos não só de volumetria mas também de espaço/carga .
Ou seja um segm B+ acaba por estar mais próximo de um segm C e por aí fora.
De facto estas discussões já têm barbas [] , qualquer SUV é maior do que o carro que lhe serve de origem, ou orientação digamos assim, pois nalguns casos quase não há partilha de elementos.
Quando dei o exemplo dos preços era só para servir de comparação de preços que há entre estes concorrentes Q2, Gla, X1, 3008, CRV, Sportage, Countryman, Tucson, Tiguan, Ateca, Kodiak entre outros. Todos estes segmento C uns mais premiums que outros mas com preços semelhantes .
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Torno a dizer, não é o preço que influencia o segmento (já dei o exemplo do AM Cygnet), o Audi Q2 é do Segmento B e isso vê-se pelo seu tamanho e pelo tamanho de outros convivas deste segmento ( Peugeot 2008, Nissan Juke, Suzuki Vitara, Renault Captur...).
A traseira deste Q2 faz-me lembrar logo a traseira do VW Polo que já saiu para aí em 2010.:sh)

Mais um mar de plástico duro e com rebarbas...
![]()
Qual é afinal o posicionamento do Q2 face ao Q3?
O Q2 usa a base do A3, tem distância entre eixos idêntica ao Q3, o espaço para ocupantes também é muito idêntico. Pelo que vejo o Q2 apenas é cerca de 20cms mais curto do que um Q3 que se deve traduzir em menor bagageira.
Não estou a perceber a real diferença entre os dois.![]()