Astra vs Auris

Mas por sua vez andas sempre a cascar em marcas francesas...
Isto não é algo contraditório ou é apenas falta de informação tua?

Não gosto de máquinas que falham, e ainda por cima algumas de forma consistente. É uma opinião e maneira de encarar as máquinas que são feitas por humanos. É possível fazer um produto fiável, só não se faz por falta de cuidado/incompetência ou opção. E neste negócio mundial de biliões de euros não é admissível.

Mas por sua vez andas sempre a cascar em marcas francesas...
Isto não é algo contraditório ou é apenas falta de informação tua?

Em relação á tua observação á minha falta de informação, posso-te dizer, se quiseres acreditar, que:

Tenho experiencia ao nivel de reparação em electronica automóvel em 3 marcas de automóveis.
Tenho experiencia de gerir manuntenção de uma frota de viaturas em numero na casa dos 4 digitos.

Tenho outros conhecimentos no ramo automóvel, mas na area do pós-venda é esse.
Tenho também informação recente, valiosa e verdadeira de colegas meus.

Não tenho informação de oficinas de marcas que raramente são imparciais, mas sim de gestores de frota.

Não me vês dizer mal do novo bravo ou Laguna III em relação a problemas, porque não tenho conhecimento que haja.[;)]

Eu não acredito nestes resultados, porque conheço o que estes motores valem. Nunca escolheria um 1.2 cdti em detrimento do 1.4 d4d muito menos um Astra [:vm)] em detrimento de um Auris!!! Mas o melhor motor até 1.5cc é sem duvida o 1.5 dCi.

Isso das generalizações tem muito que se lhe diga...eu tenho ali um 1.5dci novo que não vale um ** [:D] Não tenho dúvida que contra qualquer um destes ficava muito para trás... [;)]

Quando coloquei os óculos foi para, de forma leal, chamar a atenção que escrevi corrente.

A partir do momento que estudaste que as correntes também se passam, ai a coisa ficou pior para o teu lado e ficaste calado.

Passem-se ou não se passem, as ditas correntes, o que é facto é que nesta história que o JGTB descreveu a Astra CDTI foi mais rápida [;)]

Devo acrescentar que esta carrinha tem um tratamento condigno [:)] (já a vi passar o red em reduções na LA...até chiiia) e pasme-se, a corrente não se passou para lado nenhum

De qualquer forma, por principio e pela sua construção, penso (não sou tão entendido como tu) que ter corrente é sempre uma mais-valia vs. uma correia de borracha...não?!

Eu pelo menos no CTR lembro-me de ser corrente, e mesmo naquele motor puxadissimo, mudava aos 15 anos ou 300mil kms. [:D]

Relativamente a esta polémica so para dizer que o Auris 1.4 d4d usa corrente e não correia. Isso é importante principalmente para reduzir os custos de manutenção. Ao preço que está a mão de obra a mudança da correia sai muito cara.

Relativamente ao Astra com esse motor: Acredito que em alto regime ou seja acima das 2000 até seja bastante vivo. Abaixo deste regime não sei. No Auris começa a sentir-se a força a chegar cerca das 1600 e as 1800 o turbo já está a soprar com força.

Relativamente ao Auris acima dos 160km/h... Se verificarem, o antigo Corolla equipado com este motor tinha uma velocidade maxima de 180 e o Auris tem 175. Isso não é porque o motor no Auris seja mais fraco. Acontece que o Auris é bastante mais alto, é um carro que está a meio caminho entre a berlina e o monovolume. Mesmo tendo um Cx relativamente baixo (possivelmente até mais baixo que no anterior Corolla) o produto SCx é certamente desfavoravel ao Auris explicando a perda de 5km/h em velocidade máxima.

Por fim, relativamente a fiabilidade do Astra com esse motor... e com outros... Tenho ideia de já ter lido alguma coisa sobre isso nos diarios de bordo. Conheço varios casos de problemas com o Astra mas até mais problemas electricos do que propriamente motores partidos.

Última edição:
Em relação á tua observação á minha falta de informação, posso-te dizer, se quiseres acreditar, que:

Tenho experiencia ao nivel de reparação em electronica automóvel em 3 marcas de automóveis.
Tenho experiencia de gerir manuntenção de uma frota de viaturas em numero na casa dos 4 digitos.

Tenho outros conhecimentos no ramo automóvel, mas na area do pós-venda é esse.
Tenho também informação recente, valiosa e verdadeira de colegas meus.

Não tenho informação de oficinas de marcas que raramente são imparciais, mas sim de gestores de frota.

Não me vês dizer mal do novo bravo ou Laguna III em relação a problemas, porque não tenho conhecimento que haja.[;)]

Basicamente tanto texto e não percebeste a ideia.
A minha frase vinha associada a uma tua que até estava a bold.

E se para ti marcas Francesas é apenas Renault nem comento porque a nível de fiabilidade a Citroen ou a Peugeot são assim tão más?
Não são, por isso evitavas esse tipo de discurso.

Mas já agora só és FanBoy da BMW a pouco tempo não?
É que a fiabilidade da BMW só apareceu em força nos últimos ano caso não saibas....

Última edição:
Estes Toyota fans são mesmo exagerados.
Se não se diz bem de um Toyota, é porque somos mentirosos e blá, blá.

Daqui a bocado estão a dizer que o Auris curva muito bem, tem uma boa posição de condução e recorre a materiais de grande qualidade no interior.

A diferença entre o "meu" Auris e o meu fogão é só na côr.
Ambos cumprem as suas funções e não me deslumbram nada.

curva melhor que o corolla antigo...
A posição de conduçao é boa... praticamente toda a gente que o conduz é dessa opinião. Os bancos no inicio deixaram-me duvidas mas com o uso ficaram aceitaveis...
A qualidade dos matriais não é má... Claro, não é almofadado no topo do tablier o que pode ser um grande defeito para quem la pense dormir a sesta...
´
Por acaso ha coisas engraçadas... o antigo Corolla tirando a fiabilidade era um carro perfeitamente normal na categoria, basta ver os varios comparativos. Só passou a ser o suco da barbatana quando saiu o Auris e se tornou necessario dizer que era um grande passo atras... [:)]

Daqui a bocado estão a dizer que o Auris curva muito bem, tem uma boa posição de condução e recorre a materiais de grande qualidade no interior.

Já cá ando há quase 5 anos e sempre foi assim....[:D]

Por falar em fogão, o meu frigorífico vai ser mais bonito que um Toyota...o meu frigorífico vai ser cinzento e não branco!!!![:D]

PS: tenham lá calma e procurem o sentido de humor no meu post. Não é uma provocação. :)

Última edição:
curva melhor que o corolla antigo...
A posição de conduçao é boa... praticamente toda a gente que o conduz é dessa opinião. Os bancos no inicio deixaram-me duvidas mas com o uso ficaram aceitaveis...
A qualidade dos matriais não é má... Claro, não é almofadado no topo do tablier o que pode ser um grande defeito para quem la pense dormir a sesta...
´
Por acaso ha coisas engraçadas... o antigo Corolla tirando a fiabilidade era um carro perfeitamente normal na categoria, basta ver os varios comparativos. Só passou a ser o suco da barbatana quando saiu o Auris e se tornou necessario dizer que era um grande passo atras... [:)]

Lá porque curva melhor que o Corolla não quer dizer que curve muito bem.

A posição de condução é muito alta e os bancos têm um apoio lombar demasiado saliente.
Deves é já estar habituado e nem notas.

A qualidade dos materiais é má, ponto final!
Não querem escamotear um facto.
Basta entrar num concorrente para ver que os plásticos são fraquinhos!

Nunca disse que o Corolla era muito bom. Não sei onde é que leste isso.

A sério? Mas então? Explica lá...estavas bêbado e não dávas com o botanito? [:p] [:)]
Vou-te responder com uma imagem!

toyotaaurisspaceconceptrw2.jpg

Nesta imagem bonita "de noite" e de luzes ligadas consegues encontrar os botões para abrir os vidros?

É que eu quando andei de noite também não!

Procurar deslumbramento num Auris Bizz 1.4 d4d
kopfkratz.gif
33.gif

Lá porque curva melhor que o Corolla não quer dizer que curve muito bem.

A posição de condução é muito alta e os bancos têm um apoio lombar demasiado saliente.
Deves é já estar habituado e nem notas.

A qualidade dos materiais é má, ponto final!
Não querem escamotear um facto.
Basta entrar num concorrente para ver que os plásticos são fraquinhos!

Nunca disse que o Corolla era muito bom. Não sei onde é que leste isso.

O Auris está logo limitado por ser um carro relativamente alto e portanto é natural que não seja um exemplo nessa matéria. É uma caracteristica do carro. Da mesma forma um Renault Scenic não curva tão bem como um Megane berlina.

A posição de condução é alta pq mais uma vez o carro é alto, fica proximo de um monovolume. Essa caracteristica tem vantagens e inconvenientes. Convém não comprar um carro destes se se gosta de um carro baixo...

A qualidade do interior acho que é mais uma questão de gosto do que propriamente falta de qualidade. Até pq toda a gente ja viu carros com interiores agradaveis a vista e macios mas que depois se riscam, descascam etc. Penso que a qualidade não é ma... podem é não gostar do facto de ser mais brilhante... confeço que não gosto muito de materiais brilhantes mas nao me pareceu assim tão grave que se tornasse impeditivo da compra...

comprei mais pela garantia e fiabilidade da marca...

O Auris está logo limitado por ser um carro relativamente alto e portanto é natural que não seja um exemplo nessa matéria. É uma caracteristica do carro. Da mesma forma um Renault Scenic não curva tão bem como um Megane berlina.

A posição de condução é alta pq mais uma vez o carro é alto, fica proximo de um monovolume. Essa caracteristica tem vantagens e inconvenientes. Convém não comprar um carro destes se se gosta de um carro baixo...

A qualidade do interior acho que é mais uma questão de gosto do que propriamente falta de qualidade. Até pq toda a gente ja viu carros com interiores agradaveis a vista e macios mas que depois se riscam, descascam etc. Penso que a qualidade não é ma... podem é não gostar do facto de ser mais brilhante... confeço que não gosto muito de materiais brilhantes mas nao me pareceu assim tão grave que se tornasse impeditivo da compra...

comprei mais pela garantia e fiabilidade da marca...

Sim, o carro é alto.
Mas convém não esquecer que não deixa de ser um pequeno familiar. Não faz sentido compará-lo ao Renault Scénic.
Para isso, a Toyota tem o Corolla Verso.
O comportamento podia ser bem mais preciso e aquele adornar todo era escusado.

As mulheres gostam da posição de condução do Auris, mas eu não.

Quanto aos materiais, até podem durar muito, mas o os olhos também comem e, nesse aspecto, falha redondamente.

Vou-te responder com uma imagem!

Nesta imagem bonita "de noite" e de luzes ligadas consegues encontrar os botões para abrir os vidros?

É que eu quando andei de noite também não!

Também deves precisar de luzinhas para abrir o porta luvas.

E pedais iluminados? Vê lá se é preciso[:)]

Também precisas de um X marks the spot na rat* das gajas? [:)]

P.s. tudo na brincadeira

Voltar
Superior