Astra vs Auris

Apesar de um dos meus carros ser um astra, ponho a imparcialidade acima de tudo, pois temos muito a ganhar a experiência "REAL e NÃO de ouvir dizer" de todos.

Assim, falha gravissima tem o astra que não permite desligar o airbag do passageiro dianteiro. E esta Hein?!

Mesmo assim não deixo de me rogizijar com o facto de ser pacifico que um astra em AE tem mais andamento que um Auris, aliás, até se mudou de assunto para o paradigma do costume, "0s plasticos fofos" LOLOLOL

como alguem que gosta do mundo automovel, faz-me um pouco de confusão ver transformarem a falta de iluminação de uma merdice de um botão do elevador do vidro electrico, numa questão da maior importancia, quiçá, responsavel por muitas das mortes na estrada.

se me disserem que preterem um carro porque traz menos airbags que a concorrencia, porque não tem esp, porque não gostam da estetica, eu entendo, agora fazerem da falta de iluminação de um botãozeco motivo tão grande para deitarem abaixo...

get a life

Apesar de um dos meus carros ser um astra, ponho a imparcialidade acima de tudo, pois temos muito a ganhar a experiência "REAL e NÃO de ouvir dizer" de todos.

Assim, falha gravissima tem o astra que não permite desligar o airbag do passageiro dianteiro. E esta Hein?!

Mesmo assim não deixo de me rogizijar com o facto de ser pacifico que um astra em AE tem mais andamento que um Auris, aliás, até se mudou de assunto para o paradigma do costume, "0s plasticos fofos" LOLOLOL

Basta ler qualquer compatarivo entre os 2 carros para ver que é claramente pacifico que as prestações do Auris são superiores ao Opel em qualquer circunstância.

As proprias "fichas técnicas oficiais" dos dois comprovam isso mesmo.
Velocidade Maxima Astra 172 auris 175
Aceleração 0/100 - Astra 13,7 Auris 12.0

Última edição:

eu não considero isso uma falha. é uma opção da marca.

porque se querias que ele desligasse o airbag, pagavas o que a opel pedia por esse extra [;)]

Basta ler qualquer compatarivo entre os 2 carros para ver que é claramente pacifico que as prestações do Auris são superiores ao Opel em qualquer circunstância.

As proprias "fichas técnicas oficiais" dos dois comprovam isso mesmo.
Velocidade Maxima Astra 172 auris 175
Aceleração 0/100 - Astra 13,7 Auris 12.0

Esses valores não correspondem à realidade no que diz respeito ao astra. Só se o erro do velocimetro passar os 28km/h.

Agora, entrando pelo teu ponto de viasta, não sei que interesse tem o user JGTB em inventar o que assistiu.

São valores da propria marca, logo devem ser reais.
No que diz respeito à velocidade maxima, de referir que normalmente os valores referidos são obtidos em superficies planas rigororamente planas.
Basta uma pequena inclinação para que esses valores sejam ultrapassados.

O Auris é mais rápido nas acelerações e nas recuperações, apesar do astra ter caixa de 6

Última edição:
Mas será assim tão relevante um determinado Astra, numa determinada circunstancia ter dado mais dois ou tres km/h que um Auris?

Estes Toyota fans são mesmo exagerados.
Se não se diz bem de um Toyota, é porque somos mentirosos e blá, blá.

Daqui a bocado estão a dizer que o Auris curva muito bem, tem uma boa posição de condução e recorre a materiais de grande qualidade no interior.

A diferença entre o "meu" Auris e o meu fogão é só na côr.
Ambos cumprem as suas funções e não me deslumbram nada.

Bem que exagero[:)] Vou ali e já volto[;)]

Bem que exagero[:)] Vou ali e já volto[;)]

eheh

Mas redliner, a crítica deles é que não é um carro que deslumbra.

É algo discutível se neste segmento esse factor é assim tão importante para a maioria dos consumidores para o qual este produto é dirigido.

Na minha opinião, não é, penso que para isso existem outro tipo de produtos.

eheh

Mas redliner, a crítica deles é que não é um carro que deslumbra.

É algo discutível se neste segmento esse factor é assim tão importante para a maioria dos consumidores para o qual este produto é dirigido.

Na minha opinião, não é, penso que para isso existem outro tipo de produtos.

E eu concordo plenamente!Eu não comprava um Auris[;)]

Agora que é um "frigorífico e tal" alto lá[:D]

Quem dera a muitas marcas chegarem aos calcanhares do frigorífico em alguns aspectos, mas enfim...

Parece o caso do Corsa e do Astra GTC...Tanto alarido, para serem tão mauzinhos...

O Corsa não consigo ficar lá dentro mais de meia hora sem apanhar uma bela dor de costas entre a L4 e L5, o GTC enche a vista mas depois certos aspectos interiores são decepcionantes(já nem falo de ser desconfortável)!

Última edição:
E eu concordo plenamente!Eu não comprava um Auris[;)]

Agora que é um "frigorífico e tal" alto lá[:D]

Quem dera a muitas marcas chegarem aos calcanhares do frigorífico em alguns aspectos, mas enfim...

Parece o caso do Corsa e do Astra GTC...Tanto alarido, para serem tão mauzinhos...

O Corsa não consigo ficar lá dentro mais de meia hora sem apanhar uma bela dor de costas entre a L4 e L5, o GTC enche a vista mas depois certos aspectos interiores são decepcionantes(já nem falo de ser desconfortável)!

Que aspectos? Eu tenho um, lá duro é, mas comprei sabendo disso e gosto assim. Em bom piso e em AE não causa fadiga, e eu vinha de um Volvo...

Os comandos dos vidros são muito bem iluminados (até os comandos do rádio no volante são iluminados), o airbag do passageiro desliga, ligo os faróis que quero, os pedais são iluminados, porta-luvas também, tem luzes de leitura e outras paneleirices, como cruise-control. O aspecto/design interior é dos melhores que há no segmento B, e eu não sou fanático da Opel (nem anti-toyota) e estou a ser imparcial.

Última edição:
Que aspectos? Eu tenho um, lá desconfortável é, mas comprei sabendo disso e gosto assim. Em bom piso e em AE não causa fadiga, e eu vinha de um Volvo...

Os comandos dos vidros são muito bem iluminados (até os comandos do rádio no volante são iluminados), o airbag do passageiro desliga, ligo os faróis que quero, os pedais são iluminados, porta-luvas também, tem luzes de leitura e outras paneleirices, como cruise-control. O aspecto/design é dos melhores que há no segmento B, e eu não sou fanático da Opel (nem anti-toyota) e estou a ser imparcial.

Imparcial também eu estou[;)]

Eu entro num GTC e vem-me logo a mente: Cepo!

Logo ai perde metade do encanto!E não sei como conseguem dizer "bom piso e AE não causa fadiga", porque não é bem assim[;)]

Além do mais, não se anda sempre em AE e muito menos em bom piso[:D]

Depois, os materiais interiores (atenção, são bonitos e de bom gosto) não me parecem nada duráveis e aquelas regulações de ventilação? É para miúdos? Parece frágil..

Iluminação nos pedais?? Meus deus,para quê? Um condutor não sabe onde por os pés?

Tudo o resto o Auris tem (até o meu corola tem quanto mais!)

Logo ai perde metade do encanto!E não sei como conseguem dizer "bom piso e AE não causa fadiga", porque não é bem assim[;)]

Depois, os materiais interiores (atenção, são bonitos e de bom gosto) não me parecem nada duráveis e aquelas regulações de ventilação? É para miúdos? Parece frágil..

Iluminação nos pedais?? Meus deus,para quê? Um condutor não sabe onde por os pés?

Por acaso olha que houve uma vez que deixei cair uma moeda de 1€ na 25 de Abril antes da portagem e tive de sair do carro para achar a put* da moeda...[8b]
Essa coisa de iluminar os pedais até que dava jeito nessa vez!![:cool:] Foi parar debaixo do pedal de travão mas era noite...
Tinha-a encontrado em 3 tempos e não tinha mais dinheiro nenhum para a portagem...ainda era 1,25€ (tinha os 0,25€ mas a moeda de 1€ tinha caído)[:D]

Bem, mas adiante...foi só a busca deseperada para encontrar utilidade para a luz nos pedais...[:D]

Por acaso olha que houve uma vez que deixei cair uma moeda de 1€ na 25 de Abril antes da portagem e tive de sair do carro para achar a put* da moeda...[8b]
Essa coisa de iluminar os pedais até que dava jeito nessa vez!![:cool:] Foi parar debaixo do pedal de travão mas era noite...
Tinha-a encontrado em 3 tempos e não tinha mais dinheiro nenhum para a portagem...ainda era 1,25€ (tinha os 0,25€ mas a moeda de 1€ tinha caído)[:D]

Bem, mas adiante...foi só a busca deseperada para encontrar utilidade para a luz nos pedais...[:D]

Esse tem ranhô é que tem luzes fracas[:D][:D][:D] No meu amorfo carro de velhos que não presta para nada, basta ligar as 3 luzes interiores e pronto ilumina o interior todo[:p]

Esse tem ranhô é que tem luzes fracas[:D][:D][:D] No meu amorfo carro de velhos que não presta para nada, basta ligar as 3 luzes interiores e pronto ilumina o interior todo[:p]

Por baixo do volante no chão atrás do pedal de travão não ilumina de certeza[:p]
E era o Corsa...não era o magano...esse parece uma árvore de Natal![:D]

Eu não estava a comparar com o Auris!! Eu consigo dizer que em bom piso e Ae não causa fadiga porque tenho um, acho que tenho alguma legitimidade[:D]
Alguns materiais não são moles (pensei que era isso que ias dizer, é o principal defeito do interior) mas duráveis parecem ser...
As saídas de ventilação, para além de bonitas e funcionais (e de existirem, parece que há um Toyota que não as tem[;)] ) não são nada frágeis, e tenho todo o gosto em convidar-te a mexeres nelas (não estou a gozar). Até podia ter iluminação nas bolsas das portas, eu não paguei mais por isso, veio tudo de série...

Curiosamente na 2a fui ver, entre outros, o novo Yaris (excelente versatilidade, péssimos materiais) para a namorada, e foram justamente os pinos de regulação das saídas de ar centrais que me chamaram à atenção pela sua fragilidade, tendo o vendedor concordado com isso mesmo.

É verdade que não se anda sempre em bom piso, mas só compra um GTC quem quer, toda a gente sabe que são duros, uns gostam outros não.
Mas ao contrário do que disseste no post anterior, não é por um carro ser duro que não tem direito a ter boa reputação, assim como não é por o Auris não ter luzinhas e o Aygo não ter saídas de ar centrais e janelas que não abrem que não são bons carros...

Última edição:
Voltar
Superior