Audi Q2 (2016)

De todas as reviews que vi no Youtube e que li, vão todas no mesmo sentido. Este modelo não tem a qualidade dos restantes modelos. Tem plásticos de péssima qualidade em sítios que não estamos habituados a ver num Audi.

O carro até fica giro, com o pacote S line exterior e com as jantes desportivas, mas fica muito mas mesmo muito caro.

Mas vamos lá ver, este Q2 não é mais que um A3 de linhas um nadinha mais angulosas e com 2 dedos a mais de altura ao solo. De resto, é o copy-paste do costume na marca.

O PVP é que é um nadinha obsceno, o habitual no trio germânico premium.

Eu não dava mais que 25000 pelo base e mesmo assim, faz-se melhor negocio com um QQ

Huuummmmm... acho que ainda vou perder a cabeça por um Q2... [:cool:] [br:)] [br:)] [br:)]

XYnWE0p.jpg

GzM1SKM.jpg

O carro realmente faz uma fraca figura... E até parece que está bom em proporções mas o produto final ficou muito mau.

Este Quattro do MGomes tem a melhor configuração que já vi.

É um carro que depende muito de lhe espetarem opções para ser interessante visualmente.

O que diz tudo sobre o (mau) design de base [:D]

Sim, depende muito da config. Já vi vários em varias cores e não destacam puto na paisagem. Já na minha config preferida, vi um no outro dia e faz de facto a diferença, virando algumas cabeças.

Outra é que o painel do pilar C só funciona visualmente bem a imitar a solução MINI, como uma superfície vidrada seguida.

Última edição:
Ainda faltam os motores mais acessíveis no Countryman para estabelecer comparações mas o Q2 está absurdamente caro para as versões que já podemos comparar...

Countryman CooperD 150 ALL4 auto: 37,6k
Q2 2.0 TDI 150 Quattro Stronic: 42k

Por 41,7k traz-se o CooperSD com 190cv e a Audi faz pagar o equivalente 2.0 TDI 190 Quattro S-tronic a 44,5k.

Não sei o que têm na cabeça.

Já nem falo que o Countryman é mais habitável e tem maior mala.

Sinceramente? A Audi, além de não ter sido muito feliz no desenho, não segmentou bem o Q2. Deu-lhe uma dimensão demasiado próxima aos Captur/2008.

E eu percebo porque o fez: o Q3, ele também, é demasiado pequeno para o segmento onde quer estar e a Audi provavelmente não quis canibalizá-lo para o aguentar até ao substituto. Mas agora só resolve a coisa numa próxima geração do Q2.

Ainda faltam os motores mais acessíveis no Countryman para estabelecer comparações mas o Q2 está absurdamente caro para as versões que já podemos comparar...

Countryman CooperD 150 ALL4 auto: 37,6k
Q2 2.0 TDI 150 Quattro Stronic: 42k

Por 41,7k traz-se o CooperSD com 190cv e a Audi faz pagar o equivalente 2.0 TDI 190 Quattro S-tronic a 44,5k.

Não sei o que têm na cabeça.

Já nem falo que o Countryman é mais habitável e tem maior mala.

Sinceramente? A Audi, além de não ter sido muito feliz no desenho, não segmentou bem o Q2. Deu-lhe uma dimensão demasiado próxima aos Captur/2008.

E eu percebo porque o fez: o Q3, ele também, é demasiado pequeno para o segmento onde quer estar e a Audi provavelmente não quis canibalizá-lo para o aguentar até ao substituto. Mas agora só resolve a coisa numa próxima geração do Q2.

Mas mesmo caro como tudo, os sacanas vão escoando stock, Tenho visto bastantes no ultimo mês.

Portugal nao sei. O cliente do Q2 nao é do Q3. O Q3 é para pais ou mães de familia. O Q2 é para o puto ou trintao que quer dar 1 de estilo.

O Q2 1.0 TSI 115 é provavelmente muito melhor que o 2.0 TDI 150. Qual a razao de se escolher um 2.0 TDI em Portugal?

Não vamos exagerar.

Mas sim, estranhamente, em certos pormenores até parece pior que o A1. Não se percebe.

Depende do A1. Há tempos entrei num que tinha AC manual, cujos comandos transitaram diretamente do Golf IV.

Dou um exemplo

5.jpg

5.jpg

No A1 temos um plástico soft a ocupar a maior parte da área do forro interior da porta. No Q2 só mesmo a porção superior junto ao vidro.

É nestes pormenores que se poupa dinheiro [;)]

Última edição:
Voltar
Superior