Astra vs Auris

De qualquer forma, até posso aceitar que isso aconteça no Yaris. Afinal, é um pequeno utilitário, que tem como objectivo ser barato.

Oi? Barato? Onde e quando? [:D]

O meu Yaris otto não tem aqueles itens que anteriormente referi e custou uns redondos 22.000€.
Ora, vejamos: Yaris / carrito utilitário / gasolina / 4.400 contos - barato? Cof cof cof

Eu devia era ter direito a neons espalhados pelo carro todo [:)]

Oi? Barato? Onde e quando? [:D]

O meu Yaris otto não tem aqueles itens que anteriormente referi e custou uns redondos 22.000€.
Ora, vejamos: Yaris / carrito utilitário / gasolina / 4.400 contos - barato? Cof cof cof

Eu devia era ter direito a neons espalhados pelo carro todo [:)]

Sim, mas tu tens o único Yaris que eu não me importava de ter. É um caso aparte. [:D]

É um pouco como o meu carro: se não tivesse aquele Fiat, também não teria mais nenhum. [:)]

Não sei quanto ao Auris...mas a minha Avensis que é de 2004 e da mesma marca tem luz no canhão de ignição [;)] [:p]

Pois tem.
O Auris tb tem e na minha opinião não serve para nada.

Os comandos dos vidros iluminados realmente é uma coisa que fica bonita e até dá jeito, mas depois de se habituarem ao carro serve para nada.

O Comando dos espelhos é pouco relevante pois ninguém deve regular os espelhos em andamento mas esse comando está no local onde o astra e tantos outros carros têm os comandos das luzes, que é uma coisa muito mais utilizada e ainda não vi ninguém criticar isso.

Ao contrario de muitos carros o Auris tem um comando separado para o desembaciamento do vidro dianteiro que dá muito, mesmo muito jeito, e nunca vi ninguem criticar algum carro por não o ter.

Como podem ver não há carros perfeitos e quem está à procura de um é melhor desistir

Os comandos dos vidros iluminados realmente é uma coisa que fica bonita e até dá jeito, mas depois de se habituarem ao carro serve para nada.

Mesmo estando habituado ao carro, não tenho de andar às apalpadelas.

O Comando dos espelhos é pouco relevante pois ninguém deve regular os espelhos em andamento mas esse comando está no local onde o astra e tantos outros carros têm os comandos das luzes, que é uma coisa muito mais utilizada e ainda não vi ninguém criticar isso.

Às vezes, é preciso afinar os espelhos em andamento. No Auris, isso é quase impossível.
E o botão não estão no mesmo sítio onde os outros têm o interruptor das luzes, está atrás do volante.
Há uma pequena diferença.

Ao contrario de muitos carros o Auris tem um comando separado para o desembaciamento do vidro dianteiro que dá muito, mesmo muito jeito, e nunca vi ninguem criticar algum carro por não o ter.

Todos os carros com AC auto têm esse botão. O Auris só tem esse botão nas versões com o dito AC.

Sim, mas tu tens o único Yaris que eu não me importava de ter. É um caso aparte. [:D]

Oh meu amigo, que não seja por isso. Passas para cá 15 mil e ficas com ele. Com um pouco de sorte ainda consigo arranjar um CTZ Turbo em óptimo estado [:D]

O Comando dos espelhos é pouco relevante pois ninguém deve regular os espelhos em andamento

Poissssssss, ninguém devia não era? :(
Eu ando constantemente a trocar de carro com a minha maria. Muitas das vezes entro à pressa no Focus e só a meio caminho é que me apercebo que estou sem "vistas" para a retaguarda. Se estiver sentado com o banco mais para trás, quase que nem alcanço (com o braço esticado) o regulador dos espelhos.
Gosto muito do interior do Focus mkI (principalmente da robustez), mas aquele comando está estupidamente mal colocado...dasssss

Às vezes, é preciso afinar os espelhos em andamento. No Auris, isso é quase impossível.

Só se alterares a posição do banco que é uma coisa que tambem não se deve fazer em andamento.

E o botão não estão no mesmo sítio onde os outros têm o interruptor das luzes, está atrás do volante.
Há uma pequena diferença.

Mantenho o que disse, e digo que os comandos da luzes na manete dos piscas é muito mais pratico.
Ainda não criticaram o interruptor das luzes de nevoeiro do auris e isso sim eu acho que é mau, pois não passa com a habituação...

Todos os carros com AC auto têm esse botão. O Auris só tem esse botão nas versões com o dito AC.

Isso não é verdade, nem todos têm essa opção

Embora não tenha "feito escola", eu achava os comandos do radio no volante do antigo astra muito mais praticos do que os do auris e da generalidade dos carros actuais. São gostos.

Última edição:
O Auris está logo limitado por ser um carro relativamente alto e portanto é natural que não seja um exemplo nessa matéria. É uma caracteristica do carro. Da mesma forma um Renault Scenic não curva tão bem como um Megane berlina.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

59gw9.jpg

Este aqui não se importou de levar uma para o Autódromo [:D].

Abraço

O do condutor é iluminado, mas é o único. Vê-se, muito discretamente, a inscrição auto.

É isso mesmo.

Eu já tenho o carro à 8 meses e só depois de ler este tópico é que reparei nisso.
Só referi isto porque alguém já afirmou aqui neste forum que quando conduzia um Auris andava à procura do comando que não era iluminado.

Curiosamente, mesmo depois de desligar o carro e as luzes, a iluminação mantêm-se até que se abra a porta.

027a.gif

Tanta coisa e afinal o botão sempre é iluminado.

Estes anti-toyotistas....
76.gif
spank.gif
e055.gif

Então e ó rogerajacto, com estes já não te chateias? [:)]

P.s. Na brincadeira

027a.gif

Tanta coisa e afinal o botão sempre é iluminado.

Estes anti-toyotistas....
76.gif
spank.gif
e055.gif

Então e ó rogerajacto, com estes já não te chateias? [:)]

P.s. Na brincadeira
O botão do Condutor é, mas o botão do passageiro NÃO É! E eu disse que andei como passageiro e não consegui encontrar o botão. Foi isso que disse!

Eu tenho um Mitsubishi Colt CZT que tb inúmeras destas falhas, e farto-me de as apontar e criticar e não sou nem pró nem contra a marca.

Acho que há falhas absurdas que não deviam haver nos carros de hoje.

O botão do Condutor é, mas o botão do passageiro NÃO É! E eu disse que andei como passageiro e não consegui encontrar o botão. Foi isso que disse!

Eu tenho um Mitsubishi Colt CZT que tb inúmeras destas falhas, e farto-me de as apontar e criticar e não sou nem pró nem contra a marca.

Pode ser uma falha, mas está longe de ser absurda.

Absurdo é não poder ligar o farol de nevoeiro de tras sem os da frente estarem ligados.

Sim mas ó silver, tens que concordar que estas falhas ergonómicas são lamentaveis, mas preferiveis, a muitas outras falhas, como as avarias crónicas e graves.

A minha postura neste tópico é um bocado uma resposta ás pessoas que se insurgem por se denunciar avarias técnicas graves, enquanto que aqui se faz um grande alarido por coisas menores.

Eu no meu Mazda 6 para ver a temperatura exterior tenho que carregar num botão, e preferia que a informação estivesse sempre disponível. Mas quando vou a andar num Laguna II e o motor dá o peid* só porque foi mal concebido, e depois a conta na oficina são 3.500€, ai já me parece motivo de chacota generalizada.

Voltar
Superior