Audi Q2 (2016)

A confusão de sempre com os segmentos desde a irrupção dos SUV [:D]

Basicamente os SUV tem uma volumetria mais cubica mas acabam por ficar mais próximos do segm acima daquele do que derivam em termos não só de volumetria mas também de espaço/carga .

Ou seja um segm B+ acaba por estar mais próximo de um segm C e por aí fora.

A confusão de sempre com os segmentos desde a irrupção dos SUV [:D]

Basicamente os SUV tem uma volumetria mais cubica mas acabam por ficar mais próximos do segm acima daquele do que derivam em termos não só de volumetria mas também de espaço/carga .

Ou seja um segm B+ acaba por estar mais próximo de um segm C e por aí fora.

De facto estas discussões já têm barbas [:D] , qualquer SUV é maior do que o carro que lhe serve de origem, ou orientação digamos assim, pois nalguns casos quase não há partilha de elementos.

De facto estas discussões já têm barbas [:D] , qualquer SUV é maior do que o carro que lhe serve de origem, ou orientação digamos assim, pois nalguns casos quase não há partilha de elementos.

Que é o que parece que acontece com este Q2 que nada partilha com o A1. Até diria que está mais entre o A3 3portas e o SB.

Mas mesmo nos casos como o 2008 que é estruturalmente a mesma coisa que o 208 com um palmo a mais de comprimento e mala com capacidade de carga já do segm acima, acaba por funcionar mais como um segm C em termos práticos, sendo só um bocado mais apertadinho de largura.

Última edição:
Quando dei o exemplo dos preços era só para servir de comparação de preços que há entre estes concorrentes Q2, Gla, X1, 3008, CRV, Sportage, Countryman, Tucson, Tiguan, Ateca, Kodiak entre outros. Todos estes segmento C uns mais premiums que outros mas com preços semelhantes .

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Quando dei o exemplo dos preços era só para servir de comparação de preços que há entre estes concorrentes Q2, Gla, X1, 3008, CRV, Sportage, Countryman, Tucson, Tiguan, Ateca, Kodiak entre outros. Todos estes segmento C uns mais premiums que outros mas com preços semelhantes .

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Torno a dizer, não é o preço que influencia o segmento (já dei o exemplo do AM Cygnet), o Audi Q2 é do Segmento B e isso vê-se pelo seu tamanho e pelo tamanho de outros convivas deste segmento ( Peugeot 2008, Nissan Juke, Suzuki Vitara, Renault Captur...).

Torno a dizer, não é o preço que influencia o segmento (já dei o exemplo do AM Cygnet), o Audi Q2 é do Segmento B e isso vê-se pelo seu tamanho e pelo tamanho de outros convivas deste segmento ( Peugeot 2008, Nissan Juke, Suzuki Vitara, Renault Captur...).

O Q2 é do tamanho do a3 e do Leon (por ex), isso já foi aqui falado. Tem apenas muito poucos centímetros a menos, e são à frente. Em relação ao SB tem 10 cm a menos, mas também o a3 limousine tem 20 cm a mais do que a versão 3 portas e quase 15cm a mais do que o SB. E não deixam de ser "o mesmo carro". Em questões de espaço interior tem entre 0,6 com a 1cm a menos para ombros do que o a3 SB, mas compensa com uma maior largura geral e uma maior altura interior. Ou seja, basicamente tem o mesmo espaço interior que o a3...

A traseira deste Q2 faz-me lembrar logo a traseira do VW Polo que já saiu para aí em 2010.:sh)

É ! tem ali um toque retro [:D] mas eu diria mais, o perfil ou mesmo a traseira faz-me recordar o Delta dos 90.

Devo dizer que inicialmente não liguei mt a este carro mas com o tempo e na configuração certa, está a atrair-me cada vez mais a atenção este "untagable" [:D].

Não fosse os quase 30.000 que pedem pelo 1.0 e começava a equaciona-lo para um futuro próximo.

Modelo novo e apresenta o logotipo da Google de 2015, alguém anda a dormir...

5.jpg

Mar de plástico, só uma tira de revestimento no apoio de braços, o que vale é que é barato [:D]

5.jpg

Moldura da porta com chapa à vista...

5.jpg

Mais um mar de plástico duro e com rebarbas...

5.jpg

Nada de grave se não fosse o preço rídiculo que pedem por ele.

Ainda ontem estive a brincar no configurador e fiquei sem palavras para os preços pedidos.

Qual é afinal o posicionamento do Q2 face ao Q3?:confused:

O Q2 usa a base do A3, tem distância entre eixos idêntica ao Q3, o espaço para ocupantes também é muito idêntico. Pelo que vejo o Q2 apenas é cerca de 20cms mais curto do que um Q3 que se deve traduzir em menor bagageira.

Não estou a perceber a real diferença entre os dois. :confused:

Qual é afinal o posicionamento do Q2 face ao Q3?:confused:

O Q2 usa a base do A3, tem distância entre eixos idêntica ao Q3, o espaço para ocupantes também é muito idêntico. Pelo que vejo o Q2 apenas é cerca de 20cms mais curto do que um Q3 que se deve traduzir em menor bagageira.

Não estou a perceber a real diferença entre os dois. :confused:

Não há grande diferença ao actual Q3, mas penso que em relação ao novo Q3 que sai este ano ou no máximo em 2018 as diferenças se vão notar.
Segundo alguma impressa o novo Q3 irá crescer em tamanho.

Por não ter grande confiança com a dona não fui testar e nem sequer falei nisso, mas ela estava tão orgulhosa do novo brinquedo que aceitei dar a minha opinião ainda que meramente estática. Vou agora a partilhar a mesma aqui, mas sem fotos ou floreados:

É de cor preta e matriculado já em janeiro. A primeira impressão que dá é que está ali um Tiguan em ponto mais pequeno, mais até que um Q3! Foi mesmo o que me pareceu, apesar de não perder o "ar de família" dos Q, nomeadamente na dianteira com a grelha e as argolas a sobressaírem.

Tinha umas jantes de 17 polegadas (medida nada exagerada) e até bem engraçadas por sinal. Imagino que haja medidas superiores, mas para os parcos 115 cv do 1.6 tdi chegam e sobram, imagino eu!

Do exterior não há muito mais a dizer porque é, simplesmente, banal! Não é bonito, não é feio, é vulgar e consensual, ou seja, vai vender bem!

Entrando dentro do carro, a dona disse tratar-se uma versão inetermédia(penso que sport, mas posso estar enganado), embora tivesse bem compostinho: ac digital de duas zonas, tablet, várias ajudas à condução, umas inserções vermelhas (feias), uns bancos bem agradáveis e desportivos e tudo ali à mão de semear.

Ainda assim, nota-se que foram feitas concessões/cedências: os materiais são "apenas" razoáveis e alguns de aspeto mesmo baratucho, caso das portas e há chapa à vista em diversos locais.

Não tinha grandes mordomias com o quadrante virtual, teto de abrir ou estofos em pele, mas agradou.

Do comportamento e afins nada posso adiantar e o mesmo vale para o espaço no banco de trás ou a bagageira.

Quanto ao preço, falou-me que foi um pouco acima dos 30.000 e comprado para a empresa do marido...

Um Tiguan em ponto pequeno ? Deve ser do " conceito " untagable (?) mas o que eu vejo é um A3 de linhas mais quadradas e saltos altos.

Ou seja, é o mais parecido ao que se fez com o GLA em relação ao Classe A. Um Segm C de mangas arregaçadas, ao contrario do visual tipicamente SUV do Tiguan.

Tb já o vi em preto e é a pior escolha que se pode fazer neste carro já que é a cor que mais camufla o que o diferencia do hatch normal, ou seja, aquelas arestas todas que fazem a diferença.

Em branco ( mesmo que já canse e esteja a passar de moda ) mas sobretudo naquele cinza militar, a coisa fica bem mais interessante em termos visuais.

Voltar
Superior